Horóscopo

Tarot deixa avisos para os signos! Veja as previsões para a semana de 21 a 27 de novembro

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 21 a 27 de novembro

LifeCoach & Tarot
Tarot
Tarot

CARNEIRO - Rainha de Espadas

"Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz." (Paulo Coelho)

E a verdade é que vemos muita, mas mesmo muita gente, a viver assim fechada no seu casulo com medo do escuro, com medo da dor. Não compreendem é que são tão ou mais infelizes do que se estivessem a viver as relações, os projetos. 

O que será pior: viver uma relação em que acreditamos, que depois compreendemos que não resulta e, portanto, resolve-se, ou viver sozinha/o tendo que, mais tarde, fazer a pergunta sacramental: "E se?" O que é que trará mais vazio e frustração? 

A rainha de espadas tem esta energia mental, fria, mas, talvez, ela seja, apenas, um ser carente e amedrontado - como a maioria de nós é - e que precisa de colo, mas não tem coragem de pedir. Sabe, se não pedir, ninguém adivinha, verdade? Dê e receba para que as relações sejam equilibradas.

Esta semana, o Tarot pede que dispa essa capa de durona/ão e mostre que precisa de atenção e afeto. Não há que ter vergonha de mostrar o seu lado amoroso, bem pelo contrário, mostra segurança de quem se está a borrifar para o que possam dizer, certo?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

TOURO - O Julgamento

"Às vezes, precisamos de estar no futuro para descobrirmos o quanto éramos felizes no passado." (João Janduí)

O Julgamento é uma lâmina de despertar de consciência que pergunta o que se tornou, onde está e o que tem feito por si e pelo mundo? Após isso, este Arcano pede que se concentre no seu propósito de vida. Qual é o seu? O que quer alcançar? Qual é o seu sonho mais louco? Como vai conseguir lá chegar? Pegue numa caneta e num papel e escreva os seus planos. Depois, aponte também quais os passos a dar nesse sentido e quando dá-los. Garanto que este exercício tão simples irá poupar muito tempo e muita energia.

Há que lembrar que carregar o peso do passado é bem mais difícil conseguir o que quer. As memórias são uma fonte de desgaste energético incrível, então, vamos lá largar a carga, até porque o que havia para aprender já aprendeu… ou não? O passado é isso mesmo, uma lição que já ultrapassámos. Já não somos aquelas pessoas, somos outras, mais maduras e sapientes. 

O Julgamento também pode indicar resoluções, boas resoluções, um novo período de vida mais construtivo profissional e/ou pessoalmente, e porquê? Porque a tal da experiência vai impedir que cometa os mesmos erros. Vai impedir que escolha os caminhos aparentemente mais fáceis. 

O Julgamento vai ajudar a quebrar esses padrões, está preparada/o?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

GÉMEOS - 9 de Copas

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos desafios e tornar-se o autor da própria história." (Dalai Lama)

Ao que parece, aqui na Terra, não há essa coisa de vidas perfeitas, pelo menos, não há aquela perfeição que os nossos pobres conceitos mentais idealizam. Achamos que uma vida perfeita é ter dinheiro, e mais dinheiro, e, já agora, amor. Estamos tão longe da Verdade.

Diz-se que Alexandre, o Grande, conheceu um sábio, o mais sábio de todos, que mais não era – aparentemente - do que um farrapo humano, mas com um brilho de felicidade nos olhos como nunca tinha visto. Falaram um pouco e o conquistador foi conquistado. Ele convidou-o para ir morar no seu palácio, convite que foi recusado pelo sapiente homem, atitude que enfureceu Alexandre: "Como te atreves, desgraçado, a recusar os tesouros que te ofereço? Sabes que te posso matar?". "Não podes matar-me, porque venci a morte. Eu é que tenho pena de ti, infeliz que estás enterrado vivo no teu império". Sem palavras, o conquistador remeteu-se ao silêncio e partiu. 

Estamos muito iludidos acerca da ansiada Plenitude. Podemos desfrutar das coisas boas da vida, sim, mas sem perder de vista a nossa evolução pessoal/espiritual. Pelo visto, há tempo para tudo menos para cuidarmos da alma… Não será que temos as prioridades todas baralhadas?

