Horóscopo

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido pelo Tarot esta semana (24 a 30 de janeiro)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 24 a 30 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 24 jan 2022, 10:02
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 8 de Ouros 

"Mesmo que tu já tenhas feito uma longa caminhada, há sempre um caminho a fazer." (Santo Agostinho)

É como disse Saint-Exupéry, se cá estás, então, não terminaste a tua missão.

Parece longa a vida, não parece? Mas não é. Ela passa num ápice. Parece lenta a quem não tem uma vida interessante ou preenchida. Uma das questões do "preenchimento" é que a maioria de nós acha que só está preenchido quando está apaixonado ou pelo menos acompanhado, grande ilusão. Este desassossego com a solidão provoca erros crassos e, muitas vezes, difíceis de solucionar. Envolvemo-nos em situações, em enredos, tão complexos que nos aprisionam e nos tiram as forças e as capacidades de discernir que há sempre caminhos alternativos. 

O 8 de Ouros pode bem representar um reinício e esta lâmina pode sugerir que a sorte de principiante está do seu lado. Ora que bom, vamos lá aproveitar esta ajudinha. 

Seja em que área for, a verdade é que esta lâmina indica que, com perseverança e dedicação, conseguirá o que for melhor para si. Repare, com perseverança, portanto, nada de deixar as conquistas à solta quando achar que já está conseguido. Não dê nada, nunca, como garantido.

 

TOURO - Os Apaixonados

 

"A tua mente é um espaço sagrado na qual nada de mal pode entrar, exceto com tua permissão!" (Arnold Bennett)

É libertador ter esta noção em mente, não é? 

Se já estivéssemos neste patamar éramos mais felizes, maduros, saudáveis, etc. Mas ainda temos muito que fazer em relação ao domínio da mente. 

Não pense que é escusado este trabalho e que é impossível, sabe porquê? Porque esse é o nosso desafio mais importante, é também o derradeiro se quisermos ter alguma paz de espírito. É para isso que cá estamos. É para desenvolvermos o nosso poder pessoal que viemos à Terra, nada mais. 

Criamos necessidades que, quando lá chegarmos acima, vamos ou sorrir com a nossa ignorância ou ficar tristes pelo tempo que perdemos com elas. Enquanto não compreendermos que o tempo é um bem precioso vamos continuar a negligenciá-lo. 

Esta semana, o Arcano Os Apaixonados pede que exerça um maior controlo relativamente à sua mente. Ela - a mente falaciosa - pode estar a levá-la/o para terrenos movediços e pouco iluminados. Pode sempre voltar para trás, sabe disso, não sabe? O orgulho é um péssimo conselheiro. 

Faça escolhas, mas escolhas amorosas e maduras. O Caminho é o do Coração.

 

GÉMEOS - Cavaleiro de Espadas

 

"As minhas ideias levaram as pessoas a reexaminar a física de Newton. Naturalmente, alguém, um dia, irá reexaminar as minhas próprias ideias. Se isto não acontecer, haverá uma falha grosseira em algum lugar." (Albert Einstein)

Vamos lá discutir! Vamos debater ideias! Venham de lá as tertúlias, as conversas interessantes e estimulantes! Só do confronto de ideias é que nascem novas e melhores reflexões. Se ficarmos satisfeitos com o que já sabemos, se ficarmos presos ao que já sabemos, às nossas velhas verdades, vamos partir pouco sábios. Não queremos essa pobreza de espírito para nós. É a arrogância (intelectual) que, muitas vezes, interfere nestes processos, dando lugar a atitudes desagradáveis e escusadas.

O Cavaleiro indica uma fase mais movimentada, mais agitada. Isto pode ser muito positivo, ou desagradável, depende da maneira como gerimos as situações. 

"As circunstâncias são estas e, agora, qual é a melhor maneira de as viver?" Por vezes, basta pensar desta forma objetiva e prática. Até porque, por norma, é mais fácil do que imaginamos. Pare, analise, pondere e só depois dê um passo em frente.

 

CARANGUEJO - 9 de Paus

 

"Maravilhas nunca faltam no mundo, o que falta é a capacidade de senti-las e admirá-las." (J. Paul Schmitt)

Há quem diga que é falta de tempo e parece que, de facto, acreditam nisso. As ilusões que criamos são infindas e extraordinárias. A falta de tempo é uma falsa verdade.

Nas alturas em que se sentir mais frágil, em que a carga parece pesar mais - possivelmente nesta fase -, pare por um momento, endireite os ombros, levante os olhos do chão e, depois, ponha-se a caminho de um sítio bonito, especial, o seu happy place (refúgio) que pode ser uma praia, uma serra, um templo, um jardim. Aí, respire, solte-se, liberte-se dos pensamentos e abra-se ao que a Natureza tem para lhe dizer. Os Deuses, os mestres, os anjos, falam-nos de formas singulares. É preciso estar disponível para ouvir. E o que é isso de estar disponível para ouvir? Passa muito por silenciar as mágoas, os ressentimentos e, sobretudo, o medo. Passa, sobretudo, pelo perdão.

