Nacional

Horóscopo: saiba qual o signo mais favorecido pelo Tarot esta semana (7 a 13 de fevereiro)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 7 a 13 de fevereiro.

LifeCoach & Tarot
  • 7 fev, 14:22
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 10 de Ouros 

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

É o ego, o pobre e mortal ego que nos faz envolver em situações nem sempre muito fáceis ou dignas. Ainda estamos ligados ao ter e ao parecer em vez de ao ser...

O 10 de Ouros pede profundidade nos atos e nas palavras e, claro, em primeiro lugar, na raiz do pensamento. Antes de dizer ou fazer algo, pense e sinta se, de facto, é útil e válido e se vai fazer alguém melhor. As palavras têm um poder enorme que tanto pode ser construtivo, como destrutivo, como bem sabe. Poucos de nós têm consciência deste imensurável poder, caso contrário, o silêncio estaria mais presente. 

Este bonito Arcano menor também prevê uma semana que pode ser mais estável, com projetos edificantes que podem ser profissionais ou pessoais. Está apaixonado/a? Hum, pode correr bem. Tem um projeto novo? Idem.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


TOURO - 8 de Ouros

Pouco conhecimento faz com que as criaturas se sintam orgulhosas.

"Muito conhecimento faz com que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto as cheias as baixam para a terra, sua mãe" (Leonard Da Vinci). Não é lindo?

Lá está, a humildade fica-nos tão bem! Não é a modéstia, porque a modéstia pode ser falaciosa ou hipócrita, mas a verdade é que sabemos ainda muito pouco sobre nós e sobre como funciona a vida. 

Se a viagem estiver a ser bem vivida, analisada e sentida, talvez aos 150 anos possamos dizer que já sabemos muito. Mas esse "muito" virá da experiência e nós negamo-nos a ter experiências. O que está por detrás deste comportamento? O nosso amigo medo, claro está. 

O 8 de Ouros é uma lâmina de experiência, de trabalho, de persistência e de dedicação. No fundo, para se ter experiências boas ou nem por isso, são precisos todos estes predicados, aliando a coragem. E é este o conselho para esta fase. Mesmo que se sinta mais cansado/a, mais desmotivado/a, não é hora de parar. Vamos, mais um pouquinho, vamos, olhar em frente porque a meta está ali, e está mesmo.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


GÉMEOS - 5 de Ouros

Esta não é uma lâmina fácil. Em termos de saúde, física e psíquica, ela pede cuidados e uma visita ao médico (convencional ou alternativo) é aconselhada. 

Em termos pessoais, apesar de ser algo triste, ela pode indicar que está a empolar algumas situações. As emoções podem estar a precisar de ar fresco e a recomendação é que se desapaixone (das situações), tire a carga emocional que elas têm - ou que está a colocar - e seja um pouco mais lúcido/a. Lúcido/a quer dizer: que luz; que brilha; cintilante. Então, em vez de reagir como de costume, porque não se surpreende e reage de forma mais divina? Ok, pronto, mais criativa ou madura. (Pus a fasquia muito alta).

O desafio desta semana é exatamente este, sublime as velhas posturas, manias e comportamentos – deve mudar uma ou outra coisita na sua persona – use novos métodos e liberte-se de sentimentos de culpa e de vítima. Não vá por esse caminho porque ele é tortuoso e comprido, ao contrário do que julgamos. Então, liberte-se e vai ver como as questões "complicadíssimas" se resolvem como que por milagre.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


CARANGUEJO - Rei de Ouros

"Estabeleça metas grandes, o bastante a ponto de motivar-se, mas não grandes em demasia, a ponto de sufocar-se." (Axioma do life coaching) Sensato este conselho.

O que acontece é que, muitas vezes, passamos de um extremo ao outro; ou não temos metas ou temos algumas tão inalcançáveis que nem tentamos lá chegar. Só de as imaginarmos, ficamos cansados. Por exemplo: Vou começar a correr todos os dias! Não, não vamos. Vamos começar por duas vezes por semana?! Vamos. Uma vez?

Porque tem que ser assim? Não tem. Lá diz o mestre que a sensatez deve fazer parte de todo o processo evolutivo, seja em que aspeto de vida for. 

Falamos muito de saltos no escuro, mas há momentos para tudo; há momentos de passividade e momentos de ação. Há momentos de espera, de introspeção, de escuta e há momentos de dinâmica e construção.

Este é um momento de construção, diz o Rei de Ouros, o mais pragmático e realista de todos os reis. É hora de concretizar, sim. 

