Nacional

Horóscopo: saiba o que lhe reserva o Tarot para esta semana (3 a 9 de janeiro)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 3 a 9 de janeiro.

LifeCoach & Tarot
  • 3 jan, 10:41
Tarot
Tarot

CARNEIRO - 2 de Espadas  

"Tu não podes acalmar uma tempestade, portanto, pára de tentar. O que podes fazer é acalmar-te a ti. A tempestade irá passar."

Esta lâmina que, superficialmente representa um período de paz, é, no entanto, uma ilusão, porque essa paz é uma máscara frágil. No interior do seu ser pode estar a ser travada uma luta renhida.

As suas emoções querem expressar-se mas a sua mente recusa-se a ceder ou será o contrário? Os seus medos impedem-na/o de ir mais além e, por isso, o impasse permanece. Qual é o melhor caminho? Pergunta vezes sem fim. Dificilmente conseguimos obter uma certeza absoluta. Há que, após ponderar, correr riscos. Tem que se avançar mesmo sem ter as tais certezas. Será que alguma vez temos certezas absolutas? Raramente. Ainda assim, temos de seguir em frente e porquê? Porque a Vida termina num ápice.

Bom, de volta ao Tarot. Espere debates de ideias que podem ou não conduzir a discussões que podem ou não conduzir à Luz. Sabe do que depende tudo isto? Do seu discernimento e domínio. Há que avaliar as circunstâncias, contudo sempre com estas duas características presentes. Desta forma, o ambiente será cada vez melhor. 

 

TOURO - 3 de Paus   

Esta é a lâmina fala de bons inícios (que propicia) e diz-lhe que, esta fase, poderá ser aproveitada para criar ou reforçar as fundações dos seus projetos, quer seja a nível profissional, emocional e espiritual. Hum, escolha um para começar para que não haja muita bagunça. Crie prioridades.

Na verdade, está tudo nas suas mãos. Portanto, faça favor de se capacitar dos seus talentos e ponha em prática as ideias, os sonhos. Faça-o com a entrega (ou será a fé?) com que faz tudo… ou fazia.

No amorzinho, também poderá iniciar uma nova fase (claro, desde que o queira) por isso, se "investir" um pouco mais nesse seu charme natural, não se admire que os outros "caiam aos seus pés" à sua passagem. E lembre-se: quando se sente bela/o, acham-na/o mais bela/o. Sim, tipo movie star.

 

GÉMEOS - 8 de Copas

"Ter coragem não é algo que requeira qualificações excecionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar ou circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada a cada um de nós." (John Fitzgerald Kennedy)

O Homem é um dos seres vivos que mais facilidade tem de se acomodar ao bom e ao menos bom ou talvez possamos dizer pode "hibernar" durante longos períodos (não vos estou a chamar ursos, nem pensar.). Porém, Geminianos, quando decidem agir ninguém nos apanha. E isto é muito típico vosso e daí serem tão estimulantes.

Aquele compasso de espera entre o mexer e o não mexer, entre o decidir e não decidir é, provavelmente a fase mais delicada e perigosa, porque pode conduzir à inércia. Todos temos consciência de que é mil vezes mais fácil continuar a avançar numa determinada cadência, numa velocidade de cruzeiro, do que dar aquele primeiro e decisivo passo. É esse o grau de motivação e essa força motriz em cada um de nós que marca a diferença. 

O 8 de Copas fala de uma fase de mudança, de um período ou ciclo de vida, em que terá necessidade de se afastar do cenário atual e seguir um novo rumo. 

As respetivas avaliações devem ser feitas agora. 

Não é fácil admitir que nos enganamos ou que perdemos tempo precioso com coisas que não nos fizeram nada de bom (o que não é verdade, há sempre algo a aprender), mas esta poderá ser a melhor fase para fazer este honesto exame de consciência. 

Não deixe que a inércia domine o seu início de ano, tanto no que toca ao trabalho quanto ao amor. 

É preciso aprender a distinguir entre harmonia e comodismo e, por isso, o Tarot deixa-lhe estas questões: sorri quando pensa na sua vida sentimental, na sua "metade"? O seu emprego estimula-a/o?

