TVI

Sandra Felgueiras: "Na TVI, aposta-se em quem tem, efetivamente, talento"

A jornalista Sandra Felgueiras concedeu uma entrevista exclusiva à SELFIE, horas antes de se estrear no novo "Jornal Nacional".

"Estamos a preparar tudo para que esteja seja o melhor 'Jornal Nacional' que, alguma vez, alguém viu em Portugal. Acho que tem todo potencial para isso". Era este o espírito de confiança que dominava Sandra Felgueiras, antes da estreia do novo "Jornal Nacional", que acontece esta segunda-feira, dia 20.

A pivô do novo espaço informativo defendeu por que motivos está otimista em relação ao novo "Jornal Nacional": "A começar pelas histórias que nós temos. Julgo que nós vamos tentar que, cada vez mais, a TVI seja a marca de referência do jornalismo rigoroso, independente, que afronta poderes, sem medo, e que traz notícias inquietantes que toda a gente vai querer ver. Hoje, naturalmente, vamos ter isso e, além disso, julgo que o estúdio está francamente moderno, muito revolucionário, no sentido em que tem muitos recursos que não existem em mais nenhuma televisão portuguesa e que vão permitir, ao telespetador, perceber que um jornal pode ser conversado, pode ser muito mais coloquial."

Para isso, Sandra Felgueiras apresentará o "Jornal Nacional" em dupla, ao lado de Pedro Benevides, um parceiro profissional que conhece há já quase três décadas: "Estudou connosco, já fez um programa - o 'Sexta às 9' [na RTP, apresentado por Sandra Felgueiras]... Há um entrosamento que não é um teste, é algo que já vem em contínuo, portanto, para nós, é algo que julgo que tem tudo para correr bem."

A jornalista fez, ainda, um balanço dos meses de trabalho na TVI: "Tenho sentido que estou, literalmente, em casa, rodeada de amigos, de pessoas boas, capazes de ajudar por ajudar e que medem o talento das pessoas pelo talento. Aqui, vigora a meritocracia e isso é muito importante, hoje em dia, porque há sempre aquela cultura, no nosso meio, de que se promove o amigo A, B ou C e o que tenho sentido, na TVI, é que se aposta efetivamente em quem tem talento e isso é muito importante, porque nos cria o conforto de saber que trabalhar vale a pena."

Relacionados

Patrocinados