Esta semana, o Tarot pede que reorganize a sua agenda e inclua momentos de silêncio, de boa leitura, de bom convívio. Conviva com quem pode aprender. Procure aqueles que a/o fazem crescer.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CARANGUEJO - 3 de Espadas

"Os ventos que às vezes levam algo que amamos são os mesmos ventos que nos trazem algo que aprendemos a amar. Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado e, sim, aprender a amar o que nos é dado, pois tudo o que é realmente nosso o vento nunca irá levar." (Autor desconhecido)

A perda… Há pouca coisa que custe mais do que perder algo que nos é querido, isto porque ainda consideramos as coisas e as pessoas como nossas. Quando perdemos alguém, a tendência é para perguntarmos, zangados: "Por que motivo mo levou Deus?" De imediato, tornamos a situação como nossa. Como se fosse uma afronta a nós! "O que é que fiz para merecer esta desgraça?" Que egocêntricos somos! De facto, a nossa educação fez-nos assim egoístas e dizemos estes disparates, sem termos noção da barbaridade que estamos a verbalizar. Talvez as coisas e pessoas partam, simplesmente, porque encerraram o seu ciclo. 

O que é que nos provoca este tipo de sofrimento? Os apegos. Enquanto continuarmos a achar que as coisas nos pertencem, vamos continuar a sofrer, porque tudo nasce, vive e morre… Para seu próprio bem, aceite esta realidade, liberte e aceite…

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

LEÃO - 10 de Copas

"Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer." (L. Ron Hubbard)

Todos, sem exceção, nascemos para vencer. Vencer o quê? Vencer-nos a nós próprios. Nascemos para sublimar o que ainda não foi ultrapassado, em termos de características e comportamentos. 

A vida é uma espiral ascendente que pode ser lenta, pode, até em casos delicados, estagnar, mas ela continua em movimento, queiramos nós ou não. Não há caminhos errados, porque qualquer um deles nos leva aonde temos de chegar.

Por que motivo é que temos a sensação de que a vidinha alheia é melhor do que a nossa? Porque não a conhecemos. Porque isso são crenças da nossa mente que quer encontrar desculpas para a nossa apatia. E porquê? Porque estamos ocupados a avaliar a vida alheia. 

O 10 de Copas pede que confie, confie no futuro para o seu próprio bem. Não espere o pior. Não dê espaço ao seu pessimismo, porque ele só atrai o negativo. Não se pode viver em angústia, simplesmente, porque isso não é viver. Levante a cabeça e veja mais além. Não se fique pelo detalhe e saia do passado. Suba a montanha e veja a panorâmica como se fosse um deus, com magnificência, com generosidade, com a mente aberta e acima de tudo, com o coração limpinho.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

VIRGEM - 9 de Espadas

Não podemos adiar a nossa vida até nos sentirmos preparados. Um dos desafios da vida é o sentido de urgência, o aqui e agora, sem possibilidades de adiamento. Esta sensação de pressão tira-nos o discernimento e a criatividade.

Não podemos protelar indefinidamente as coisas que temos de fazer, é verdade, de mudar, de melhorar, seja em que campo for. Contudo, temos o direito de parar, até para avaliarmos os recentes acontecimentos e afinar estratégias, mas não devemos ficar nessa vibração de inércia ad eternum, porque temos coisas para fazer.  

Então, cuidado com a ansiedade, cuidado com as preocupações fundadas ou infundadas. Cuidado com a sua saúde e o seu bem-estar. Se tem algo para dizer, seja em casa, seja no trabalho, diga. Diga com calma, de forma organizada, diga de forma inteligente. Diga sem máscaras. Seja natural. As máscaras são tão frágeis, que caem com muita facilidade… Tudo o que postiço é feio, desconfortável, desagradável. Assim sendo, sejamos espontâneos, sim, nós conseguimos! 

O convite desta semana é que se liberte do que a/o está a aprisionar, sejam situações aparentemente insolúveis (que não existem!), sejam críticas mordazes ou construtivas que não teve ainda coragem de aceitar, seja o que for, liberte-se dessa tralha mental. 

