No Instagram

Rita Ferro Rodrigues revela momento de pânico com a cadela: "Começou a ganir de dor e já não se mexeu mais"

Com o intuito de elogiar o marido, o assistente de realização Ben, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues relatou um susto vivido com a cadela da família.

Nesta quarta-feira, dia 1, a família de Rita Ferro Rodrigues viveu um momento de aflição com a cadela. O episódio foi relatado, no Instagram, pela apresentadora, num texto com a seguinte premissa: "História do dia e critérios para escolher a pessoa da nossa vida."

"Hoje, a Toby acordou, foi à rua com o Ben e com o [filho] Duda e, no meio de um salto habitual para um passeio, começou a ganir de dor e já não se mexeu mais. Estendida no meio da rua, perante o pânico do mais velho e do mais novo", começou por contar Rita Ferro Rodrigues.

As horas que se seguiram foram, naturalmente, de preocupação. "Algumas pessoas compreenderão o que se passou depois: a rotina e a vida da nossa família interromperam-se. Não nos é possível tolerar o sofrimento dos nossos animais, sobretudo porque não sabem explicar, não sabemos como lhes dizer que estamos aqui e que vai ficar tudo bem sem ser com gestos e com um amor que esperamos sempre que consigam sentir", evidenciou.

Com "um dia de agenda cheia", a apresentadora não faltou "a uma série de reuniões", mas "sempre de nó na garganta e olho no telefone, à espera de notícias". Enquanto isso, o assistente de realização Rúben Vieira ficou sempre ao lado da patuda.

"O Ben pegou na nossa bichinha ao colo e não a largou mais. Uma primeira consulta no veterinário, uma radiografia, uma segunda consulta no especialista de ortopedia, outra radiografia, farmácia... Sempre com a Toby ao colo. Ele e ela, aquele olhar de total fragilidade, amor e confiança mas também de muito medo que os animais nos transmitem quando não se sentem bem", descreveu.

Seguidamente, Rita Ferro Rodrigues explicou que "não está tudo bem" com a cadela, que foi diagnosticada com "ruturas nos ligamentos cruzados dos dois joelhos, lesão típica da raça mas também do feitio de jogadora da bola a caminhar para sénior mas feliz e louca sempre". "Terá de recuperar, está medicada. Não sabemos se terá de ser operada mas, neste momento, descansa aos nossos pés e respira devagar e profundamente, serena e sem dores", disse, aliviada.

No final, a comunicadora recuperou o pressuposto da mensagem. "Tanta m**** para vos dizer: escolham bem as vossas pessoas. Aos 46, sei cada vez menos sobre a vida mas de uma coisa tenho a certeza: escolhi tão bem a minha pessoa. Que chora baba e ranho como um menino, quando os seus bichos estão a sofrer. Que lhes pega ao colo e fala palavras meigas, convicto de que as palavras curam, de que os beijinhos curam, de que o amor ajuda a ultrapassar a velhice e o sofrimento", elogio. "Amo-te, meu Ben da Madragoa", declarou-se.

Na secção de comentários da publicação, o marido de Rita Ferro Rodrigues reagiu: "Faz parte da minha/nossa vida. Nnunca ficará para trás, nem nunca irá sofrer, no que depender de mim."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens do casal.

 

Relacionados

Patrocinados