Nacional

Horóscopo: prevê-se uma semana de mudanças para os signos. Veja o Tarot de 14 a 20 de março

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 14 a 20 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 14 mar, 12:39
Tarot
Tarot

Carneiro - Cavaleiro de Paus

O Cavaleiro de Paus traz energia capaz de derrubar tudo o que se cruzar no seu caminho. Esta energia pode ser vista de uma forma construtiva ou destrutiva, dependendo da situação e da forma como a utilizamos. 

Se sente que a rotina se instalou na sua vida, esta pode ser a ajuda e a influência de que precisa para pôr um ponto final neste ciclo e iniciar outro, mais animado. 

Esta lâmina pode prever uma viagem. Se a oportunidade surgir, então que seja bem aproveitada. Se não surgir, bom, faça com que surja. Uma viagem romântica pode fazer milagres, pode fazer renascer relações estagnadas ou frágeis. Não use o tempo como desculpa. Aproveite a sede de aventura deste cavaleiro e faça essa viagem, nem que seja só um fim de semana. 

No campo profissional, poderão surgir avanços concretos. Mostre a sua faceta mais ousada e experimente algo diferente. E se tomasse a iniciativa e mostrasse aquela ideia ou aquele projeto? 

Acredite nos seus objetivos e não dê tanta importância às opiniões e críticas. Sabe qual é a única maneira de não sermos criticados? É sendo amorfos… Quem é que quer isso?! Exato, ninguém.  

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis.

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata! 

Touro - 8 de Copas

Pois é: "coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo".

Está a pensar em virar costas a algo? Já meditou bem sobre isso? Se tem a certeza, avance. Se não tem a certeza, então o melhor é dar a si mesmo tempo para ponderar de forma profunda e serena. As partidas, mesmo que voluntárias, podem ser bastante dolorosas. Mesmo que saibamos que o melhor é seguir noutra direção, esta decisão pode ser penosa e as dúvidas não se dissipam num estalar de dedos. Coragem é, de facto, darmos saltos no escuro, tendo como única companhia a confiança ou a fé. 

Em termos pessoais, o 8 de Copas indica que é possível que sinta necessidade de abraçar novas áreas. A sua curiosidade estará cada vez mais desperta, fazendo com que a informação que tem sobre vários assuntos não seja já suficiente. Ou seja, expandir a sua mente e os seus horizontes será um dos pontos de trabalho desta semana. Não se esqueça de que a curiosidade foi o ponto de partida de todas as grandes descobertas, de todos os grandes Homens.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Gémeos - O Sol 

"Quer sejam os homens, o dever ou mesmo a fatalidade quem comanda, sempre que o meu coração se cala, a minha vontade fica surda, e eu não sou capaz de obedecer."

Nas (muitas) alturas em que a mente e o coração entram em dissonância, infelizmente é raro o segundo sair vitorioso. Sim, é raro deixarmo-nos levar pelo coração, pela nossa intuição, ou seja, pela nossa essência. Preferimos responder com rebuscados planos que partem da nossa mente, carregada de ideias preconcebidas, que nos foram passados e que, honestamente, não nos pertencem. 

Conseguimos encontrar boas justificações para tudo, inclusive para a nossa postura excessivamente crítica e analítica. 

Já fomos magoados, a vida não foi fácil, até podemos ir buscar a crise do país, do mundo, a guerra, mas o facto é que nada justifica o cruzar dos braços numa postura teimosa. É o que acontece quando deixamos de ouvir o coração. É o mesmo que nos abandonarmos.

O Sol traz-lhe uma fase de introspeção consciente, ou inconsciente, de onde surgirão insights, insights esses que vão pedir novas atitudes e coragem. Vamos lá! 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Caranguejo - O Julgamento 

"Confia em ti próprio: todo o coração vibra a essa corda de ferro." (Emerson) 

Seria bom que a maioria das pessoas já soubesse o que significa a Lei da Causa e Efeito... Seria bom que a maioria das pessoas já não fizesse aos outros aquilo que não gostam que lhe façam a si, mas, infelizmente, isso ainda não é real. Sabemos que continuam a existir pessoas menos evoluídas do que nós, mas de que serve andar a apontar o dedo aos outros? Acha que isso é construtivo? Não é nem construtivo, nem espiritual.

