urlvisit
SELFIE TAROT

De Carneiro a Peixes: saiba qual o signo mais favorecido pelo Tarot esta semana (10 a 16 de janeiro)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Tarot

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 10 a 16 de janeiro.

CARNEIRO - 6 de Copas

Ai a nostalgia… Não nos conseguimos libertar do passado nem por nada deste mundo. Como disse alguém: vivemos a vida a olhar para o espelho retrovisor e não vemos a paisagem, as estações e apeadeiros, quem passa…

Este Arcano, tão ligado ao passado, indica que pode voltar a encontrar algum Dom Sebastião da sua vida, sejam amigos de antigamente ou amores mal resolvidos. 

Por que isto acontece? Não, não é só para causar confusão é, muitas vezes, para resolvermos esses "rabos de palhas" - expressão esquisita esta, não é? - e seguirmos em frente mais leves. O facto dessas pessoas voltarem das brumas não quer dizer que tenham de ficar como muita gente acha, bem pelo contrário. Elas podem regressar para serem definitivamente resolvidas, queira isto indicar um final ou não.

Esta lâmina, tão harmoniosa, pede que use mais a sua criatividade. Não deixe que as obrigações façam com que perca a sua imaginação e talentos. Continue a desempenhar as suas funções ou passatempos, sem as pressões que são tão nocivas.

Nos afetos, como lâmina do passado que é, ela sugere que deve cortar os cordões umbilicais e emocionais que a/o prejudicam. Como pode estar disponível para receber o futuro se não tem espaço no seu coração para o receber? Tem um coração grande? Hum, não duvido, mas a disponibilidade é que pode não ser a mesma. Vá, coragem.

TOURO - 3 de copas 

'Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo; a minha sombra faz isso muito melhor.' (Plutarco) Brilhante.

Esta lâmina tem muito marcado o conceito de viver harmoniosamente em comunidade - lembrando a tremenda importância de termos bons amigos - e em família. Ela aconselha-nos a unir esforços, pois em grupo será mais fácil ultrapassar qualquer fase delicada e claro, em grupo, festeja-se ainda melhor. 

Este Arcano mostra o poder do trabalho em equipa, já que junta pessoas que têm um objetivo comum. Sendo do naipe de Copas está, naturalmente, ligada aos assuntos do coração e os prenúncios que ela traz são positivos. 

Brindemos ao Amor, ao verdadeiro Amor, pois é dele que somos feitos e é para ele que caminhamos. 

Pois é, os bons momentos estão por perto e como diriam os nossos irmãos brasileiros: "Vai encarar?". Espero que sim…

GÉMEOS - 8 de Paus 

"Infeliz daquele que nos primeiros instantes de uma ligação amorosa não acredita que esta será eterna."

A nossa ansiedade, os nossos sonhos de adolescentes românticos e idealistas impedem-nos, muitas vezes, de aproveitar os inícios dos relacionamentos que são, de longe, a parte mais bonita e sedutora dos romances. É provável que, ele ou ela, não apareça num cavalo branco e é natural que ela/e tenha defeitos, tal como nós temos. A questão é que idealizamos tanto que à mínima fragilidade afirmamos para nós mesmos: "Esta/e não pode ser a minha metade."

Por que é que não pode ser? Acha que existe alguém perfeito neste planeta? Dê tempo ao tempo, só assim se pode conhecer alguém e saber se é ou não a/o "tal". Saboreie os momentos de entusiasmo, os sorrisos aparvalhados, os suspiros, as saudades… tudo isto está a perder-se, porque já nem tentamos viver essas experiências, tal é a nossa ansiedade talvez por acreditarmos que nos vão magoar. Não sabote as relações!

O que será preferível, viver um romance de dois dias, duas semanas, de dois anos ou uma vida sem viver um Amor?

O Tarot indica que, esta semana, podem surgir novidades assim quase do nada. O desbloquear de alguma situação, o avanço de um projeto ou ideia, ou o começo de outras atividades vem trazer uma nova dinâmica à sua existência. Claro que isto deve ser espoletado por si. Não fique à espera do momento certo, crie o momento certo.

CARANGUEJO - A Força 

A Força representa a coragem de enfrentarmos os aspectos mais sombrios da nossa personalidade, o nosso "eu tirânico".

É importante que consigamos aprender a controlar a nossa energia animal, direcionando-a e trabalhando-a a nosso favor, mas, por norma, acontece exatamente o contrário. Quantas vezes perdemos o controlo fazendo e dizendo o que não devemos? Conclusão: gastamos energia preciosa e fechamos portas que nos podiam ser úteis…

Solução? O que a/o faz acalmar? Conversar com um amigo, uma ida ao ginásio ou apenas uns momentos de silêncio? A próxima vez que se sentir prestes a rebentar, refugie-se em algo que a/o acalme. Experimente tudo menos perder as estribeiras, prejudicando-se. Vai ver que, com a prática, esses repentes dissipam-se e aprende a agir e não a reagir e isso traz uma qualidade de vida inestimável. 

