Ndileka Mandela, neta de Nelson Mandela, acusou o príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, de "usarem" o legado do avô para lucrarem com o documentário que gravaram para a Netflix.
"Fiz as pazes com as pessoas que usaram o nome do meu avô, mas continua a ser profundamente irritante e aborrecido todas as vezes que isso acontece", defendeu Ndileka Mandela, em declarações ao Australian.
Segundo o próprio príncipe Harry, a série documental "Harry & Meghan" foi inspirada por Nelson Mandela e feita em parceria com a Fundação Nelson Mandela.
Contudo, a neta do ativista sul-africano acusa os duques de Sussex de referirem o nome do avô, tal como outras pessoas "têm usado o seu legado, porque sabem que o nome vende - não sendo Harry e Meghan diferentes".
Ndileka Mandela garante, ainda, que o príncipe Harry e Meghan Markle têm "usado" frases do avô para "atrair pessoas e fazer milhões", sem qualquer tipo de benefício para a família de Mandela.
Ndileka Mandela confessou que, embora admire Harry por ter deixado a realeza, defende que este deve "ser autêntico e cingir-se à sua própria história".
Recorde-se que esta não foi a primeira vez que a neta de Nelson Mandela criticou os Duques de Sussex. Anteriormente, mostrou o desagrado quando Meghan Markle, durante uma entrevista, comparou as celebrações do casamento com o príncipe Harry com a saída de Nelson Mandela da prisão.