Portanto, se está a iniciar qualquer projeto, esta lâmina augura bons resultados. Boa!

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


LEÃO - 6 de Ouros

Generosidade, compaixão e equilíbrio são alguns dos atributos desta lâmina tão bonita. Ajudas vêm a caminho, diz o Tarot. O que é que precisa? Peça, porque tem uma mão estendida na sua direção. A questão - por isso mesmo deve estar atento/a - é que as ajudas podem não ser óbvias e podem ser, mais ou menos… etéreas. É verdade. 

Por falar em ajudas, este processo tem que ser dinâmico. Recebemos ajudas, logo, devemos ajudar. A generosidade, tal como todas as virtudes, não pode estancar, deve circular, multiplicar-se, dividir-se, distribuir-se para crescer. Portanto, dê para receber.

Há uma chamada de atenção para a sua saúde. Acha que a tem tratado com cuidado ou pelo contrário tem-na negligenciado? A negligência na saúde paga-se caro, como sabemos. Lá está, só se dá por isso quando ela ameaça ruir. Cuide da sua dieta, dispense o bolinho todas as manhãs, os 7 cafés, o molhinho de natas, ande a pé, suba as escadas e, se puder, faça desporto mais a sério. É um investimento na sua qualidade de vida. Há lá alguma coisa mais importante? Não quer ter uma velhice bonita? Quer, claro, mas sabe, não há milagres.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


VIRGEM - 4 de Ouros

"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui. Há pessoas que amam o poder e outras que tem o poder de amar." (Bob Marley)

Porque será que há tão grandes disparidades entre nós? Já se perguntou isso? Se estamos todos na Terra, porque será que existem as diferenças abismais sociais, intelectuais, espirituais? São estranhos os meandros dos Deuses… 

Um dia, quando atingirmos a iluminação, teremos estas respostas, até lá, bom, podemos ir indagando, verdade? Só nos faz bem. 

É preciso pelo menos tentar compreender estas verdades fundamentais. 

O 4 de Ouros pode indicar apegos às suas crenças e as crenças absolutas nem sempre são muito saudáveis. Pergunto, como está a sua autoestima? Como está a sua autoimagem? Saudável? Acredita em si? Sente-se seguro/a o suficiente para aceitar uma nova fase de vida? Repare na imagem da lâmina, não parece estar. Mas tem que estar. O Cosmos está à espera da sua autorização! Diga que está pronto/a, por favor! Dê azo a que as coisas aconteçam.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


BALANÇA - 5 de Paus

"O conhecimento é necessário para que o Eu se torne livre e se conheça unicamente como Si mesmo." (Annie Besant, presidente Sociedade Teosofica)

É natural que nesta fase sinta mais necessidade de ter desafios à sua altura. É tempo de abanar estruturas, as suas estruturas. Muito bom, muito bom mesmo! Porquê? Porque o marasmo é como ervas daninha, invade e destrói o que é saudável. 

Procure ter mais conhecimento de si mesmo, procure gente que inspire e que sejam bons exemplos. Lembre-se que, ao observar os outros, torna-se sábio, mas ao se observar torna-se Iluminado. 

Podemos caminhar pelas duas estradas: conhecer os outros e conhecer-nos a nós próprios. Isso é o ideal.

O 5 de Paus traz movimento e agitação que pode ser muito estimulante. A inércia que o inverno naturalmente traz deve ficar para trás… até porque este inverno primaveril assim o pede. Muito bem!

Agite a sua vida social e cultural porque para além de abrir horizontes irá, com certeza, conhecer gente muito interessante. Há pouca coisa que dê mais prazer do que ter amigos inteligentes. Penso que ainda não temos bem a noção de o quanto é importante termos bons amigos ou será que a pandemia nos demonstrou isso? Sim, talvez. Os amigos são pilares importantíssimos na nossa existência.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

ESCORPIÃO - 7 de Espadas

"Vocês riem-se de mim por eu ser diferente e eu rio-me de vocês por serem todos iguais." (Bravo, Bob Marley) Absolutamente brilhante! 

No momento em que nos sentirmos assim livres, vamos ser muito felizes. O que importa a opinião dos outros? Porque damos assim tanto valor a palavras tantas vezes vãs?! Porque queremos tanto ser reconhecidos e elogiados? É de tal forma esta necessidade que nos transformamos em pessoas estranhas a nós próprios. Criamos, com uma facilidade imensa, máscaras que são frágeis, fúteis e são quase sempre piores do que, de facto, somos na essência. A nossa beleza é transcendental, contudo é raro deixá-la sobressair. Será que é por medo de chamarmos à atenção?

