Entrevistas

Príncipe Harry dá nova entrevista polémica: "Gostava de ter o meu irmão de volta"

O príncipe Harry concedeu duas entrevistas à ITV e à CBS e não poupou críticas à família real.

É já no dia 10 de janeiro que o livro do príncipe Harry chega às bancas, mas a polémica tem vindo a crescer de tom cada vez que são conhecidos mais pormenores da obra.

Agora, o filho mais novo do rei Carlos III deu uma nova entrevista bombástica ao jornalista Anderson Cooper.

"De todas as vezes que tentei fazer isso em particular, houve briefings, fugas, histórias plantadas contra mim e contra a minha mulher. O lema da família é nunca reclamar e nunca explicar - [mas] é apenas um lema. Eles [Palácio de Buckingham] vão alimentar ou ter uma conversa com um correspondente, e esse correspondente será literalmente alimentado com informações e escreverá a história, e no final, dirão que entraram em contato com o Palácio para comentar. Mas toda a história são comentários do Palácio de Buckingham. Quando nos dizem, nos últimos seis anos, que não podemos emitir um comunicado para nos proteger, quando o fazem para outros membros da família, a certa altura o silêncio torna-se uma traição", começou por dizer o marido de Meghan Markle, quando questionado acerca da saída da família real.

Anderson Cooper questionou, ainda, o príncipe Harry se ele se vê a voltar "a tempo inteiro como membro da família real". A resposta do marido de Meghan Markle é categórica: "Não!".

Já numa entrevista à ITV, cujos excertos estão a ser partilhados no Twitter, o príncipe Harry confessou: "Gostava de ter o meu pai de volta. Gostava de ter o meu irmão de volta."

"Quero uma família, não uma instituição", disse, ainda, o príncipe Harry, acrescentando que a família não tem vontade de se reconciliar com os Duques de Sussex e que prefere mantê-los como "vilões".

A entrevista, na qual o Duque de Sussex volta a falar sobre os problemas com a família real, será transmitida no próximo domingo, no programa "60 minutos", na CBS, e antecede a entrevista da ITV.

De acordo com o The Times, essa entrevista vai ser conduzida por Tom Bradby, jornalista da ITV mas também amigo de Harry e que acompanha o Duque de Sussex desde o início dos anos 90 enquanto correspondente real.

Relacionados

Patrocinados