Entrevistas

Patrícia Ribeiro partilhou prisão com Rosa Grilo e Diana Fialho: "Aprendi a não julgar ninguém"

Em exclusivo à SELFIE, Patrícia Ribeiro fala sobre Rosa Grilo e Diana Fialho, com quem a cantora conviveu no Estabelecimento Prisional de Tires.

Foi no Estabelecimento Prisional de Tires que Patrícia Ribeiro cumpriu seis dos oito anos de prisão aos quais foi condenada por ter extorquido um empresário, ameaçando-o com a divulgação de fotografias íntimas. A cantora esteve, portanto, na mesma cadeia do que Rosa Grilo e Diana Fialho.

A primeira, recorde-se, foi condenada a 25 anos de prisão pela morte do marido, o triatleta Luís Grilo. Já a segunda está a cumprir uma pena de prisão de 24 anos pelo homicídio da mãe adotiva, Amélia Fialho.

Em declarações exclusivas à SELFIE, Patrícia Ribeiro diz que "tinha um relacionamento cordial com ambas as reclusas". "Sempre foram bastante educadas comigo. Aliás, antes de sair em liberdade condicional, tinha estado a fazer um serviço no pavilhão de condenadas e a Rosa viu-me e deu-me um grande abraço. Ficou super feliz por me ver", conta.

Questionada sobre a forma como se lida com a chegada de reclusas envolvidas em processos mediáticos, a cantora sublinha a importância de não as julgar.

"Não gostava e não gostei de ser julgada pelos outros e por colegas. Os julgamentos fazem-se nos locais próprios: os tribunais. Quando as pessoas já estão a cumprir uma pena de prisão, independentemente do crime que praticaram, já estão numa situação de reclusão. Estamos todas no mesmo barco, numa situação difícil, privadas de liberdade e de estar juntos dos nossos familiares", analisa.

"Durante estes seis anos, aprendi a não julgar ninguém. Passaram tantos crimes mediáticos por mim que acabei por lidar com este tipo de crimes com alguma naturalidade. Obviamente que há situações que são mais delicadas", prossegue Patrícia Ribeiro.

É o caso de "crimes que envolvam crianças". "É mais complicado... Mas esse é um ponto interessante, porque as pessoas ligadas a esse tipo de crimes, por acaso, tiveram sempre um ótimo relacionamento comigo. Talvez pela minha essência, por não julgá-las...", avalia.

Sobre o ambiente prisional, Patrícia Ribeiro afirma que não é comum existirem episódios de violência. "Às vezes, há situações mais delicadas, mas também não é uma realidade diária. São casos pontuais, como cá fora, em sociedade...", revela a cantora, admitindo que, na prisão, assumiu uma postura "mais low profile".

Veja, agora, as melhores imagens de Patrícia Ribeiro na galeria que preparámos para si e leia a entrevista concedida pela cantora à SELFIE, a primeira desde que está em liberdade condicional.

Relacionados

Patrocinados