É difícil de compreender este fenómeno, não é? Somos mais fortes e melhores do que imaginamos, apenas não o sabemos porque não testamos os nossos próprios valores e limites. Fugimos dos desafios como o Diabo da cruz e apenas adiamos aquilo que temos de fazer. Vamos adiar estes processos até quando? Até podermos, eu sei.

O 7 de Espadas pede que não recuse mais desafios e enfrente-os agora e de frente. Teste as suas enormes potencialidades e cresça mais e mais.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

SAGITÁRIO - Rei de Espadas

"Quem ouve um só sino escuta um só som e, assim sendo, não pode saber se está afinado." (Autor desconhecido, mas brilhante!).

Quando lhe digo que é preciso beber água em várias fontes é isto mesmo que quero dizer! Esta é uma bela metáfora. Como chegará à verdade, se só ouvir uma fação? Como é que desenvolve as suas capacidades intelectuais/espirituais se disser "ámen" a tudo sem questionar? 

Como diz o sábio, negar tudo ou acreditar em tudo, são ambas formas pobres e preguiçosas de se viver. De viver? Hum, isto é mais flutuar na vida. 

De entre os vários objetivos que trazemos para concretizar na Terra, com certeza que o desenvolvimento intelectual faz parte. O que faz para que tal aconteça? Tem lido mais? Tem tertuliado com pessoas interessantes? 

O desafio do Rei de Espadas, o mais mental de todos os monarcas do Tarot, é esse mesmo, aprendizado e constante busca por desafios que nos façam crescer. Cuidado porque este, como qualquer outro caminho, tem uma série de armadilhas; a vaidade e a arrogância são apenas algumas. Os grandes Mestres e sábios chegaram ao fim da vida dizendo: Só sei que nada sei…

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


CAPRICÓRNIO - 2 de Paus

"Viva a favor do tempo, sabendo que perder tempo é desperdiçar a vida e correr contra o tempo é maltratar o coração." (Autor desconhecido, infelizmente)

Talvez a felicidade, a paz de espírito ou o bem-estar (são todos sinónimos) se adquira no momento em que deixamos de nos preocupar com a velocidade e quantidade e nos focarmos na qualidade. Porém, a exigência de qualidade de vida não tem só a ver com os aspetos materiais, tem principalmente a ver com os bons momentos que levamos desta passagem. Nada do que vamos levar se pode comprar, seria bom termos isto em mente nos momentos em que nos endividamos para nos sentirmos… preenchidos. 

Lembre-se que o valor dessa felicidade é muito alto e frustrante. 

Talvez deva rever as suas necessidades e desejos.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

AQUÁRIO - 9 de Ouros

"A independência do homem não se faz com atitudes radicais e inesperadas e, sim, na coerência com que dirige sua vida." (Autor desconhecido).

Bom, talvez nos inícios dos projetos - sejam eles materiais ou imateriais - se tenha de dar alguns impulsos mais veementes, mas na manutenção desses sonhos e estados de alma, talvez não precisem desse tipo de energia. Talvez uma constância, uma velocidade cruzeiro façam mais sentido.

O 9 de ouros, uma lâmina muito positiva, anuncia uma fase de harmonia, de maior bem-estar e de crescimento pessoal, profissional e/ou espiritual, ou quiçá, um crescimento geral! É bom que mantenha bons níveis de estabilidade e solidez para viver esta fase o melhor possível. Ou seja, mantenha os pés bem assentes na terra. As decisões e inícios estão bastante favorecidos.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?


PEIXES - 4 de Copas

Decartes proferiu a controversa frase: "Penso, logo existo." Mas o que mais vemos por aí é: Penso, logo desisto!

O 4 de Copas é um Arcano lento ou mesmo parado. Não se vê ou sente ação neste estágio do herói, não faz mal. É uma opção. Tem todo o direito a ter momentos de sossego, a questão é quanto tempo vai durar essa inação e o que é que se consegue deste momento de pausa. Desde que seja construtivo, tudo bem.

Este Arcano menor indica que não está na sua melhor fase em termos de energia yang, energia masculina e criativa. É preciso compreender as razões por detrás desta sua desmotivação ou desânimo. 

Como se pode curar algo sem se identificar a causa, não pode, verdade? 

Vá, vamos lá, se calhar já chega estar fechado/a em casa. É tempo de sair do seu castelinho.

***

Está na altura ideal para fazer uma sessão comigo. Encontra-me aqui no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

***

Já me acompanha no Instagram?

Relacionados