Não se contente com pouco e exija para si mesma/o o que de melhor a vida possa oferecer.

 

CARANGUEJO - A Justiça

Pois é, já cá estamos novamente em janeiro, nesta época tão propícia a fazer planos e mais planos. Feliz Ano Novo.

Bom, a lâmina da Justiça sugere que, antes de fazer mais planos, reveja o seu ano, perceba quais os objetivos que atingiu e aqueles que ficaram para trás, e ainda os outros que não planeou, mas que acabaram por ser ainda mais importantes e marcantes. Depois disso, sim, faça novos planos. Mas, querido Caranguejo, este ano tem de haver concretizações, este ano vai ser exigente, portanto, prepare-se para estar à altura. 

Será que ainda, de quando em vez, se esquece de si, das suas necessidades e projetos, em prol da segurança e do bem-estar dos outros? Saiba que, em primeiro, deverá agradar, satisfazer e realizar as suas próprias metas e realizações, sem isto, o que acha que passa aos outros? Pouco, não é? Como poderá dar sem que esteja bem e em equilíbrio?

O que o Tarot propõe esta semana, com a lâmina da Justiça, é que faça um balanço honesto da sua jornada pessoal e com toda a justeza ofereça a si própria/o mais oportunidades de melhorar. Esta prioridade é mais do que merecida e, afinal de contas, é para isso mesmo que cá estamos, para nos darmos a oportunidade de crescer a todos os níveis.

Depois deste exercício tenha a certeza de que novas portas se abrirão.

 

LEÃO - A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna fala de mudanças, ciclos que se fecham, outros que se iniciam. No fundo, é esta a Lei da Vida. Nada é estático, tudo se transforma, evolui e com este movimento, geralmente positivo e enriquecedor aprendemos, crescemos, e vamo-nos tornando nos seres admiráveis que somos, verdadeiros heróis, mesmo. O pior é quando não compreendemos algumas mudanças ou acontecimentos (o que acontece com alguma frequência) e zangamo-nos, protestamos e fazemos finca pé… "Não vou, não aceito, não mereço." O que sabemos disso? Sabemos lá nós o que é melhor para nós?

Vamos lá, então, aclarar as ideias, dissipar os medos e inseguranças, e acrescentar à equação um pouco de fé. Nem todas as mudanças são nefastas (apesar de, às vezes, parecerem), portanto, há que acreditar que existe uma razão maior e que aquilo que nos é difícil de compreender agora, será claro como a água à medida que vamos evoluindo. Além do mais, é com a mudança que nos vamos superando e surpreendendo.

Aceite estas transformações com esperança, afeição e muito Amor. Verá que elas de fardos pesados passarão a verdadeiras Missões de Vida.

 

VIRGEM - Pajem de Ouros

"Não te esqueças, tu não vais ser criticado pelas pessoas que fazem mais do que tu, mas sim, pelas que fazem menos. Lembra-te disso."

Encontros, reencontros e inícios podem ser as notícias que este Pajem traz para si, ajustado para a época, não acha? Ele indica que algo bonito pode acontecer na sua vida. Desperte a esperança e diga para si mesma/o, com muita convicção, que quer estes "presentes" da Vida. Abra o coração e confie, porque não se pode viver escondido uma vida inteira. Não saberemos mais quantas oportunidades de sermos felizes vamos ter. 

Esta será uma excelente fase para negócios e questões materiais, em geral, mas não serão as questões emocionais importantes também? Não quer entrar no novo ano com o seu coração preenchido? Então, faça a sua parte e conquiste esse bem-estar. Fale serena, mas firmemente, dos seus sentimentos, abra o seu coração. Procure ajuda se sentir que pode ser benéfico e que pode facilitar a sua cura. O que pode acontecer de pior? É ficar de consciência tranquila. Vá, força. 

 

BALANÇA - 7 de Ouros

O 7 de Ouros é uma excelente lâmina para o início de um novo ano. Este Arcano fala de um período de construção que pode ser um pouco moroso, mas, se tiver boas fundações, vai atingir um bom patamar. Este é um dos arcanos que indica trabalho proficiente e os bons frutos que ele origina. 

