Nacional

Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes: qual o signo mais favorecido pelo Tarot esta semana?

Veja as previsões do horóscopo para os signos Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 7 a 13 de março.

LifeCoach & Tarot
  • 7 mar, 15:46
Tarot
Tarot

Balança - 4 de Copas

"A felicidade é uma obra-prima: o menor erro falseia-a, a menor hesitação altera-a, a menor falta de delicadeza desfeia-a, a menor palermice embrutece-a." (Marguerite Yourcenar)

Há quem passe a vida a queixar-se de que não tem sorte ou que não lhe são dadas oportunidades de ser verdadeiramente feliz, mas a verdade é que as oportunidades estiveram sempre lá. Se não as viram foi porque não quiseram, não conseguiram ou andavam à procura dos trevos de quatro folhas no quintal.

Já parou para olhar - com olhos de ver - para tudo o que tem? Que tal parar de se queixar e começar a valorizar o que tem de positivo e bonito? O seu relacionamento não é o que idealizou? Pois, o problema é esse mesmo - idealizar! Imaginamos o relacionamento perfeito esquecendo o pormenor de que ninguém o é, inclusivamente nós, e de que toda a gente - ainda - tem as suas limitações. Pense antes na sorte que tem, por ter encontrado alguém que deseja partilhar consigo os bons e maus momentos. Nem toda a gente tem essa oportunidade, sabe? No entanto, há também que ter discernimento e perceber se essa pessoa é ou não a melhor para si. Ficar juntos só por causa da companhia - delicada maneira de dizer "medo da solidão" - pode ser mais destrutivo do que construtivo.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

 

Escorpião - Rainha de Copas 

"A verdadeira compaixão não significa apenas sentir a dor de outra pessoa, mas ser motivado a eliminá-la." (Daniel Goleman)

Ora bem, como acha que se sentiria se estivesse a partilhar algo importante a alguém e essa pessoa, que supostamente deveria estar a ouvir, estivesse a olhar para a televisão? Ou para o computador? Ou imagine que está a contar alguma situação difícil que lhe aconteceu e essa pessoa muda de assunto. É horrível, não é verdade? Era como se estivéssemos a falar com uma porta, ou seja com alguém insensível. 

Quando alguém demonstra ser incapaz de sentir empatia, sentimo-nos incompreendidos e sós. 

O que é a empatia? Esta palavra surge do termo grego empátheia que significa "entrar no sentimento". Como entramos no sentimento? Basta que deixemos de lado os nossos pontos de vista para assim entrarmos no mundo do outro sem preconceitos nem julgamentos. É ouvir sem pretender responder, mas sim compreender. Parece difícil, mas com a prática consegue-se.

Por outro lado esta lâmina, também, poderá querer lembrá-la/o de que é crucial é que abandone quaisquer tipos de ressentimentos, pois eles apenas adiarão a sua vida, mantendo-a/o presa/o ao passado. Seja mais compassiva/o consigo mesma/o tal como com os outros.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

 

Sagitário - Cavaleiro de Espadas

As irmãs autoconfiança e autoestima são as características fundamentais para vivermos saudavelmente nesta sociedade. Sem elas acabamos por nos deixar subjugar por pessoas menos corretas, que nos manipulam a seu belo prazer. Cairmos no extremo oposto também não é propriamente positivo porque podemos tornar-nos demasiado críticos, impacientes e impertinentes. Ora, lá vamos nós mencionar o famoso "meio-termo"! É possível que tenhamos de experimentar os extremos para encontrarmos o equilíbrio. Pois é, temos mesmo de nos centrar para o encontrar. Centrar é estar presente. Não estar lá atrás nem lá à frente. É estar aqui.

Este Cavaleiro alerta que, esta semana, poderá sentir o clima no trabalho ou em casa um pouco mais tenso. Sente-se prestes a explodir a qualquer momento? Sente que os outros estão à beira de um ataque de nervos? Não permita nenhuma delas. Afaste-se e respire. 

Lembre-se: os nossos adversários só têm o poder que nós lhes damos.

E, autocontrolo sempre.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

 

Capricórnio - 5 de Copas

"Saiba que são as suas decisões e não as suas condições, que determinam o seu destino." (Anthony Robbins)

A tristeza é um dos sentimentos mais dolorosos e temidos. Seja o final de um relacionamento, a perda de um ente querido, ou uma oportunidade perdida de um sonho, a dor faz-se presente e essa é uma reação natural, se pensarmos no tipo de sociedade em que estamos inseridos. 

Tendemos a amar cada vez menos e a desejamos possuir cada vez mais.

Apegamo-nos às pessoas e coisas como se elas nos pertencessem e quando nos faltam está o caldo entornado, porque vamo-nos abaixo num instantinho. Porquê? Porque baseamos a nossa vida nessas coisas e não em nós mesmos. O bem-estar é e sempre será interno. A felicidade e a alegria são internas e não dependem de nada nem de ninguém.

Esta lâmina chama também a atenção de poder estar a encobrir alguma mágoa, uma recordação que ainda não conseguiu resolver. Lá no fundinho algo ainda corrói a sua alma. Arrastar deste tipo de situações apenas fará com que se magoe mais e mais, impedindo-a/o de aproveitar as boas oportunidades que vão surgindo. Sabe qual é a melhor forma de deixar de olhar para o passado? É arrumando-o definitivamente! Como? Perdoando.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

 

Aquário - O Mundo

O ser humano é do tamanho de tudo aquilo que idealiza e concretiza, sim porque o sonho pode ser o primeiro passo, mas se não for concretizado não passará de um devaneio. É assim como o talento: o talento sem empenho e disciplina não constrói coisíssima nenhuma.

Quando o Mundo surge numa leitura de Tarot é porque é a hora é de avançar e de tornar tangível as ideias que têm vindo a fervilhar na sua mente. A vitória está ao seu alcance, basta que meta mãos à obra.

Seja num projeto pessoal ou profissional, esta lâmina traz a lucidez necessária para conseguir distinguir as ilusões e escolher o melhor caminho para chegar aos seus objetivos. Não deixe que nada nem ninguém a/o faça desistir. Se quiser consegue chegar onde quer. Todos podemos conseguir, há os que acreditam nisto e os que não querem acreditar.

No plano espiritual, o Mundo pede-lhe que confronte e resolva os sentimentos menos harmoniosos que o estão a impedir de atingir a harmonia. Estados de alma como o ódio, a vingança, a mágoa, a raiva, a insegurança, a preguiça, o medo, a inveja e ciúme, a possessividade/apego, a mesquinhez, a avareza e outros que tais, são as correntes fortíssimas que nos impedem de voar e não há um aquariano que não queira voar.  ‘Bora às limpezas!

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

 

Peixes - O Sol 

Que bom, o Sol, linda lâmina. Esta é a lâmina da Liberdade.

O Sol diz que está na altura de parar de esconder o que sente. Chega de engolir sapos! Já basta aqueles que infelizmente não pudemos evitar no passado. Como é que as pessoas que estão à sua volta vão perceber o que quer ou o que não quer se não o demonstrar? Ninguém tem obrigação de adivinhar o que nos vai na alma, por isso, está na hora de o começar a fazer. Sim, sim, vamos lá. 

Expresse sem medo o que sente, revele as suas ideias e projetos. Qual é o problema de chegar ao pé do seu chefe e dizer: "Tenho uma ideia que poderia ajudar o desenvolvimento/produtividade da empresa?" O mesmo acontece na vida pessoal. 

Este arcano pede-lhe que partilhe com a sua metade os seus medos, as suas dúvidas, as suas dores, tal como partilha o resto. Não é assim que se fortalecem os laços? É.

Esta fase pode ser muito bonita se confiar, se mantiver o seu bom humor e quiser alterar situações que ainda não estão como deseja. É altura de juntar o empenho à sorte – dupla invencível. 

Relacionados