Realeza

Príncipe Harry acusa o irmão, o príncipe William: "Agarrou-me pelo colarinho e atirou-me ao chão"

No polémico livro de memórias, o príncipe Harry acusa o irmão, o príncipe William, de o ter agredido.

"Aconteceu tudo tão rápido. Tão rápido. Ele agarrou-me pelo colarinho, tirou-me o colar e atirou-me ao chão. Caí na tigela do cão, que se partiu nas minhas costas, os pedaços a cortarem-me. Fiquei ali, por um momento, atordoado, então levantei-me e disse-lhe para sair". Foram estas as palavras do príncipe Harry para descrever um episódio ocorrido em 2019 em que acusa o irmão mais velho de o ter atacado fisicamente.

A descrição faz parte do livro de memórias "Na Sombra", que será publicado no próximo dia 10 de janeiro, e no qual, em declarações avançadas pelo The Guardian, o marido de Meghan Markle conta detalhes de uma discussão na Nottingham Cottage, em Londres, antes dos duques de Sussex terem abandonado as funções reais. 

O príncipe Harry, de 38 anos, refere, ainda, que o irmão apelidou Meghan Markle de mulher "difícil, rude [e] abrasiva", naquilo que o Duque de Sussex considera "uma repetição da narrativa da imprensa".

Tal terá levado a discussão a subir de tom, com Harry a acusar o irmão mais velho de não conseguir ser "racional", e levou os dois filhos do rei Carlos III a envolverem-se no confronto físico.

Recorde-se que, numa entrevista ao jornalista britânico Tom Bradby da ITV, da qual já foi divulgado um pequeno excerto, o príncipe afirmou: "Gostaria de ter o meu pai e o meu irmão de volta. Eu quero uma família, não uma instituição."

Relacionados

Patrocinados