No Instagram

Rita Ferro Rodrigues presta homenagem comovente: "Salvou, literalmente, a vida do meu filho"

A apresentadora Rita Ferro Rodrigues recorreu ao Instagram, para prestar uma homenagem emotiva a um "anjo da guarda".

Através do Instagram, Rita Ferro Rodrigues decidiu homenagear Tânia, uma enfermeira de neonatologia que salvou a vida do filho da apresentadora, Duda, quando este era, apenas, um recém-nascido.

"Há quase 12 anos (faltam 15 dias), nascia o Duda. A enfermeira de neonatologia que o acompanhou era a Tânia Duarte Ramos. Tinha acabado de ser mãe, a Tânia. Foi ela, no meio das suas fragilidades, que me amparou neste momento tão importante e, 15 dias depois, foi ela que, numa visita a nossa casa, salvou, literalmente, a vida do meu filho, porque percebeu que ele não estava a respirar bem - e não estava. Foi internado na Neonatologia com uma bronquiolite grave - e a Tânia sempre lá para nós, como uma rocha. O Duda ficou bem", começou por recordar, na descrição de uma fotografia, na qual surge, sorridente, ao lado dessa enfermeira, de Francisco, outro enfermeiro importante na vida de Rita Ferro Rodrigues, e do companheiro, Rúben Vieira.

Tal como frisou Rita Ferro Rodrigues, esta não foi a única vez que Tânia teve um papel relevante, para a comunicadora: "Depois, o meu sogro adoeceu e a Tânia e o Francisco, também enfermeiro, estiveram connosco e com ele até ao fim. Depois, o meu pai precisou de breves cuidados e o Francisco, sem ser preciso sequer pedir, ali para tudo."

"12 anos se passaram, os nossos filhos eram bébés, agora estão ali na PlayStation, de capuzes enfiados na tola, a dizerem coisas como: 'Está tudo bugado.'", acrescentou.

No final da mensagem, Rita Ferro Rodrigues demonstrou toda a admiração que sente por ambos os enfermeiros: "A Tânia e o Francisco são assim connosco e com todas as pessoas com quem se cruzam. Terão pudor em contar todas as coisas bonitas que fazem por outras pessoas, por esse mundo fora . São exemplos absolutos para mim do que é ser pessoa. Adoro-os e, por isso, partilho convosco. Sei que há mais como eles por aí, essas são as pessoas que queremos para as nossas vidas e que, no fundo, nos fazem querer ser melhores."

Recorde-se que Duda é fruto da relação de Rita Ferro Rodrigues com Rúben Vieira. A apresentadora tem, também, uma filha, Leonor, de 25 anos, fruto de um anterior relacionamento.

Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Ferro Rodrigues, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados