Maria Vieira escreveu as seguintes palavras na página de Facebook: "A abstenção atinge nestas eleições europeias em Portugal a marca record de 70% e tem socialistas miseráveis e toxicodependentes bloquistas que vêm clamar vitória sobre, tipo, coisa nenhuma! Ou seja, 30% de portugueses (basicamente socialistas convictos e empregados do Estado com ligações ao partido do governo que não querem perder o seu tacho ocupacional, assim como um considerável número de idiotas, inúteis, maconheiros e LGBT's do Bloco de Esquerda) acham que venceram um «escrutínio» de merda onde não tiveram oposição democrática e querem fazer crer ao país que o povo português os ama «bué», tás a ver. Caramba, eu já sabia que Portugal era um país pobrezinho, muito triste e assaz miserável, maioritariamente constituído por idiotas, analfabetos, ignorantes e estúpidos da pior espécie, mas depois do dia de hoje passei a ter a certeza absoluta disso mesmo."
Ana Bola não se mostrou indiferente ao comentário da colega e ironizou: "Olha quem voltou.Tenho que concordar. Há portugueses/ portuguesas, muito idiotas, analfabetos e estúpidos."
Rapidamente, Ana Bola recebeu o apoio dos seguidores, com comentários do tipo: "Endoidou com ódio"; "Acho que tenho pena dela"; "Não existe tolerância que aguente".
Recorde-se que as eleições para o Parlamento Europeu registaram, no passado domingo, dia 26, a taxa de abstenção mais elevada de sempre em Portugal, de 68,6%, mas o número de votantes foi superior em cerca de 30 mil.