Converse com os "seus", converse consigo. Faça as pazes com o passado, com a vida, com quem acha que lhe fez mal, que, afinal, mais não foram do que professores, verdade?

Estabeleça novas alianças e metas e, sentindo-se grande, volte à realidade e aja de forma diferente, pense de forma mais generosa e muito, mas mesmo muito, mais madura, emocional e espiritualmente falando.

 

LEÃO - O Julgamento

 

"Seguir em frente dá-nos liberdade e a liberdade é a única condição para a felicidade. Se, no nosso coração, nós ainda nos apegamos a qualquer coisa - raiva, ansiedade ou posses - não poderemos ser livres." (Thich Nhat Hanh)

A pergunta esta semana é: o que lhe enche o coração de paz? Por que não consegue manter-se nessa vibração amorosa e firme? Por que não está em paz? 

Vamos lá avaliar esta questão de fundo, porque O Julgamento, sendo uma lâmina de ressurreição, assim o exige. Não se começa um ciclo sem encerrar o que é suposto ser encerrado. Não se consegue enganar o destino, por mais inteligentes que sejamos. Então, o que falta? O que pesa no seu coração? O que ainda falta libertar?

O Julgamento pede mudanças, transformações em si própria/o. Aliás, as mudanças já aconteceram internamente, agora é preciso assumi-las e deixá-las manifestarem-se no seu quotidiano. Aceite e abrace esta fase de regeneração. É tão bom termos a oportunidade de começar de novo! Há quem não tenha hipóteses disso, mas nós temos. Para a frente! :)

 

VIRGEM - Pajem de Espadas

 

"A grandeza da minha alma está na fé, fé difícil de conter neste corpo. É maior do que eu! Com ela, venço montanhas e simples pedras. Com ela, venço a arrogância e a passividade. Com ela, venço cada noite escura e cada dia tempestuoso. Com ela, bendigo os dias lindos de Sol e o percorro o caminho que ainda tenho de fazer. Graças aos Deuses, ainda tenho tempo!" (VeraX) 

E com isso tudo, ou apesar disto tudo, destes sobressaltos que vivemos, temos de manter a integridade intacta. Começamos e terminamos ciclos. Vencemos e perdemos. Aprendemos e, um dia, ensinaremos.

O conhecimento que vamos adquirindo (ou será apenas informação que adquirimos dos outros? A isso chama-se desonestidade intelectual) pode ser uma grande armadilha quando está longe de ser Sabedoria. À medida que vamos lendo, ouvindo (sobretudo), pesquisando, os níveis de humildade podem… como direi, oscilar, o que, para a nossa alma, pode não ser a melhor das vibrações. 

Lembre-se que o conhecimento só tem valor quando é experimentado, quando é sentido, e que o debitar, o papaguear para impressionar é vazio e desonesto. 

É diametralmente oposto às atitudes dos grandes mestres.

O Pajem de Espadas relembra que, no início do ano, propôs-se fazer uma série de coisas; já começou a tratar delas? Já deu o primeiro passo? Ah, o Pajem vai dar-lhe um empurrãozinho, vai!

 

BALANÇA - Pajem de Copas

"O Amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos." De quem poderia ser esta frase incrível senão de Fernando Pessoa?

O Amor existe, se acreditarmos verdadeiramente que ele existe. Existe o Amor que não tem amarras, que não tem exigências, que não tem cobranças, que não tem condicionalismos. É esse que todos sonhamos ter, mas quantos de nós aceitaria um Amor desta dimensão? Nesta dimensão não há controlo, há liberdade.

Muito poucos, porque este Amor é assustador. Poucos são aqueles que sabem amar com maturidade, e porquê? Por causa do medo da assustadora perda. Não entendemos é que esse medo destrói as relações, rouba-lhes o brilho, a espontaneidade, a doçura e o encanto dos primeiros tempos. Quebra os laços e constrói os tristes e solitários muros. 

O Pajem de Copas, o mensageiro amoroso, pode trazer uma ótima oportunidade de aprender a amar e, para isso, ser posto à prova, uma pessoa - ou mais - pode entrar na sua vida. O Tarot pede que não caia nos mesmos erros do passado.

 

ESCORPIÃO - O Carro

 

"As mentes pequenas são controladas pela desventura e submissas a ela. Grandes mentes crescem acima delas." (Washington Irving)

O Carro é uma lâmina de força, de batalhas, de controlo das emoções, de vitórias sobre os obstáculos. Parece cansativo, não parece? E pode ser, mas a promessa de triunfo também faz parte dos significados deste poderoso Arcano. 

Desperte o seu Guerreiro, porque é provável que tenha de enfrentar um qualquer conflito, que pode ser interno ou externo.

