Horóscopo

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido. Veja o Tarot de 16 a 22 de maio

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 16 a 22 de maio.

LifeCoach & Tarot
  • 16 mai 2022, 17:12
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 3 de Copas

"Nunca se contente com menos do que o melhor e o melhor nem sempre é o óbvio."

O 3 de Copas é uma lâmina de boas vibrações. Ela anuncia momentos bonitos de harmonia e cura.

No Amor, esta lâmina traz boas notícias. Ora, isto quer dizer que pode, durante esta semana, encontrar alguém interessante que desperte uma maior curiosidade. Se já encontrou um bonito amor, poderá querer levar a relação para um estado mais profundo.

Perante estas perspetivas, o que o Tarot pede é que viva estes bons momentos sem medos, porque tudo acaba, seja daqui a oito dias, oito anos ou 80.

Não fique à espera nem guarde as emoções para uma ocasião mais segura, porque isso não existe. 

A nossa capacidade de amar deve ser usada sempre que temos possibilidade. 

No trabalho, em particular, a tendência é para se sentir mais tranquila/o, no entanto, sabe que isso passa muito pela sua postura. 

Deixe-se contagiar pela harmonia desta lâmina e emane os seus colegas com essa energia.

***

TOURO - Ás de Espadas

Esta semana, a sua mente racional poderá estar mais ativa. O que poderá trazer benefícios a nível profissional e até mesmo no que respeita à sua vida romântica. 

É importante não esquecer que somos um todo. Somos seres racionais, emocionais e espirituais. Ora, para que vivamos de forma harmoniosa, convém que estes três aspetos estejam equilibrados. Não é fácil encontrar este equilíbrio? É fácil viver sem ele? ;)

Já que há a possibilidade de uma maior ênfase do seu lado mais racional, porque não aproveita para limpar a casa, o sótão? Não terá, por acaso, algum assunto ou situação que tenha que ser clarificada ou mesmo resolvida? 

Adiar da hora da verdade só aumenta as questões, não as resolve. Vá lá, com todo o discernimento clarifique a situação. Com toda a sua generosidade e empatia, exponha-se sem medo. Verá que o alívio de mais uma questão resolvida será muito compensador.

***

GÉMEOS - 10 de Espadas

"As tempestades reforçam as nossas raízes".

Muitas vezes, vivemos situações que realmente não nos fazem bem nenhum e sem sabermos porquê, continuamos agarrados a elas, como se disso dependesse a nossa vida. Não acha isso um bocadinho estranho (eufemismo)? Como é que algo que não nos faz bem pode ser tão indispensável? Pois é, muitas vezes, a nossa necessidade de segurança leva-nos a manter-nos presos a relações, a trabalhos, compromissos que assumimos e que, por algum motivo, afinal não são bem aquilo que pensávamos, não são aquilo que tínhamos sonhado. A deceção é danada,  mas faz intrinsecamente parte do crescimento humano. Sabe o que está por detrás desta deceção? As expetativas. Concorda?

Pois bem, pare um pouco para refletir, ouça o seu coração, porque poderá estar na hora de mudar, de sair de alguma situação condicionante. 

Isso como todos nós sabemos pode ser doloroso, porém, também pode ser bastante libertador.

Não olhe para trás, mas sim para a frente.

***

CARANGUEJO - 5 de Espadas

"Às vezes, é mais importante e inteligente perceber quando é tempo de parar em vez de continuar a lutar."

O Tarot pede-lhe que evite discussões, afaste-se de conflitos, ou seja, proteja-se não atirando mais achas para a fogueira. Isto porquê? Porque por estes dias o ambiente poderá estar mais carregado, os sentimentos (principalmente os menos bonitos, como o ciúme, o medo, as inseguranças) poderão estar mais à flor da pele do que seria desejável.

Ora, estando já alertada/o para esta tendência, está nas suas mãos inverter a situação. Em momentos conturbados, o melhor a fazer é respirar fundo e pôr-se à margem. Os assuntos falados a quente raramente ficam resolvidos. 

Se adotar esta postura verá que vai ficando mais constante e mais resistente a surpresas desagradáveis. Tornar-se-á mais difícil fragiliza-la/o. É por ali o caminho. É aí que encontramos a paz e o bem estar que tanto bem nos faz. 

