urlvisit
SELFIE TAROT

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (8 - 14 de fevereiro)

Vera Xavier
LifeCoach & Tarot
Signos

Vera Xavier LifeCoach & Tarot dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, para a semana de 8 a 14 de fevereiro.

Carneiro - Cavaleiro de Paus

"As relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar." (Friedrich Nietzsche)

Este cavaleiro de fogo vem trazer um novo alento. Na vida profissional, vem dizer-lhe, ao ouvido: "Força, pode não ser fácil, mas vai conseguir!" Talvez seja preciso mais diálogo ou uma comunicação mais aberta e franca.

Por mais difícil que possa parecer qualquer tarefa, tem tudo para conseguir atingir os resultados pretendidos, garra, competência, espírito empreendedor e, até, alguma noção de sacrifício. Portanto, não há razão para desesperar ou achar que não conseguirá. 

Vai correr bem? Vai correr mal? Vamos fazer o nosso melhor, no dia a dia, e não projetar tanto?

Nada de atitudes derrotistas! Aplique toda a energia nesse objetivo!

O Cavaleiro também pode indicar que se sente mais ansiosa/o do que é costume. Se direcionar essa energia para os seus propósitos, vai ser imparável!

As dicas para o amorzinho estão no Instagram.

Touro - O Louco

O Louco pede um pouquinho mais de flexibilidade.

Não temos de ter sempre tudo debaixo de olho! O controlo é tão desgastante!

É certo que vivemos numa sociedade - com as suas inúmeras regras de conduta e moral -, que espera que cada um de nós seja a personificação da responsabilidade e da maturidade necessárias ao avanço da comunidade. (Será que esta sociedade ainda espera isto de nós?) Mas não podemos deixar que as nossas tarefas rotineiras nos anulem como indivíduos… nós não somos robôs.

Temos sonhos e projetos imateriais, precisamos de atenção, tolerância, empatia, precisamos de tempo para nós e para fazermos aquilo que nos dá na real gana. Divertir-nos não é irresponsabilidade! Um "surtozinho" não faz de nós pessoas imaturas nem insanas, pelo contrário, são necessárias essa explosões que podem ser bonitas e não destrutivas.

Continue a sonhar, por favor! Encontre tempo para aquele hobby, porque deve dedicar-se a algo que lhe dê realmente alegria. Já sabe, brinque, passeie (à volta do quarteirão, e de máscara), dedique-se à jardinagem lá na varanda, à bricolage, à fotografia, o que seja… não permita que a sua vida seja apenas obrigações!

Dicas para o amorzinho no Instagram.

Gémeos - O Eremita

É tempo de pausa… As questões que possam surgir durante esta semana, talvez exijam um pouco mais de reflexão, antes de assumir o que quer que seja.

Este Arcano maior vem lembrar que não estamos sozinhos nesta "viagem". Connosco, estão sempre os nossos Guias/Anjos, que, além de nos amarem incondicionalmente, estão sempre prontos para ajudar. Ora, muitas vezes, precisamos de nos recolher, de procurar a solidão, o silêncio, a calma para que os possamos ouvir.

Assim sendo, não se precipite, aproveite o tempo livre para meditar, para definir bem aquilo que quer e, importantíssimo, para ter tantas certezas quanto possível. Quando sair da sua "gruta", estará mais forte e mais determinada/o.

Todos os aspetos da sua vida sairão beneficiados desta introspeção, deste crescer interior. E as dicas do amorzinho, já viu no Instagram?

Caranguejo - 9 de Ouros

"A única coisa que conseguimos na vida sem esforço é peso!" (Autor desconhecido)

O 9 de ouros vem incitá-la/o viver de forma um pouquinho mais intensa. Caso contrário, vamos cair na letargia e a letargia pode indicar desistência. E os Peter Pans do zodíaco não desistem! Nunca, jamais, em tempo algum!

Parece que, esta semana, poderá trazer motivação para inovar!

O 9 de Ouros traz mesmo essa energia de "vou fazer um pouquinho mais do que tenho feito até aqui… ou vou fazer de forma diferente". Boa!

Então, se permitir, estes dias adivinham-se mais dinâmicos, com uma energia especial.

O amor, o trabalho, os bons amigos, a casa, os bens materiais, todas as coisas que tornam a nossa vida mais bonita e mais fácil, devem ser realmente sentidas e valoradas e… dinamizadas. Todas as áreas da vida precisam de ser nutridas.

Por vezes, achamos que são nossas por direito, mas não é bem assim e, quando perdemos alguma dessas coisas, a dor é imensa… "Como assim acabou?" Esta talvez seja uma das frases que mais detestamos, verdade?

Lembre-se de que tudo o que "temos" é empréstimos do destino. Nada, mas nada, nos pertence.

No trabalho mundano, viva, realmente, as suas funções, de corpo e alma, e agradeça por ter um emprego ou, daqui a pouco - se fizer a sua parte -, surgirá um outro projeto.

As dicas para o amorzinho estão no Instagram.