Lutamos tanto pelos nossos projetos, pelos nossos ideais, que se torna difícil aceitar a demora de alguns deles. Eu sei. 

É importante não desmoralizar, porque aquele que não desiste e luta com todo o seu engenho e coração sairá, mais tarde ou mais cedo, vitorioso. Eu acredito mesmo nisto.

No Amorzinho, este Arcano também fala numa conjuntura favorável. É possível que o relacionamento que vive com a sua "metade" evolua para um compromisso mais sério, mais profundo. Se ainda não encontrou a "manteiga do seu pão", bom, é provável que ande por perto um novo alento para o seu coração. Esteja disponível emocional e energético para receber as bênçãos que vêm a caminho.

 

ESCORPIÃO - 3 de Espadas

"A sua mente é um espaço sagrado no qual nada de mal pode entrar, exceto com a sua permissão." (Arnold Bennett)

Esta semana poderá deparar-se com alguma situação delicada, provavelmente, algo que achava ser benéfico, afinal, não é assim tanto…

Quantas vezes já nos iludimos e já nos enganámos? Quantas vezes ficámos tristonhos com isso e pensámos que mais nada fazia sentido? Pois é, muitas, mas sobrevivemos sempre, não foi? E crescemos, não foi? Ficámos mais fortes e difíceis de derrubar, certo?. 

A questão aqui tem a ver com a gestão das expectativas que criamos acerca dos outros e das oportunidades. A vida tem destas coisas, desiludirmo-nos com algo ou alguém, faz parte do nosso crescimento. A única coisa a fazer é perceber o erro (depois de chorar, que faz muito mal às rugas, mas muito bem à alma) e retirar das situações as lições que ela trouxer. Se fizer sempre o "trabalho de casa", verá que interioriza melhor os ensinamentos e dificilmente voltará a cair no mesmo enredo. Importantíssimo: continuar a acreditar na vida e nos outros. Nada de ficar amarga/o ou descrente. 

São lições, não têm de ser privações e muito menos castigos ou maldades gratuitas. Seja maior do que esses pensamentos pouco evoluídos. O mundo não está contra si, não vá por ai, pelo seu próprio bem. 

Coragem, o caminho até pode, às vezes, ser tortuoso, porém há sempre uma luz que nos conduz ao final desse capitulo de Vida. Peça ajuda à sua hierarquia espiritual e será sempre Iluminado, basta que peça.  Eu tanto hei-de dizer isto que um dia acredita mesmo e experimenta!

 

SAGITÁRIO - Rei de Paus

"Sê forte sem seres rude; sê gentil sem seres fraco; sê humilde sem seres submisso; sê digno sem seres arrogante."

Este Arcano menor vem trazer uma dose reforçada de força de vontade e empreendedorismo, o que, nesta altura do ano, vem mesmo a calhar. 

Portanto, esta semana e neste início de ano, aproveite para se inteirar e dedicar mais profundamente àquele projeto que tem em mãos, para mostrar a si e aos outros a sua verdadeira competência. As suas capacidades e talentos são muitos, então, deverão ser aplicados para que se possam expandir e dar frutos, porque só se desenvolvem com a prática.

O Tarot pede-lhe que faça um esforço para evitar situações de conflito porque, muitas vezes, lá se cai nos excessos que são, como sabe, uma perda de tempo e energia preciosos. 

No foro cardíaco, o ano poderá começar trazendo dias (ou noites) mais… atarefadas, diria eu. Tudo dependerá da sua vontade de viver estes momentos de partilha e complementaridade, porque charme e sedução não lhe faltam. Eis-los a caírem aos seus pés ;) 

 

CAPRICÓRNIO - 8 de Ouros 

"Ah, que bem que estás? O que andas a tomar? Decisões!"

Está desanimada/o? Às vezes, bate o cansaço por passarmos tanto tempo a trabalhar e, no fim de cada ano, esse cansaço acentua-se. Bom, não há nada a fazer, o trabalho faz parte, mas pode fazer parte de forma mais agradável, ou seja, senão nos agradam as funções que estamos a desempenhar, então, temos várias alternativas. Nomeadamente, procuramos algo mais compatível com a nossa vocação; procuramos melhorar o projeto que temos, dando-lhe mais valor, empenhando-nos a fundo; darmos um "salto no escuro" (não tem que ser no escuro, pode ser maduramente planeado. 