***

LEÃO - Cavaleiro de Espadas

Por acaso sente-se mais sensível? Pois bem, eis a razão porque aparece o Cavaleiro de Espadas, esta semana. Este Arcano menor traz a energia de confiança que poderá estar a faltar e lembra que merece tudo o que de bom receber. Pensamentos destrutivos como "eu não sirvo para nada" ou "eu não mereço nada", estão ultrapassados e não são dignos de um verdadeiro Leão/ Leoa.

Se sente que alguma coisa está mal, do que está à espera para mudar? 

E mudar não tem que ser de repente. As coisas podem ser mudadas com sensatez, harmonia e maturidade. Que mania de acharmos que tem de ser de um dia para o outro, não é? Nada disso. 

Tem tudo ao seu alcance, inteligência, generosidade, dedicação, um coração enorme capaz de amar o mundo… Vá lá, não desperdice energias lamuriando-se. Assuma-se como guerreiro/a que é e faça a sua parte para mudar o (seu) mundo. Ao trabalho?

***

VIRGEM - A Lua

"Liberta-te da ilusão de que podia ter sido diferente."

A Lua, senhora misteriosa, fala de ilusões. Nem sempre vemos profunda e verdadeiramente as pessoas ou situações por causa dos óculos cor de rosa que pomos a nós mesmos ou que permitimos que nos ponham.

Está ao nosso alcance evitar muitas dessas surpresas desagradáveis, é um facto inegável. 

Preste atenção aos sinais que a Vida lhe envia, ouça o que ela lhe sussurra, aquela intuição, aquele dedo que adivinha, não são mitos e superstições é a intuição que pode ser uma aliada incrível. 

Esta semana faça um esforço extra e antes de se atirar de cabeça para o que quer que seja, pare um pouco, respire fundo e ouça a Verdade. Consegue, sim. 


***

BALANÇA - Ás de Copas

"O Amor não se define; sente-se." (Séneca) 

Ora, ora, ora, este lindo Arcano fala de Amor, ah, pois é. Há oportunidades de amar e ser amada/o.

A pergunta que se impõe: está presa/o ao passado ou está livre para viver o futuro?

É busílis é mesmo esse, há demasiada maltinha que ficou lá atrás no passado porque uma relação correu mal e não conseguem sair dali! Como se não fosse suficiente ter corrido mal. Não é fácil entender o ser humano. Nada mesmo. Em vez de curarmos as feridas, aprendermos as lições e ansiarmos o futuro que será melhor, não, ficamos no mesmo sítio onde fomos infelizes. Damn…!

O Tarot sugere que, nesta fase, ponha de lado esse medo para que, quando surgir essa possibilidade, possa reconhecer e vivê-la. "Ai não sei, não acredito, tenho medo, blá blá, blá".

Se por acaso as coisas não resultarem, tenta de novo. Está combinado? Vamos lá com coragem… 

***

ESCORPIÃO - O Papa

"Nós não conseguimos estar sempre motivados, por isso, temos de aprender a ser disciplinados."

O Papa fala de crescimento espiritual que também exige muita disciplina. Não é só o corpo físico que precisa, a alma também. 

A sua rotina tem espaço para as suas práticas espirituais? Para meditar, para ouvir música de qualidade, para estar sozinha/o com os seus pensamentos, mas de forma construtiva? Já sabemos que quando estamos a sós com os nossos pensamentos dá asneira, verdade? Entramos naquelas espirais descendentes que metem medo, muito medo. Como sair de lá? Com consistência e disciplina. 

Nós não somos uns desgraçados, o mundo não se uniu para nos tramar, nem todas as pessoas estão à espera de uma oportunidade para nos derrubar. 

Quando amadurecemos, espiritualmente falando, percebemos que o que acontece na nossa existência, os momentos felizes e os momentos menos felizes, têm um propósito, fazer-nos crescer na Luz e tornar-nos faróis dessa mesma Luz.

Há momentos em que pode parecer que regredimos, mas eu não acredito nisso. Há momentos em que pararmos para retemperar forças, o que é natural e legítimo. 

O verdadeiro desafio estará em parar mas não bloquear. São duas situações completamente distintas, uma é construtiva, a outra não. 

***

SAGITÁRIO - 7 de Paus

"As pessoas que não sabem comunicar, acham que todas as conversas são discussões." É verdade, não é?

E Voltaire também disse que a decisão mais importante da nossa Vida é mantermos o bom humor. Ou seja, vermos a Vida de forma mais inteligente e leve. Tudo é mais simples do que parece.

