Conta-me

"Quais são os teus medos enquanto pai?": Pedro Benevides responde!

Na emissão mais recente do programa "Conta-me", o jornalista Pedro Benevides falou sobre os receios que sente enquanto pai.

Pedro Benevides foi o convidado da mais recente emissão do programa "Conta-me". Numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, o jornalista fez uma retrospetiva da vida profissional e pessoal, abordando, inclusivamente, a paternidade.

O pivô do "Jornal Nacional", que é pai de Frederica, prestes a completar 18 anos, Assunção, de 15, e Isabel, de 10, respondeu a uma questão colocada por Manuel Luís Goucha: "Quais são os teus medos enquanto pai?".

"Isto é muito básico, mas o meu medo... Uma vez, li uma coisa que era: 'Os filhos são um grande potencial de infelicidade para os pais.' A frase é crua e é horrível, mas é muito verdadeira. Há o medo da doença incurável, o medo do sofrimento...", começou por refletir.

Além disso, Pedro Benevides mostrou-se receoso em relação às opções de vida das filhas: "Não sei como vai ser a vida e o percurso delas. Por mais que tentemos influenciar, sei que há partes daquilo que digo que não vão entrar e que, se calhar, só vão fazer sentido daqui a alguns anos, tal como aconteceu comigo."

Com a filha mais velha, Frederica, prestes a completar 18 anos, Pedro Benevides confessou que a primogénita está a preparar um evento inesquecível: "Está muito empenhada na programação e na organização da festa dos 18 anos. Vai a festas de 18 anos de amigas dela que são coisas inacreditáveis, como edifícios alugados, DJs, jantar para inúmeras pessoas..."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Pedro Benevides.

Relacionados

Patrocinados