Tem é de haver coragem para tomar decisões e começamos algo que nos dê prazer/estabilidade, o que quer que procuremos. 

Sendo do signo da Concretização, da Honra, da Integridade e da Prudência, por favor, não adie muito mais, pode ser? A questão é que pode dispersar-se, caindo no, também, característico perfeccionismo. Não espere que as condições estejam todas reunidas. Isso pode ser uma falácia. 

Em termos de amores e família, o 8 de Ouros pede que gira melhor o seu tempo e atenção. Esta gestão pode não estar a ser justa. Não se esqueça que, mesmo numa relação já consolidada (isto existe?), os cuidados diários, os pequenos gestos, são fundamentais. 

 

AQUÁRIO - 6 de Espadas  

Esta lâmina fala de travessia. Pode não se referir a viagens físicas, mas a viagens à incomensurabilidade do nosso Ser, ao nosso interior imenso e Sagrado. Estes momentos são importantíssimos se quisermos evoluir enquanto seres divinos de passagem pela Terra. 

De quando em vez, é necessário realizar uma "retirada estratégica", isolarmo-nos, afastarmo-nos do reboliço que é o nosso dia-a-dia, para nos ouvirmos. 

Sugestão prática: começamos por dar atenção ao nosso batimento cardíaco, passando para a respiração, até chegarmos ao que temos de melhor: a nossa Essência. Só com este exercício tão simples poderemos chegar um estágio de consciência que nos permite saber o que realmente desejamos, o que necessitamos e o que, de facto, merecemos - que é muito. E tais conclusões são importantíssimas para a nossa realização integral, pois, e ao contrário do que muitas vezes pensamos, o futuro está nas nossas mãos. Nós devemos preparar com todo o cuidado e Amor a obra que é a nossa vida e o legado que deixaremos - o nosso exemplo de vida.

Num sentido mais prático, esta lâmina indica o ultrapassar de uma situação delicada, a resolução de alguma questão que a/o inquieta, que tanto pode ser emocional, como profissional. 

Um novo ciclo se inicia agora e cabe a si fazer com que este período seja melhor. Renasça qual Fénix das cinzas e mostre a si mesma/o tudo aquilo que ainda tem para fazer e mais, que tem forças para isso e muito mais.

 

PEIXES - O Mágico

"Se queres ser verdadeiramente forte, aprende a lutar sozinho."

Este Arcano maior pede que aplique os seus dons e a sua sabedoria no mundo que o/a rodeia, nas coisas práticas da vida. Este é o momento de passar da teoria à prática.

A aplicação concreta, diária das nossas capacidades e talentos apura-os, honra o seu merecimento e faz-nos sentir cada vez mais realizados racional, emotiva e espiritualmente.

Tem tudo em si para que os projetos, os sonhos e as relações dêem certas, então, do que está à espera? Tem medo de não estar à altura? Que disparate. Estamos sempre à altura, e porquê? Temos limites porque os impomos a nós próprios ou permitimos que outros nos limitem. Ninguém pode ter esse poder!

Existe uma história antiga e bonita sobre a relação dos deuses e dos homens, que dizia assim: "Temendo que os humanos se tornassem perfeitos e não precisassem mais deles, os deuses reuniram-se para decidir o que fazer. O mais sábio dos deuses disse: 'Vamos dar-lhes tudo, menos o segredo da felicidade.'; 'Mas, sendo os humanos tão inteligentes, vão acabar por descobrir esse segredo também!', disseram os outros deuses, em coro. 'Não', respondeu o sábio. 'Vamos escondê-lo num lugar onde eles nunca vão achar: dentro deles mesmos'."

Esta mensagem é tão clara que me escuso a fazer mais comentários. 

Há muito trabalhinho a ser feito. Vamos, não perca tempo. Que tal elaborar um novo plano de ação?

***

Feliz ano novo!

Já me acompanha no Instagram?

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! É nisso que o Tarot pode ajudar, a encontrar os melhores Caminhos e Soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis By Vera Xavier

Relacionados