Uma das consequências nocivas de viver nas sociedades modernas é a desconfiança. Já todos fomos, de uma maneira ou de outra, enganados. O que fazemos? Cortamos pela raiz qualquer outra hipótese de confiar. Com esta postura extremista, tornamo-nos mais e mais solitários. Não temos amigos porque alguém, lá atrás, nos fez mal. Não nos envolvemos porque algures no tempo alguém nos baixou cair. 

Nós, pura e simplesmente, não acreditamos nos outros. E porquê? Porque não temos uma auto estima saudável. Quando temos, os outros podem fazer o que quiserem porque nós vamos ver o que realmente está por detrás dessas atitudes mesquinhas: uma enorme insegurança. Com esta consciência, tornamo-nos mais empáticos, compreensivos e relativizamos esses comportamentos. Não que os tenhamos de aceitar, mas compreendemos melhor. Não, não temos de ter este tipo de pessoas na nossa vida, até porque também podíamos encontrar razões para sermos malcriados, contudo, escolhemos não ser. Autocontrolo, eis o que nos distingue. A qual dos grupos pertence? Ótimo. 

***

CAPRICÓRNIO - 3 de Ouros

Osho disse que só uma pessoa que sabe e gosta de estar só é a que tem capacidade para amar verdadeiramente. Parece paradoxal, mas não é. Só essas pessoas capazes de estar sós é que sabem amar sem dependências e sem sentido de posse. Faz sentido, não faz. Estas pessoas estão acima da média. Como sabemos, a maioria das pessoas ama de forma umbilical. Ama achando que o outro lhe pertence. Esse é o princípio do fim de qualquer relação. 

Temos muito que crescer a este nível, não temos? 

Um dia, todos, vamos saber amar desta forma e aí as nossas relações serão saudáveis. Aí, as nossas relações serão construídas a dois, tendo cada um a sua função, a sua polaridade e a sua responsabilidade. Ninguém vai ser responsável por ninguém, ninguém carrega ninguém. A sua forma de amar é assim? O que falta para ser? O que precisa mudar em si para que seja? O que pode pedir ao outro para melhorar? A vossa comunicação é saudável e deferente? Sabe ouvir? Permite que o outro se expresse? Eis algumas pistas para que qualquer relação melhore. Quem é amiga, quem é? :)

***

AQUÁRIO - 10 de Copas

Esta lâmina anuncia momentos de conforto. Trará ela a tão desejada bonança após a tempestade? Sabe que às vezes as tempestades vêm limpar o caminho. Já pensou nisto? 

O ambiente, por estes dias, pode tornar-se mais tranquilo. É claro que tal ambiente depende também de quão serena/o se sentir. Se acordar rabuja e soltar palavrões, não há harmonia que resista. 

Para que o nosso dia corra bem, experimente dizer palavras positivas ao acordar e sorria. Experimente e depois diga-me se é verdade ou não. 

O Tarot convida a suavizar os seus dias; respire fundo e beba da Paz que esta lâmina traz. Faça o seu melhor no sentido de transmitir essa tranquilidade aos outros, seja no trabalho, seja em casa, seja no ginásio, enfim… e, se por acaso, alguma situação ou alguém quebrar esse estado de graça, porque não experimenta visualizar a situação envolta numa luz violeta, branca, dourada, azul clarinha? Garanto que é como magia! A vibração muda num ápice. 

Mais do que acreditar em mim, ponha à prova esta teoria e use-a em todas as áreas da vida. 


***

PEIXES - Ás de Paus

O Ás de Paus é uma ótima lâmina para quem está a iniciar um trabalho, parceria ou parceria. Ah, pois é, este Arcano menor fala de certas qualidades que provavelmente pensa não ter, mas tem. Sim, estou a falar de criatividade, de força e, claro, de alegria de viver. Portanto, embora acordar esses predicados e a usá-los agora. Não é lá à frente quando as coisas estiverem como quer. Não, agora é que deve usá-los para que esse tal futuro aconteça. Estamos combinados? :)

Todos sairão beneficiados, os outros, os sonhos, a sua vida.

No Amor, se já tem a tampa da sua panela, o Tarot aconselha a usar essa criatividade que tem estado latente para que essa chama seja reacendida. É que o Amor (e a paixão) é uma plantinha frágil que necessita de atenção, de água, de luz e de cuidados diários. Não dê nada como garantido, nunca… mas também não viva sob pressão. Lá está, equilíbrio é o segredo de uma vida saudável. Vá, um exemplo feminino e bastante prosaico: come-se um balde de gelado, bebe-se um litro de chá verde e não jantamos. Quem nunca? ;) 


***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis.

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Relacionados

Patrocinados