Lembre-se que a inteligência - intelectual ou emocional - deve ser sempre uma aliada preciosa. Não se lance para o campo de batalha sem ter um bom plano. Aí, pode ter a certeza de que vai voltar cheia/o de dignidade e respeito por si mesma/o.

 

SAGITÁRIO - 6 de Copas

 

"As más maneiras prejudicam tudo, até a razão e a justiça. As boas maneiras favorecem tudo: douram uma negativa, adoçam a verdade e adicionam um toque de beleza à vida." (Baltasar Gracián)

E é tão bom vivermos rodeados de bons modos, de boa educação, de delicadeza, de beleza. Estes predicados combinam tão bem com a própria beleza da Terra. Sabia que a Terra é um planeta feminino? Como é possível haver tanta maldade e violência, não é verdade? Mas há. 

Contudo, felizmente, não há só pecado, há também muita gente boa que se importa com o bem-estar de todos. Não são muitos? Mas que importa quantos são? Importa que há gente digna da nossa confiança. Isso é o mais importante, aqueles que são os nossos bons exemplos e referências? São estes exemplos que nós temos de seguir e não aqueles seres egoístas com quem nos cruzamos demasiadas vezes. 

O 6 de Copas é uma lâmina muito bonita, de bons e serenos momentos em família e com os amigos, e é isso que ela pressagia para esta etapa de vida. Qualquer "nuvem" mais escura que possa passar, deve ser lidada em grupo. Isso mesmo, esta não é uma boa altura para se isolar. Procure a sua Tribo.

 

CAPRICÓRNIO - Rainha de Paus

 

"Eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo." (Luís Fernando Veríssimo) [Concordo totalmente]

É o senso de ridículo que nos bloqueia a criatividade e a capacidade de sermos… o que nos apetece. O ridículo faz com que sejamos todos iguais, como que autómatos, ou zombies vestidinhos todos da mesma maneira, uns mais pensantes do que outros. 

Como está a sua criatividade? E a imaginação? E a capacidade de sonhar? E mais, como está a sua vontade de ser livre? Sabe que querer ser livre requer coragem, verdade? Está preparada/o para ir contra uns ou outros desafios? Boa, então, a liberdade aproxima-se. 

A Rainha de Paus imprime um ritmo diferente à sua vida, mais acelerado, mais estimulante, mais construtivo. Portanto, se estava a precisar de calma e serenidade, hum, não vai acontecer.

 

AQUÁRIO - 3 de Ouros

 

Parabéns, filhos de Urano! "Não é o bastante querer, é preciso saber querer." (Goethe)

Ah, pois é. Talvez a grande maioria dos nossos desejos e necessidades que criamos, sejam perfeitamente supérfluas, absolutamente inúteis, que apenas alimentam o ego e assim que são satisfeitos criam-se novos caprichos. E assim se vai vivendo… esta semana pense nisto. A que caprichos tem cedido? Perceba que podem ser apenas distrações?

Em termos amorosos, esta é uma lâmina que diz que as crises, os conflitos, podem, nesta altura, ser resolvidos e uma fase de harmonia inicia-se. Não se esqueça de fazer sempre a sua parte, ou seja, de nutrir a relação, de ser tolerante, de ceder e de aceitar as falhas do outro. Amar também é isso, é gostar daquelas manias esquisitas que os outros têm. 

Em termos espirituais, esta lâmina pode indicar que sente necessidade de procurar mais saber e é possível que aprofunde os conhecimentos místicos. Nessa busca é, também, possível que leia mais sobre estas matérias ou integre algum grupo. Não se esqueça de usar o discernimento e intuição para distinguir o trigo do joio.

 

PEIXES - 9 de Ouros

 

"O meu interesse é no futuro, porque é lá que passarei o resto da minha vida." (Charles F. Kettering)

Ora, muito bem, isto é que é ser realista com uma porta aberta para o otimismo. É mesmo ser realista, porque o passado já não existe e o presente é um ápice. Só nos resta o futuro e, para construir um futuro de bem-estar, é preciso aceitar e abraçar o momento. É preciso jogar com as cartas que temos nas mãos. Outras cartas serão dadas pelo destino. Confie. 

Como está a sua imagem? Como está o seu amor-próprio e auto-estima? Como está o respeito por si? Se a auto-estima não estiver minimamente sã, o desafio é maior. Uma boa auto-estima diz "venha de lá o futuro!".

O desafio desta semana é mesmo este; cuidar de si, olhar ao espelho e ver alguém que já galgou vales e montanhas, que já venceu obstáculos que nem imaginaria conseguir, que já amou, que já chorou, que já magoou, que já se desencantou… Tudo isto faz de si a pessoa excecional que é. Orgulhe-se do seu Caminho. Mais importante do que o orgulho que deve sentir do seu passado, é a importância que deve dar ao futuro. E o futuro começa agora. Como vai ser?

***

Já me acompanha no Instagram?

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis.

Relacionados

Patrocinados