Preocupemo-nos connosco mesmos e com o percurso que teremos de fazer para chegar aonde queremos, sempre com compaixão pelos outros, sempre iluminados pelos nossos bons valores morais. 

Sente-se injustiçado/a, traído/a, magoado/a? Quem é que nunca se sentiu assim? Tem todo o direito de o sentir, mas não eternamente ou estará a dar poder a quem o magoou e/ou às circunstâncias. 

Enquanto não tratar do passado - e saná-lo -, ele irá continuar a assombrá-la/o, sabe disto, não sabe? Então, o que espera para começar esse processo de cura? Mais do que isso, os padrões e as conjunturas repetir-se-ão até que aprenda, supere e os integre. Como começar? Comece por reparar nos comportamentos que se repetem, mesmo que seja inconscientemente. Por que é que reage daquela forma ou com aquela intensidade? O que está por detrás desses ímpetos? Dor, mágoa?

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Leão - O Eremita 

"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses" (Sócrates). Esta é uma das minhas citações preferidas. É quase um lema de vida.

Esta semana, poderá sentir-se mais atenta/o às descobertas da alma, e o que é que isto quer dizer? Quer dizer que poderá estar mais focada/o do que o habitual nas suas próprias reações, tentado perceber o que está por detrás de cada uma delas. O que é que a/o motiva? O que é que a/o faz sorrir? O que é que a/o faz explodir?

Este caminho de aprendizagem poderá ser sinuoso e, por vezes, até solitário, mas será, com toda a certeza, gratificante, nem que seja porque, no final de cada dia, vamos conseguir colocar a cabeça na almofada e conseguir, realmente, descansar o corpo e a mente, pois estaremos em paz connosco.

Sentimentos, recordações, sonhos é tudo isto de que somos feitos, portanto, ao menosprezá-los, estamos, apenas, a viver metade de uma vida. 

No que toca ao amor, apesar de este poder ser um processo algo individual, não tem (nem deve) de deixar de partilhar o que sente com a "tampa da sua panela" e família. 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Virgem - 7 de Copas 

Existe, sempre, um ponto de viragem na vida de qualquer pessoa e é nessa altura que ela se apercebe de que os valores inferiores, tal como a raiva, a inveja - entre outros - não passam de pura ignorância e a limitação é um triste cárcere. Não há outra maneira de evoluir, senão por meio do nosso próprio esforço e a única forma de receber recompensas é trabalhando para as merecermos. Até aqui, estamos em sintonia, não é verdade? Não existe nenhuma fórmula mágica e honesta que nos torne realizados ou iluminados do dia para a noite. O caminho faz-se caminhando.

Por outro lado, o 7 de Copas fala de um forte potencial criativo à espera de ser desenvolvido. Encontre novas formas de se expressar, talvez até artísticas, que puxem pelo seu lado feminino e sensível. Importa que a/o faça extravasar e limpar essas coisas feias que lhe tiram o brilho. Esta poderá ser uma ótima forma de exorcizar "fantasmas" que ainda pairam na sua vida. 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Balança - 9 de Espadas 

Os erros e as dúvidas da nossa mente desaparecem com mais facilidade e rapidez do que os erros do coração. O nosso intelecto encontra, sempre, maneiras de escapar. E como? Ocupando-se o mais possível com coisas válidas, como, também, com muita toxicidade. A maioria dos nossos pensamentos é vazia, mas ocupa um montão de espaço, logo, ocupa muito da nossa atenção.  

Com os erros do coração, já não se pode fazer o mesmo. Estes ficam cravados, são persistentes e assombram-nos por muito, muito tempo. Porquê? Talvez, porque o coração não seja tão facilmente iludido por esquemas "lógicos". O coração não quer saber quem tem razão, isso é coisa da mente pequenina. 

A dada altura, percebemos que, mais do que ter razão, queremos ter sossego, concorda? Até sentimos um alívio, quando nos desligamos desse tipo de "vitórias", do género: "Leva lá a bicicleta e larga-me o juízo!"

