TVI

"Vítima de muitos ataques", Sandra Felgueiras envia sentida mensagem a Maria Botelho Moniz

A jornalista Sandra Felgueiras fez uma "vénia" à apresentadora Maria Botelho Moniz, na sequência da polémica crónica assinada por Alexandre Pais.

"Maria Botelho Moniz, de mulher para mulher, de colega para colega, a minha vénia! Por tudo o que disseste. Por tudo o que já deveria ter sido há muito por muitas de nós. Ainda que por diferentes motivos", começou por escrever Sandra Felgueiras, esta terça-feira, dia 4, no Facebook, depois da entrevista concedida pela apresentadora a Manuel Luís Goucha.

O motivo da ida de Maria Botelho Moniz ao programa "Goucha" prendeu-se com o controverso artigo de opinião de Alexandre Pais, visando a forma física da anfitriã de "Dois às 10" e de Cristina Ferreira.

Agora, a jornalista da TVI lembra: "Fui vítima de muitos ataques, mas todos sobre a forma como atuei profissionalmente. Cheguei a ter um secretário de Estado a chamar-me 'estrume' e um ministro a desculpá-lo, alegando que a retirada do tweet em causa era, já em si, um pedido de desculpa. Não era. Nunca foi. Mas eu calei. Porque achei que não podia baixar o nível. E também porque não tive quem me defendesse. Mas, hoje, ao ouvir-te, senti pena de não ter feito o mesmo que tu na altura. Porque não precisamos que nos acompanhem para dizer o que deve ser dito. Não são só os ataques à imagem das mulheres que têm de ser alvo da nossa revolta. É toda a misoginia."

Sandra Felgueiras defendeu ainda que "não é aceitável que, ainda hoje, haja homens que se julgam superiores". "Nos comentários. Nos julgamentos. Na forma como nos percecionam", enumerou, acrescentando: "Sim, homens que se esquecem de que há vários estudos que demonstram que as empresas lideradas por mulheres têm índices muito maiores de felicidade. Mas aqui estamos. Sozinhas, a lutar contra o machismo. O que se vê. Porque normalmente não se vê. E esse é o mais atroz."

Falando novamente para Maria Botelho Moniz, a pivô do "Jornal Nacional" disse: "Sei do que falas. Vivi-o com a minha mãe. Uma mulher muito à frente do seu tempo e também ela vítima de um machismo inqualificável. Não admitirei que a minha filha passe pelo mesmo e, por isso, hoje, conta comigo! Para o que der e vier!"

Na secção de comentários da publicação em questão, a apresentadora reagiu com um emoji em forma de coração. "Maria Botelho Moniz, estás com o mundo inteiro contigo!", sublinhou a jornalista.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Sandra Felgueiras e Maria Botelho Moniz.

Relacionados

Patrocinados