No Instagram

Rita Ferro Rodrigues lamenta morte: "Fez a diferença na vida de muita gente"

Recorrendo ao Instagram, a apresentadora Rita Ferro Rodrigues reagiu a uma morte, através de um texto emotivo.

com Lusa

O fundador da Academia do Johnson, João Semedo Tavares, que trabalhava com jovens de bairros carenciados na Grande Lisboa, morreu na passada quarta-feira, dia 30, aos 50 anos de idade, devido a problemas de saúde, disse à Lusa fonte familiar.

Inspirador para centenas de crianças e jovens, que há anos apoiava através de atividades desportivas e sociais, João Semedo Tavares ficou conhecido por assumir a passagem pela prisão e disso ter feito uma lição de vida, que procurou transmitir.

Nas redes sociais, muitas foram as figuras públicas que já vieram lamentar este falecimento. Foi o caso de Rita Ferro Rodrigues. "Morreu um homem que fez a diferença na vida de muita gente", homenageou a apresentadora.

Destaque-se que o Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, também lamentou a morte de João Semedo Tavares, fundador da Academia do Johnson, recordando-o como "exemplo de superação".

"Aquando da minha visita de Estado a Portugal, em julho passado, João Semedo Tavares recebeu-nos em grande, na Academia do Johnson (Amadora), criada por ele, para apoiar, através de atividades desportivas, sociais e culturais, crianças e jovens de bairros desfavorecidos da Grande Lisboa", recordou, numa mensagem colocada na conta oficial na rede social Facebook, José Maria Neves, citado pela agência Lusa.

Relacionados

Patrocinados