Ah, e o que passou, passou e não vale a pena estar a chorar sobre o dito cujo derramado. O primeiro passo para sarar as velhas e novas feridas, ainda abertas, é com aceitação. Só assim poderá extrair as suas lições, aprender e... seguir em frente! 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Escorpião - 3 de Espadas 

"Mestre, sofri uma grande, grande desilusão...! – Que bom, meu querido, menos uma ilusão!" 

O duro 3 de Espadas indica que poderá estar numa fase excessivamente racional e que a tendência é de usar este seu aspeto de uma forma menos construtiva, matando o que são bons sentimentos. Parece-me que está zangada/o.

Sabemos que a raiva, o rancor, e outros que tais, tiram-nos um monte de coisas, nomeadamente, a inteligência, o discernimento, entre outros. Será uma boa altura para tomar decisões? Não, não é. 

Estamos, sempre, à procura de uma justificação lógica para tudo o que nos acontece ou sentimos, mas nem sempre conseguimos encontrar a tal da lógica, o que ainda nos faz mais mal. Eu sei.

São tantas as coisas que podem despedaçar um coração: palavras, gestos, um virar de costas. A indiferença é horrível! Ela, sim, é o oposto do amor e não o ódio. 

Não há nada que nos faça sentir pior do que uma valente desilusão. Por incrível que pareça, sentimo-nos culpados, traídos pelos outros e pela nossa própria mente, até porque já tínhamos idealizado o filme todo. A questão é que, no "filme" que idealizámos, era perfeito, ninguém tinha fragilidades de carácter e não existiam barreiras; tudo nascia e desenvolveria, instantaneamente... Pura utopia. Não existe ninguém perfeito, todos temos um passado, recordações, mágoas.

O que nos faz mal não são as pessoas, são as expetativas que criamos delas. E, depois, um dia, deixamos de acreditar, de todo. Mas será que não há um meio-termo? Uma sensatez, na gestão das relações? Há, sim, mas vem com a maturidade que é igual a "tentativa e erro". Pois é, continuemos a tentar, sempre com novas abordagens.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Sagitário - 8 de Paus 

Conhecer-nos a nós mesmos deve ser uma das nossas prioridades, porque é através da descoberta do nosso potencial que conseguimos tornar a nossa caminhada mais eficaz e suave. A nossa intuição faz parte dessas competências internas por desenvolver e se ela já assim nos salva tantas vezes de situações delicadas, imagine se a desenvolvêssemos? 

Quando as coisas não correm de feição, acontece-nos, inúmeras vezes, sentirmos não só os chamados feelings, como, também, encontramos as soluções de que precisamos. Conclusão: a nossa intuição, que nos fala através do coração, poderá levar-nos bem mais longe do que o nosso intelecto, mas, se harmonizarmos os dois hemisférios do cérebro - direito e esquerdo -, alcançaremos o sucesso, a paz, o que quer que ambicionamos. 

O 8 de Paus representa, precisamente, todos esses pensamentos e atos que são intuitivos, muitas vezes desencadeados por ideias, inputs súbitos quase que caídos do céu. Fique atenta/o. 

Avizinha-se uma semana ativa, cheia de movimento. Há um projeto em curso, pessoal ou profissional, que poderá realizar-se, muito em breve. Não deixe de fazer a sua parte, defina estratégias e objetivos. Dê a entender, a quem de direito, quais são as suas metas para que, mais tarde, não surjam mal-entendidos. 

Notícias boas tendem a alegrar os seus dias. 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Não? Porquê?

Capricórnio - 4 de Paus 

"A vida é um sonho, mas sonhar não é viver" (Christiaan Huygens).

O que importa sonhar, se não tivermos coragem de concretizar? Por outro lado, como podemos viver uma vida inteira sem sonhar? O conceito de viver e de sonhar estão intrinsecamente ligados e, como disse o grande Walt Disney: "Se podemos sonhar, também podemos fazer." 

