Goucha

Nel Monteiro viveu "sufoco muito grande" durante a pandemia

Nel Monteiro e a mulher, Júlia Resende, abriram o coração, numa entrevista emotiva concedida a Manuel Luís Goucha.

Foi ao lado da mulher, Júlia Resende, com quem vive há já mais de 20 anos, e da filha, Débora Silvana, que Nel Monteiro teve uma conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, numa das recentes emissões do programa "Goucha".

As dificuldades financeiras por que o cantor tem passado foi um dos temas abordados. Nel Monteiro começou por recordar que, quando se separou da anterior esposa e se juntou a Júlia Resende, deixou, para trás, todo o património que tinha construído.

"Ganhei muito dinheiro, fiz um grande património. Mas, por capricho meu, quando deixei a outra família, não quis trazer nada comigo. Vivi dez dias em casa de um irmão da minha ex. Vivi lá, não trouxe dinheiro, nem nada. Andei dez dias com a mesma roupa e foi uma opção minha, ninguém me obrigou“, começou por recordar Nel Monteiro. "Comecei com a Júlia do zero. Não consegui o mesmo património, porque já tinha uma idade mais avançada", sublinhou, de seguida.

Após assumir que a pandemia Covid-19 também foi um período "custoso", Nel Monteiro voltou a recordar o momento em que decidiu começar uma vida nova, ao lado de Júlia: "Que ninguém me venha condenar por dizer isto, porque foi a realidade. Em 1991, deixei dois apartamentos, na Amadora, tudo pago, dinheiro no banco, vim sem nada, trouxe, apenas, uma carrinha que estávamos a pagar. Deixei tudo pago, não há ninguém que me possa dizer o contrário."

Visivelmente emocionada, Júlia Resende sublinhou as dificuldades que a família viveu durante a recente pandemia, período no qual Nel Monteiro não pôde dar concertos, devido às restrições impostas: "Foi um sufoco muito grande, mas, por virmos da pobreza, sabemos reinventarmo-nos nestas situações [...]. As nossas necessidades não eram só comer, eu preciso de medicamentos, tenho hipotiroidismo, tomo medicamentos para o estômago, tomo muita medicação, durmo de máscara respiratória há muitos anos […]. O Nel teve dois princípios de AVC."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Nel Monteiro, e pela mulher, Júlia Resende, ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados