Nacional

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido pelo Tarot esta semana (14 a 20 de fevereiro)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 14 a 20 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 14 fev, 09:25
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Os Amantes

A lâmina Os Amastes é, à primeira vista, uma lâmina amorosa, mas não, é bem mais complexa do que isso. 

As tentações cercam-nos de uma maneira mais ou menos subtil. 

Passamos a vida envolvidos em dúvidas e lutas mentais e, raramente, temos um momento de paz. Especialmente, quando nos surge tentações é terrível. Há quem resolva a questão facilmente com um pensamento tipo: eu tenho de ser fiel apenas a mim mesma/o. 

Será que é assim tão simples? Bom, para ser simpática só chamarei esta atitude de egoísmo, mas muito haveria para ser dito, pois quem gere a vida assim, é claro como água, que algum dia o Cosmos encarregar-se-á de mostrar o que é respeito. Egoísmo atrai egoísmo, da mesma forma que riqueza atrai riqueza, negativo atrai negativo e bons valores atraem gente boa.

No trabalho, a mensagem é: pode estar um pouco dispersa/o. Reúna esforços e a sua energia e direcione para os seus objetivos. No seu local de trabalho, não perca tempo nem o seu brilho com tricas e mexericos, porque, enfim, é feio.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

TOURO - O Imperador

"Conheci o bem e o mal, o pecado e a virtude, o certo e o errado; Julguei e fui julgado; Passei pelo nascimento e pela morte, pela alegria e pelo sofrimento, pelo céu e pelo inferno; E, no final, eu reconheci que estou em tudo e que tudo vive em mim." (Autor desconhecido).

Se conseguíssemos ter uma mínima noção do que isto quer dizer, tudo seria mais fácil, tudo estaria e teria a sua devida importância e lugar na nossa existência. Porém, o que acontece, por norma, é que nos agarramos a coisas, a ideais que não têm valor algum e nada acrescem, pelo contrário, criam grilhões que nos prendem à matéria, ao efémero, à ilusão.  

O Imperador pode indicar isso mesmo, que está a dar demasiada importância a situações que, se olhar de uma outra perspetiva, vai ver que afinal era mais simples de resolver do que parecia. 

Este arquétipo masculino pede também que reveja algumas das suas "firmes" crenças, porque tudo está em constante mutação e, se os ideais, ideias e objetivos não mudarem, algo não está bem. O que pensávamos há 5, 10 ou 20 anos certamente não será o mesmo que pensamos agora, mal seria…

No que se refere às emoções, o Imperador é um "osso duro de roer", precisamente porque ele é resistente às mudanças e à evolução, daí que possa ser pouco romântico. Mas um relacionamento sem romance é o quê? Para além de ser uma valente seca. Se um casal se encontra, em última instância, é para percorrerem o caminho juntos, é para evoluírem em simultâneo (coisa rara, mas possível) em direção à paz; objetivo que é perfeitamente compatível com muito romance, muita aventura e alegria. Dá trabalho, sim, dá, e depois? A outra opção é caminhar só e, como sabemos, não somos ilhas nem queremos ser, verdade?

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

GÉMEOS - O Karma | Julgamento

"Quem é bom, é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre." (Santo Agostinho).

O Karma, ou Julgamento, é uma lâmina de renascimento, é a lâmina da ressurreição, da cura, da renovação e do perdão. Ele  pede que deixemos para trás as mágoas e os ressentimentos, que teimam em carregar a sua mente, seu coração e seus ombros, e seguir em frente, bem mais leve e confiante. 

É tempo de fazer escolhas, mas escolhas convictas. 

É tempo de abrir o coração num ato de coragem e perguntar ao Universo/Deus/a: o que é que é para fazer. Peça para lhe indicarem o caminho e confie. Isto não quer dizer que fiquemos numa postura passiva, encostados ao chaparro, não, quer dizer que devemos estar atentos aos sinais e viver essas experiências que surgirem. 

É possível que tenha acabado a fase da toca, da caverna, é tempo de sair cá para fora e começar a viver com mais intensidade, mais ousadia e até um pouco de loucura.

O Karma também pode trazer "coisas" do passado para serem resolvidas, muitas vezes são questões/situações emocionais. Resolva o que há a resolver. 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

CARANGUEJO - 2 de Copas

"Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor" (Frida Kahlo).

O que é o amor? O que é a paixão? Confundimos quase sempre o amor com a paixão dos primeiros instantes de um novo relacionamento, não é? O verdadeiro sentimento cresce na medida em as duas pessoas se tornam cada vez mais cúmplices, porque partilham mais. Para partilhar é essencial darmos de nós, essa, sim, é a chave do amor autêntico. A edificação de algo forte e com futuro demora o seu tempo e necessita de entrega. Há que nos entregarmos sem medo da perda, mas se eventualmente perdermos, temos de ter consciência de que estes momentos fazem parte da nossa história. A perda faz parte integrante do nosso processo de crescimento enquanto seres humanos.

Isto, há uns anos, em especial, para as mulheres era impensável, no entanto, agora, já há essa liberdade - emocional e financeira - conquistada por mulheres excecionais.

Vivemos num tempo em que a tolerância nos relacionamentos é cada vez menor, ninguém se quer adaptar, ninguém admite fazer cedências ou sacrifícios, mas não há amor sem tudo isto. É preciso aprender a passar por altos e alguns baixos, - já que ninguém é perfeito - a perdoar, a não pagar na mesma moeda aquilo que nos faz mal, a não dar importância a uma frase mais infeliz que possa sair num dia de cansaço, etc.. Devemos tentar ser melhores e não piores, senão isto (o inferno terreno) nunca acaba.

Qual é a fórmula mágica para um amor saudável? Uma autoestima mais saudável ainda.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

LEÃO - 2 de Paus

"Se conheces o inimigo e te conheces a ti mesmo, não precisas de temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces a ti mesmo, mas não conheces o inimigo, por cada vitória sofrerás também uma derrota. Se não te conheces a ti mesmo, nem conheces o inimigo, perderás todas as batalhas." (Sun Tzu in A Arte da Guerra).

Qual é a área da sua vida que mais tem negligenciado? Será que tem dado a devida atenção à sua vida afetiva? Ou será que é o trabalho que tem ficado para trás? Seja como for, o 2 de Paus diz-lhe que está na hora de se dedicar ao que tem descurado, canalizando a energia nessa direção. Vamos lá, nada de desculpas, pois só é possível atingir a excelência se tivermos o campo profissional, o amoroso e o espiritual igualmente equilibrados. 

É curioso, o que deixamos para o fim é sempre aquilo que achamos mais difícil, que nos causa mais receio, ou seja, o desafio maior, mas esse é exatamente aquele que mais nos fará sentir realizados. 

Comece por traçar um plano, nem que seja o de seguir a sua intuição, porque o resto revelar-se-á a seu tempo, o importante neste momento é que dê o primeiro passo.

No que toca aos assuntos do coração o Tarot faz-lhe uma pergunta; quer ficar a ver a vida a passar ou vai exigir mais da vida? A última, a última.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

VIRGEM - 3 de Paus

Se tiver uma postura segura e um mindset sólido e confiante, as vitórias estão asseguradas. Esta é a mensagem do 3 de Paus para esta semana.

Esta lâmina representa as fundações fortes e estáveis que são construídas com esforço ao longo de anos. Era neste estágio que deveríamos estar todas/os, mas não estamos, portanto, e como nunca é tarde para começar, o Tarot diz que agora é um bom momento para assentar arraiais e estruturar mais solidamente o seu futuro. Um bom futuro depende, evidentemente, daquilo que decidimos agora, dos planos que fazemos e de como os implementamos. Parece que a sociedade vive no mais absoluto imediatismo (para algumas coisas porque para outras é diametralmente oposto). Pensar no futuro é coisa que não nos passa pela mente, aliás, nem temos tempo. Como é possível construir algo sólido sem planos? Não é.

Quando se sentir em baixo, lembre-se dos "rios" que já atravessou, das "montanhas" que já escalou, dos "calhaus" que já teve de desviar do seu caminho, dos "vendavais" que já controlou. Por norma, só temos noção do nosso poder quando o usamos negativamente, como, por exemplo, quando estamos zangados… que desperdício de tempo e energia.

Esta, também, é a lâmina da cooperação e do teamwork, logo, este é um claro presságio de parcerias, de bons negócios ou inícios de projetos. Lance-se, seja mais arrojada/o e faça tudo, seja em que setor da vida for, com brio e dignidade.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

BALANÇA - 8 de Espadas

"Escolha uma pessoa que olha para ti como se fosses mágica." (Frida Kahlo)

Esta semana poderá sentir-se aprisionada/o pelas teias da vida, sem conseguir perceber qual é a melhor maneira de sair desse estado de espírito.

O Tarot sugere que ouça bem o seu coração. O que é que a/o está a deixar insatisfeita/o, o que é que a/o deixa assim frágil? Quando alguma coisa não nos está a fazer bem, temos de pôr um ponto final na situação (temos essa obrigação para com a nossa dignidade). É, claro, sempre com bom-senso e serenidade.

Pois bem, esta lâmina vem lembrar-lhe que a sua Liberdade e Dignidade permitem-lhe escolher o que é melhor para si e afastar tudo aquilo que não a/o faz feliz. Só precisa de um plano de ação, coragem e confiança.

Como disse Che Guevara: "Os  poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera" – O mesmo se aplica aos golpes da vida; podem desanimar, mas não nos podem "matar". Endireite os ombros, inspire integridade e expire serenidade. Bora lá.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

ESCORPIÃO - Rainha de Espadas

"É o mesmo sol que derrete a cera e seca a argila" (Antoine de Saint-Exupéry).

Esta Rainha de Espadas pode representar alguém magoado com a vida, cujas feridas ainda estão abertas e por tratar. Não será agora uma boa altura para tratar do seu coração? Há quanto tempo não sente a alma levezinha, sem pesos, sem mágoas? E analise comigo: como é que se pode querer viver em harmonia com o coração ferido? Como é que se pode amar se o órgão vital está cheio de reservas e medos? Como disse o Dalai Lama, "Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros": E serão os medos que vão continuar a travar o nosso êxito. 

"Ai, já fui tão magoada/o", "Ai, nunca acerto na pessoa certa", "Ai, que vida a minha, coitadinha/o de mim", etc. etc. Enquanto nos mantivermos neste padrão mental e vibracional, o que vamos atrair para nós é… o mesmo padrão, o mesmo tipo de pessoas. Se não passarmos no "teste", não vamos para o próximo estágio.

Confie até prova em contrário, pode ser?

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

SAGITÁRIO - 9 de Ouros

O "Eu" procura libertar-se, eliminando todos os obstáculos à sua volta. Em parte é livre (o espírito), em parte está acorrentado (o ego). Numa expressão, a vida é um esforço no sentido da liberdade total.

A vida pode requerer algum esforço, mas vale a pena ser empreendido, pois, a cada obstáculo que eliminamos, tornamo-nos mais fortes. Todos temos essa missão e mesmo que queiramos fugir nunca conseguiremos já que é impossível fugir de nós próprios e nós somos o intérprete principal da nossa narrativa. Temos de ser!

O que o Tarot lhe diz, esta semana, é que o sucesso, a harmonia interior está ao seu alcance. Pode ser conquistado se mantiver o foco e o ânimo em alta, constantemente. Tudo poderá estar à distância de um erguer a cabeça, de um sorriso confiante, portanto, da sua força de carácter. Isto vale, tanto para a sua vida profissional, como para os seus sonhos mais íntimos e loucos, assim como para a sua vida amorosa. 

Em especial esta semana, não se isole.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

CAPRICÓRNIO - O Mundo

O Mundo expressa aquilo que um dia vai acontecer a todos nós que é: chegar ao fim do percurso, à iluminação. É o chegar àquele estágio em que não se é bem nem mal, não se é ying nem yang, é-se.

Quando pensamos desta forma maior, compreendemos que, afinal, os nossos imensos e profundíssimos "problemas" são... nada e relativizamos tudo à sua devida e real dimensão. 

O Mundo é a lâmina da Transcendência, é a lâmina de Buda e um dia todos chegaremos lá. Então, se o caminho e o fim é esse, por que é que teimamos em perder tempo com insignificâncias? A ideia não é tornarmo-nos yogis, a ideia é vivermos em harmonia na Terra, com o conforto e facilidades e dificuldades intrínsecas, mas cuidando muito mais das coisas da alma. 

Para quê invejar a vida alheia, se não sabemos de nada da intimidade dessas pessoas e depois, e mais importante, é que esses sentimentos pequeninos só nos baixam a vibração. Estados de alma como o ódio, a vingança, a raiva, a insegurança, a preguiça, o medo, a inveja e ciúme, a possessividade/apego, a mesquinhez, a avareza e outros que tais, são as correntes que nos impedem de evoluir. O tornarmo-nos pessoas melhores começa nas coisas simples da vida e não nas grandes como muita gente pensa. Como é que nos podemos elevar se continuamos a tratar mal o senhor do café, o segurança do prédio, se dizemos mal deste e daquele, se estacionamos nos lugares dos deficientes, se desprezamos aqueles que sabem menos (?) do que nós…

Sim, a tarefa é árdua, mas é o único caminho. Os outros apenas nos fazem andar às voltas em círculos viciosos. Bom, então se é para ir, vamos, não é? Vamos ser melhores pessoas, não pelos outros, ou para mostrar, porque isso é batota.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

AQUÁRIO - 5 de Copas

"A alegria é a pedra filosofal que tudo converte em ouro" (Benjamin Franklin).

A alegria é a melhor de todas as "armas" para conseguirmos inverter a tendência para a melancolia e, consequente, depressão (depressão, um dos maiores males da atualidade, e muitos continuam a achar que para a semana passa). A sua saúde pode estar a precisar de uma revisãozinha, não a descure.

A cada golpe da vida, a saúde ressente-se e fragiliza-se, especialmente se tivermos a propensão a interiorizar, aí as marcas ainda são maiores. É por isso que é tão importante que se encontre meios de extravasar as mágoas e tristezas. Temos de cuidar de nós próprios, coisa que esquecemos constantemente e não é indo às compras que nos cuidamos.

Os amores podem, nesta altura, estar numa fase delicada, porque as emoções podem estar inflamadas e levar a tomar decisões extremadas - alguma vez os aquarianos agiriam assim?! - Quando nos encontramos nesta "onda", o melhor é não agir, porque a probabilidade de fazermos asneiras é gigante. Sabe disto, não sabe? Então, por que é que por norma não se para a tempo? Lidar com o arrependimento é algo bastante doloroso. Também sabe disto. 

O conselho desta semana é: antes de tudo, esfrie os seus ímpetos e a tendência para "partir a louça" e pense serena e madura sobre o que há a resolver.  

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

PEIXES - 7 de Copas


O 7 de Copas mostra que, nesta fase, poderá andar um pouco com a cabeça na Lua, a sonhar acordada/o e talvez até a fazer castelos no ar. Não acha que assim desperdiça o presente? Tolstoi disse: "Vivemos nesta vida e só conhecemos esta vida, e, portanto, todos os nossos esforços devem ser dirigidos no sentido da melhoria desta vida. Não na sua vida de modo geral, mas cada hora dela deve ser vivida da melhor maneira que souber fazê-lo." Projetar os nossos desejos no cosmos, co-criar é uma coisa, fantasiar é outra, porque, enquanto fantasiamos, deixamos passar as verdadeiras oportunidades.

O conselho para esta semana é que ponha nem que seja um pé no chão, ou seja, no presente. O futuro vai ser uma continuação do agora, por isso é preciso parar e analisar o que estamos a fazer. O passado é uma memória, é um grupo de lições que nos fez ser quem somos.

Então, esta é também uma lâmina que traz consigo criatividade, assim sendo, use-a no trabalho e em casa para que a rotina seja menos… rotineira. 

Em casa, use essa criatividade no dia dos enamorados. 

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

Relacionados