Vivemos num tempo em que toda a gente parece estar desmotivada e, aos poucos e aos poucos, vamo-nos deixando envolver nesta enorme e escura rede que se chama coma intelectual. Este, sim, é um verdadeiro flagelo. 

Experimente olhar à sua volta. Repare em quantas pessoas ainda têm aquele brilho intenso no olhar, aquela expressão facial apaixonada e teimosa de quem tem algo para fazer e quer concretizá-lo? Infelizmente, muito poucas. Em vez disso, vemos olhos opacos que revelam vazio e abandono. Estarão estas pessoas vivas? O que lhes terá roubado a alma? Vamos deixar que nos roubem a nossa? Não, não!

Bom, o 4 de Paus é uma lâmina muito positiva que indica que, durante esta fase, se se mantiver focada/o, poderá ter momentos e concretizações felizes. Se tem em mãos algum projeto, profissional ou académico, esta feliz influência vai ajudar a finalizá-lo com êxito. Os negócios também podem, finalmente, sair.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Não? Porquê?

Aquário - A Tentação 

Ao nascermos, passamos por um longo período de adaptação - que, às vezes, termina, aos 120 anos -, no qual nos tentamos encontrar nas coisas que nos rodeiam. Ou seja, procuramos satisfação, prazer e realização nas coisas exteriores a nós. É claro que nunca nos vamos sentir plenamente satisfeitos, porque, ao atingirmos uma meta, ela deixa de ser importante, logo, desejamos outra e outra e vivemos assim anos a fio numa vazia e louca correria. 

O mundo da matéria é importante, contudo, se continuarmos nesse caminho acabamos por nos perder. Há quem diga que viver é uma perdição, porque estamos rodeados de tentações e seduções de caminhos fáceis. Viver pode não ser simples, mas também não lhe daria um termo tão derrotista como "perdição". 

Existem muitas tentações que nos obrigam, quer queiramos, quer não, a despender muita energia para nos mantermos em equilíbrio, mantendo-nos firmes aos nossos princípios e às nossas convicções. A fonte de energia é inesgotável, mas as armadilhas não são e, mais dia, menos dia, os testes cessam ou tornam-se mais óbvios. Confie nisso. 

É isso mesmo que o Tarot lhe pede: quando se sentir a resvalar, agarre-se aos seus valores. Aos bons valores.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Não? Porquê?

Peixes - 7 de Ouros 

"Não se viam as plantas cobertas pela neve. - E o lavrador, dono do campo, comentou, jovialmente: "Agora, crescem para dentro." - Pensei em ti; na tua forçosa inatividade - Diz-me: também cresces para dentro?" 

Raramente, a nossa letargia indica crescimento interior, indica, pelo contrário, uma recusa, mais ou menos consciente, de crescer e, então, adotamos uma postura de: "As coisas não vão bem, não vão como quero, portanto, vou ficando por aqui, que aqui é confortável", ou mais pueril ainda: "Não brinco mais a isto, pronto!" Há um quê de infantilidade nestes momentos de recusa, não há? 

Esta lâmina de Ouros indica que uma boa parte do percurso está já para trás das suas costas e boa parte do trabalho mais pesado, também. Veja o que já construiu, faça uma avaliação honesta da sua vida. Orgulhe-se daquilo que já ultrapassou e do que já venceu. Há mais trabalho pela frente? Sim, é verdade, há, mas que seca seria a vida sem ele. Porém, o trabalho deve trazer-nos satisfação e prazer, senão acaba por ser um fardo e, à mínima vicissitude, desmotivamo-nos e pensamos: "Para quê esforçar-me?" Para sua própria satisfação, ora! Não desista de se realizar. Por que haveria? Se, no emprego onde está, não tem hipótese de mudar ou melhorar, então procure fora daí. Procure fora o que não tem dentro. Um part-time extra, um voluntariado, atividades desportivas, intelectuais ou espirituais. Há tanta coisa para fazer, só fica encafuada/o em casa quem quer. Estímulos, precisamos de estímulos, hoje e sempre!

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui Tarot de Ísis

*

E já me segue no Instagram? Sim? Grata!

Relacionados