Entrevistas

Após ser condenado por roubo, José Castelo Branco toma decisão e afirma: "Estamos na república das bananas!"

O marchand d'art José Castelo Branco revelou que não vai recorrer da sentença que o condenou pelo furto de um perfume. "Vou fazer trabalho comunitário", disse.

José Castelo Branco regressou, recentemente, a Portugal, poucos dias depois de ter sido conhecida a sentença que o condenou a uma pena de multa no valor de 550 euros, pelo furto de um perfume, em dezembro de 2019, na zona franca do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

"Estou-me a c****! É para o lado que durmo melhor. Vou fazer trabalho comunitário, maravilhosa", reagiu o marido da antiga joalheira Betty Grafstein, em conversa com os jornalistas, à margem do último dia da ModaLisboa.

De seguida, José Castelo Branco justificou o motivo pelo qual vai pedir para cumprir a pena através de serviço comunitário. "Sou pobrezinha e moro longe!", disparou, defendendo que não tem dinheiro para pagar a multa. E quando e onde o vai fazer? Ainda não sabe, garantiu.

Com viagem de regresso para os Estados Unidos marcada ainda para este mês, o marchand d'art já se vê "de saltos altos, com uma vassoura na mão, em bom", a fazer trabalho comunitário. "Ou, então, vou tratar de pessoas de terceira idade, como já fiz", contrastou.

Assim, José Castelo Branco já decidiu que não vai recorrer da decisão do tribunal. "Para quê?! Chatear-me?! Ai, nem pensar... Eu nem sequer fui ouvido!", disse, indignado. Vale a pena lembrar que o companheiro de Betty Grafstein faltou a todas as sessões do julgamento, tendo, mais tarde, alegado que não foi informado das audiências.

"Se fosse nos Estados Unidos, receberia milhões por estar a dar publicidade gratuita, por ter sofrido bullying e por ter passado por ladra. Teria acabado com eles! Mas, como é em Portugal, não vale a pena. Estamos na república das bananas!", exclamou.

Veja, agora, o vídeo que José Castelo Branco gravou aquando da condenação.

Relacionados

Patrocinados