LEÃO - A Estrela 

Sente-se em baixo de forma? Sentia-se! A Estrela vai trazer-lhe uma nova e purificadora energia que pode ser propícia à cura de qualquer maleita. Como se inicia um processo de cura? Com vontade. 

Um sentimento renovado de fé poderá invadi-la/o, o que fará com que todas as áreas da sua vida possam vir a animar-se.

A Estrela sugere que se dedique a essa procura do que lhe faz bem, do que a/o faz sorrir os olhos. Confiantes e estruturados conseguiremos fazer frente a quaisquer obstáculos. 

Este lindíssimo Arcano maior, também, indica que sua capacidade de expressão, a sua eloquência, tenderá a estar nos píncaros. Aproveite para brilhar ainda mais no trabalho. Esta pode ser a melhor altura para expor as suas ideias. Se lançar a semente e cuidar bem dela, há promessas de melhorias.

VIRGEM - O Mundo 

"As grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos." (Lao Tzé)

O Mundo pode indicar uma realização importante, prevê um triunfo ou pode mostrar o caminho, alumiando-o para que se alcance objectivos importantes. 

Este bonito Arcano pede equilíbrio e organização entre o espírito e a matéria. Consegue-se, sim. 

Vislumbra-se um "céu azul calmo" nesta sua fase, por isso, sossegue, acalme a sua alma e mente. Em stress ou ansiedade não vai conseguir ultrapassar os desafios que tem pela frente. Não tema, porque há lutas que valem muito a pena serem enfrentadas.

Todas as fases de um projeto são importantes e precisam de constante vigilância, desta forma, é mais fácil prever surpresas agradáveis ou nem por isso.

Este arcano maior indica, também, segurança nas coisas dos afetos e pode prever um encontro ou reencontro especial…

BALANÇA - Rainha de Paus 

"A paz em nós não resulta de circunstâncias externas e sim da nossa tranquilidade de consciência no dever cumprido e é preciso anotar que o dever cumprido é fruto da compreensão." (Emmanuel🌻, em o Livro da Calma)

Ação e reação serão o mote desta dinâmica semana.

O naipe de Paus está ligado à criatividade, à energia criadora e ao movimento. Embora lá para a frente!

Este dinamismo deverá ser contrabalançado com naturalidade e um pouco de serenidade, pede o Tarot, pois assim será mais fácil concretizar os seus objetivos. Quando nos deixamos levar pela "onda" e perdemos a harmonia interior e/ou a humildade acabamos, muitas vezes, por nos melindrar uns ou outros, voluntária ou involuntariamente. Vamos evitar isto? Vamos.

A Rainha de Paus personifica a competência mas, também, a generosidade - características quase extintas das nossas empresas e chefias e que são conciliáveis, são mesmo -, estes dois atributos farão com que tenha de certeza bons frutos nesta área.

ESCORPIÃO - Pajem de Espadas

"Qualquer um pode zangar-se, isto é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é tão fácil." (Aristóteles)

Ai, vai zangar-se? Hum, talvez lhe faça bem. Há alturas em que devemos pôr os pontos nos is, mas por bons motivos, não se esqueça.

Não deixe que nada nem ninguém a/o impeçam de avançar, seja a nível pessoal ou profissional. Não dê esse poder a ninguém. A nossa vida deve ser gerida por nós, até podemos ter ajuda, mas o impulso tem que ser nosso, verdade? Isto para que mais tarde não venha a responsabilizar os outros.

Se nós conseguimos vencer até doenças graves, como é que não conseguimos vencer peripécias? Claro que somos capazes temos, contudo, que ver as situações pelos seus melhores pontos de vista.

Nos assuntos do coração, o Pajem de Espadas pede-lhe que controle as suas emoções e ímpetos, claro, colocando mais mel na sua postura. Use a diplomacia, pois esta semana poderá ser confrontada/o com alguma situação, ou mal-entendido, que poderá tirar-lhe a paz. Ouça o que os outros têm para lhe dizer, sim, porém, não responda impulsivamente ou poderá cair numa discussão que não ajudará em nada e que no fim só restarão mágoas e ressentimentos. Pode ser? Vai estar atenta/o a este tipo de armadilhas?

SAGITÁRIO - O Karma 

O Karma - ou o Julgamento - é uma lâmina que pode trazer consigo uma fase de despertar de consciência que conduzirá a uma maior perceção do que se passa à sua volta e consigo própria/o. Fiat Lux! 