Leão - Ás de Paus

Esta é uma lâmina ligada ao trabalho, ao ambiente laboral e vem pedir-lhe calma. Reflita e, depois, aja com ousadia! "Bora lá, Leãozinha/o!"

Se esta semana surgirem situações de conflito, não se precipite, não perca a paciência e a classe (muito importante!). Controle os ímpetos de reagir da mesma forma. Não é por aí. Alguém tem de parar este dominó maluco!

Na vida familiar, adivinham-se momentos que - como vou dizer? -, precisam de água para não ferverem. A sua energia de Fogo deve ser canalizada para os seus objetivos e não para se alimentarem, guerrinhas, pode ser? Relações estimulantes são diferentes de conflitantes.

Se quiser plantar alguma semente. seja de que área for, agora, é um excelente momento. Os ases representam, de facto, sementes. E a primavera está a chegar!  

As dicas para o amorzinho estão no Instagram.

Virgem - A Lua

Esta lâmina, a Lua, vem despertá-la/o para o perigo de poder estar a criar ilusões. Ai, os óculos pink [rosa].

É certo que, às vezes, queremos tanto uma coisa que nos desconcentramos e deixamos de ouvir a nossa intuição, a nossa razão e, até, os nossos amparadores. Pois bem, tente não cegar nem ensurdecer.

Não deixe que as aparências lhe atirem "areia para os olhos" e deixe os seis sentidos de sentinela. Sim, nós, virginianos, também nos deixamos encantar! Não somos só pragmáticos.

Este alerta do Tarot aplica-se a todos os níveis da sua vida. No trabalho, na vida social estreitinha que temos agora… Está quase a acabar! Já faltou mais.

Tantas vezes, deparamo-nos com situações e pessoas que parecem caídas do Céu, boas demais para serem reais…

Antes de cair nesse entusiasmo - que deve manter! -, sinta quem tem à sua frente. A confiança conquista-se. Essa pessoa ou oportunidade é, realmente, um verdadeiro presente celestial? Como vamos ter certezas? Deixando fluir e permitir-se conhecer melhor. Bom, mas a malta já faz isso por norma, não é? Mas, às vezes, podemos distrair-nos. É só isso.

E as dicas para o amorzinho? Encontra no Instagram.

Balança - 7 de Ouros

"A paciência faz, contra as ofensas, o mesmo que as roupas fazem contra o frio; pois, se vestires mais roupas conforme o inverno aumenta, tal frio não te poderá afetar. De modo semelhante, a paciência deve crescer em relação às grandes ofensas; tais injúrias não poderão afetar a tua mente." (Leonardo da Vinci)

O Sete de Ouros é a lâmina do esforço, da persistência e da paciência.

Esta semana, poderá sentir essas qualidades mais vincadas em si. Ora, e ainda bem, senão teria uns dias mais stressados.

Sabe que todo o esforço verdadeiro, um dia, será recompensado, não sabe? Pois, de facto, às vezes, não parece, mas temos de continuar a acreditar! O prémio não será imediato, mas não desista… continue na labuta. O reconhecimento, até, pode demorar mais do que gostaria, mas chegará.

Esta lâmina fala da construção, de projetos, de planos para o amanhã e, por isso mesmo, sugere que faça tudo isso de uma forma continuada e sólida. Invista numas bases profundas. Não tenha pressa para chegar ao telhado.

E sabia que, também, no caminho espiritual se pode falar em construção? Sim. Bom, seja de maneira consciente ou não, nós estamos sempre em movimento, o qual pode ser construtivo ou destrutivo. Em qual dos movimentos se sente?

As dicas para o amorzinho estão no Instagram. Já viu?

Escorpião - 4 de Copas

"Se te ocorrer, de manhã, acordares com preguiça e indolência, lembra-te deste pensamento: 'Levanto-me para retomar a minha obra de Homem/Mulher'". (Marco Aurélio)

Às vezes, estamos tão, mas tão, desmotivados… Então, esta altura atípica ainda corrobora mais o nosso eventual desânimo.

É o trabalho que não corre da melhor maneira ou é o amor que já esteve melhor… Raramente nos sentimos completamente satisfeitos, verdade?

As pessoas não nos entendem, parece que falamos línguas diferentes, que somos de mundos diferentes… Quantas vezes já não disse isto? (Poucas? Ainda bem, porque um Escorpião que se preze tem de estar ciente das suas virtudes, ora!)

Pois é... e quantas vezes já não perdeu uma boa oportunidade na vida, porque estava mais ocupada/o a lamuriar-se e a ter pena de si própria/o?

É claro que somos humanos e nem sempre conseguimos estar motivados e confiantes! É, até, bom que o admitamos!

O que o Tarot lhe pede é que faça um esforço para contrariar os sentimentos mais pesados que poderá estar a alimentar. Pois, além de não a/o levarem a sítio nenhum, impedem-na/o de ver com clareza a situação em si e de se aperceber que há caminhos mais fáceis do que outros.

