Nel Monteiro fala de dificuldades financeiras: "De repente, ficámos sem nada"

O cantor Nel Monteiro contou como está a viver a pandemia de Covid-19 e a forma como esta está a afetar a sua vida.

Nel Monteiro em Mini-Concerto
Nel Monteiro em Mini-Concerto

Com os espetáculos todos cancelados, Nel Monteiro sofre com problemas financeiros e desabafou com Júlia Pinheiro sobre as dificuldades que está a viver. "Eu, como qualquer colega das artes, fazemos a vida de acordo com a agenda que temos. Se nesta altura, estamos em maio, e temos uma agenda que vai até agosto, setembro, outubro, estamos à vontade", começou por explicar o cantor, referindo que, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus a situação está bem diferente.

"De repente, a pessoa bate no muro e não consegue passar para o lado de lá. Somos trabalhadores a serviços prestados, porque trabalhamos a recibos verdes. Se a gente trabalha, ganha, se não trabalha, não ganha", queixou-se Nel Monteiro que lamentou a forma como os artistas são vistos em Portugal.

"No outro dia falou-se que havia uma milhão para distribuir pelos cantores e uma senhora de Portalegre disse assim: 'Pagarmos um milhão para a m**** dos cantores? Andamos a dar dinheiro aos chulos?'", contou o cantor que se emociounou quando um amigo lhe ofereceu ajuda financeira, que, orgulhosamente, recusou.

"Damos a ganhar mais dinheiro ao Estado. Desde os 18 anos, vou fazer 75, tenho andado sempre a trabalhar para o Estado", garantiu Nel Monteiro. 

Preocupada, a mulher do cantor, Júlia Resende, confessou que o cantor tem tido complicações a nível de saúde: "A tensão sobe-lhe imenso."

Relacionados