É possível até que se sinta diferente sem que encontre uma explicação racional para tal. Não estranhe, não bloqueie, apenas divirta-se e desfrute dessa sensação de libertação. Algo está a mudar em si. Que bom. Abaixo a estagnação, a pequenez e o marasmo.

O Karma traz a necessidade de fazer uma avaliação do seu passado. 

Bem, o processo nunca acaba e os "retiros espirituais" deveriam ser diários - nem que fossem de cinco minutos. 

Lá dizia Pitágoras que, se fizéssemos um exame de consciência todos os dias, poupávamos tempo precioso quando chegássemos ao Céu. [Ah e tal, mas Pitágoras não foi um matemático? Foi pois, só que, naquela altura, eram estudadas as várias ciências em simultâneo - as exatas e as não exatas.]

Esta lâmina pede-lhe, também, que preste atenção aos "avisos celestes" e simplesmente, esteja preparada/o para as mudanças que se podem manifestar. Aceite o desafio.

CAPRICÓRNIO - O Papa 

"Somos semelhantes a animais quando matamos. Somos semelhantes a homens quando julgamos. Somos semelhantes a Deus quando perdoamos." (autor desconhecido, mas sábio)

O Hierofante pede que deixe de lado as mágoas e ressentimentos, pois eles só lhe trarão sofrimento e isolamento. É preciso praticar o perdão. É preciso aprender a perdoar. Perdoar os outros e a nós. Sentimentos de vingança, agressão, sentimentos mesquinhos arrastam-nos para caminhos tortuosos, lamacentos, difíceis de trilhar. 

Então, perdoe os erros que cometeu, de algumas escolhas que fez. 

Deixe sarar as feridas, elas poderão até deixar marca, mas podemos chamar-lhes Experiências.

Resumindo: é preciso encontrar a sua forma de estar, a melhor de todas. A mais pacífica de todas - que nada tem a ver com submissão! - independentemente, das opiniões alheias. O que é mais importante? Viver em paz, verdade? Então, encontre o seu caminho.

AQUÁRIO - A Imperatriz 

"Um olhar pode provocar mil sorrisos, um sorriso pode provocar um abraço, um abraço abrirá sempre um coração." (os abraços são, de longe, uma das melhores maneiras de exprimirmos os nossos sentimentos e de transmiti-los)

Esta semana, os filhos de Urano poderão sentir as emoções à flor da pele, assim como a vontade de partilhar o que de melhor existe em si. A única questão é que, a maioria de nós, não tem por hábito fazê-lo, porque será? Será que é porque temos medo do modo como nos olharão ou medo de abrir uma 'brecha' e sermos magoados? As razões até podem ser muitas, mas quanto à sua validade essa é, sem dúvida, discutível. Quem nunca partilhou algo com alguém que achou não ser merecedor? Quem nunca se desiludiu? O problema não é a partilha, mas, sim, quem escolhemos como interlocutor dessa partilha. 

A Imperatriz pede-lhe que, apesar das recordações menos boas do passado, não deixe de partilhar as alegrias e desventuras, contudo, aprenda a fazê-lo com as pessoas certas. Digo muitas vezes e vou continuar a fazê-lo, não somos ilhas. 

Então, em termos mais práticos, esta linda lâmina diz que os contactos que estabelecer vão dar frutos, com certeza. E mais use sempre o seu charme e inteligência na resolução de eventuais desafios ou conflitos.

PEIXES - 10 de copas 

"Feliz é quem está contente com a sua sorte atual, seja ela qual for e ama - e valoriza o que tem." (Tão sábio, mui respeitável Séneca)

Será que somos capazes de nos sentirmos felizes com a vida que temos? Será que no meio da nossa constante exigência [ou desistência] - consciente ou inconsciente - sabemos que temos condições para sermos felizes? Quem nos disse que, para sermos felizes, temos de nos livrar de todos os problemas? Temos de nos livrar, sim, dos "problemas" internos, porque os externos são alavancas para nos ajudar a crescer. 

Para nós, nunca nada está bem. Há quem passe pela Terra sem saber o que é uma família, sem saber o que é estabilidade, um colo, um emprego, um companheiro… Será que valoriza a sua família e todos os "bens" materiais e imateriais que possui? Deixo a questão no ar.

Esta é uma excelente fase para fazer esta auto-análise e introspeção, em particular na área pessoal/familiar. 

Aproveite a boa influência desta lâmina e, se for caso disso, faça as pazes e aprofunde laços. Sabe porquê? Porque um dia destes pode já ser tarde…

***

Já me acompanha no Instagram?

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no  Tarot de Ísis  By