Prepare o seu coração e a sua alma para receberem, de braços abertos, as bênçãos que vêm a caminho! Viver tem de ser com fé!

Sagitário - Rei de Ouros

Esta semana adivinha-se um pouquinho tranquila… se fizer a sua parte. Partimos sempre deste pressuposto.

Tenderá a haver uma maior tendência para se sentir serena/o e de bem com a vida… Que bom, vai fazer as pazes com a vida? Espetáculo!

No trabalho, o seu esforço poderá começar a ser reconhecido. Finalmente, canecos!

Contudo, este rei vem alertar para uma armadilha muito comum nos dias de hoje. A facilidade com que nos afastamos do caminho espiritual e com que nos focalizamos, quase exclusivamente, nas questões materiais, nomeadamente, na carreira, no dinheiro, no poder mundano, em geral.

Ora, como vivemos na matéria, é claro que tudo isso tem importância. Se não tivermos dinheiro, como pagamos a casa, a paparoca, etc.? E o facto de gostarmos de pequenas extravagâncias, de quando em vez (ou grandes, dependendo da carteira de cada um), não nos faz piores pessoas, nem irresponsáveis.

O conforto deve fazer parte da nossa vida e podemos e devemos pedi-lo a Deus, por que não?! O que devemos evitar é esquecer que todas essas coisas não são as mais relevantes.

A generosidade que temos no nosso coração é o que nos faz recordar que somos seres divinos!

Por isso, mesmo que esteja sentada/o num Porsche (deixa-me dar uma voltinha, por favor?) ou no Metro, permita-se ser um instrumento do amor incondicional, afinal, somos todos potencias anjos! Estamos a caminho disso, verdade? Sim!

As dicas para o amorzinho estão no Instagram.

Capricórnio - Pajem de Ouros

Ora que lâmina tão positiva para esta sua semana! 'Bora animar?

O Pajem de Ouros anuncia novidades, que tanto podem ser relativas ao trabalho como à vida pessoal. Ela é a lâmina de propostas!

No trabalho, poderá receber propostas interessantes e, sendo um arcano de ouros, pode indicar que é uma oportunidade sólida e valiosa.

No plano familiar, esta vibração de movimento também poderá ser sentida, tipo pedra no charco, sabe? É isso mesmo. Este novo movimento poderá "contaminar" a vida pessoal, tornando-a mais animada.

Portanto, já sabe, esteja atenta/o ao que aí vem… e receba as prendinhas do céu, de braços abertos!

Aquário - 8 de Espadas

Esta coisa de sermos bestiais e cheios de estilo quando tudo está calmo, não tem muito que se lhe diga! É, relativamente, fácil fazer as opções mais razoáveis, tomar as atitudes mais inteligentes, quando estamos no conforto de uma vida tranquila que corre de feição.

Agora, quando os tempos são de crise - como agora -, já é mais difícil manter a "pose", não é fácil aguentar o "tranco", pois não?

Mas não será, precisamente, nessas alturas de desafio que devemos mostrar ao destino de que matéria somos feitos? Claro!

É quando, contra tudo e contra todos, não desistimos de ser quem somos, não desistimos dos nossos projetos nem das pessoas que amamos.

O conselho do Tarot é: supere-se a cada momento, dia a dia, serenamente. Saiba que, por muito que venha uma nova batalha - vem sempre -, tem em si, no seu interior, as ferramentas para sobreviver e ultrapassar cada uma delas…

Só quem não luta não conhece a glória! E, aquariana/o, seja criteriosa/o e perceba que há batalhas que não valem sequer o esforço de pensar nelas.

As dicas para o amorzinho estão no Instagram.

Peixes - O Mágico

O Mágico representa o ser em potencial e, por isso mesmo, é capaz de receber as orientações, os conselhos e os dons lá de cima e aplicá-los na sua vida, no seu dia a dia. O Mago faz a ponte entre o céu e a terra. Ele é o Prometeu que roubou o fogo aos deuses e o entregou aos Homens. Valente!

Chegou a altura de ser um Mágico na sua vida! "Arrume a casa", deite fora aquilo que não interessa, que só polui (como o medos, as inseguranças, os muros, os rancores, as mesquinhices) -, e estabeleça novas metas! Deite fora este lixo todo! Grite, dance, pinte, faça boxe... mas liberte-se.

Olhe para dentro de si. O que vê? Vê a pessoa com tantas qualidades, com mais coragem do que imagina e um enorme coração! Então, o que espera?! Tem tudo para decidir qual o melhor rumo para a sua vida.

Escolha, lute, não deixe que os outros decidam por si. Cada um de nós sabe, intimamente, o que é melhor e o que tem de fazer, e, quando surge alguma dúvida, todos temos acesso ao alto ou ao nosso eu superior, que, qual polícia sinaleiro, manda parar ou avançar, no momento certo.

Vamos ouvir-nos? Vamos, mas para isso, já sabe, deve limpar o sótão!

As dicas para o amorzinho estão no Instagram.