Esta lâmina não é fácil, mas traz uma mensagem de esperança: seja o que for que lhe faz mal, a resolução rápida ou não, depende exclusivamente de si.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

BALANÇA - 10 de Ouros

"O dinheiro que temos é o instrumento da liberdade; aquele de que andamos atrás é o da servidão." (Jean Jacques Rousseau)

Para que serve o dinheiro?

O dinheiro e o poder que ele traz são responsáveis pela maior parte das desavenças humanas. É ele que coloca pais, filhos e irmãos em disputa, é ele que cria ladrões, assassinos, é ele que provoca guerras. 

Civilizações foram já derrubadas por causa deste vil (?) metal e muito sangue já foi derramado, e porquê? Porque nos esquecemos para que servem os bens materiais.

O tal do vil metal traz-nos liberdade e conforto, nenhuma dúvida a este respeito. Seríamos hipócritas se disséssemos o contrário, mas ele só traz isso e o resto, o bem-estar interno, deve ser conquistado por nós. Caso contrário, os ricos seriam todos felizes e nós sabemos que isso não é verdade. 

O 10 de Ouros surge para nos relembrar, então, que o dinheiro serve, ou deveria servir, principalmente para nos proporcionar bons momentos e para, eventualmente, assegurar a nossa estabilidade e o nosso conforto e o futuro dos que mais amamos. O homem verdadeiramente rico é aquele que possui "tesouros" no seu coração, na sua mente e na sua alma. 

É saudável termos objetivos mais práticos e mundanos, mas nunca nos podemos esquecer dos objetivos da alma.

Como está esse coraçãozinho? 

O Tarot diz-lhe que a família e os bons amigos poderão ser um bom suporte para o momento. Deixe as preocupações materiais de lado e dê mais atenção ao lado mais lúdico, afetivo e espiritual da vida… aquele que não se compra.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

ESCORPIÃO - Rei de Espadas

O Rei de Espadas traz consigo as características de um bom juiz. Ele pode pegar em qualquer situação, olhá-la de forma imparcial e encontrar uma solução justa para todas as partes envolvidas. 

Se se encontrar no meio de alguma discussão ou dificuldade, já sabe, use estas características superiores e nunca se esqueça que ser isento é fundamental para poder ajudar. Acha que não consegue? Então, o melhor é colocar-se à margem das situações, não deixe que as emoções interfiram.

Este raciocínio prático poderá também ser muito útil noutras questões, principalmente nas profissionais. 

Parece que, esta semana, poderá ser ótima para se organizar, tanto em termos de espaço físico, como em termos mentais. Grande ideia! Aliás, quando começamos a arrumar a mente, tudo o resto vai se arrumando em sintonia.

Este soberano tem a fama de ser frio… mas será que é mesmo? Ele possui características e sentimentos, mas, talvez por medo, acaba por controlá-los e apenas mostra nas alturas que considera íntimas (que são muito poucas). Às vezes, acaba até por demonstrar exatamente o contrário. Revê-se nesta postura? Às vezes, quer colo, ser ouvida/o e é agressiva/o? Ríspida/o? Não tem funcionado, pois não?

Contrarie a tendência e mostre, sem medo, o que lhe vai na alma. Não tem de ser por palavras… vá, seja criativo e exprima-se!

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

SAGITÁRIO - Pajem de Ouros

"As oportunidades são como o nascer do Sol. Se esperar demais, vai perdê-las." (Willian Arthur Ward)

Na grande maioria das vezes, os pajens representam oportunidades, neste caso, e por ser do naipe de ouros, refere uma conjuntura favorável no trabalho e nos restantes assuntos mais ligados a questões materiais. Uma nova oportunidade de trabalho, uma mudança de funções, um novo projeto ou, apenas, uma mudança de espaço, estes são alguns dos predicados mais conhecidos desta lâmina. 

Seja como for, boas notícias poderão surgir. Mesmo que, no início, não lhe pareça algo que valha a pena, há sempre potencial em tudo, basta ver as circunstâncias de outros prismas. 

O Tarot pede-lhe que se foque, que não se deixe andar à deriva ou poderá perder a carruagem.

No Amor, esta semana prevê-se risonha, com encontros que prometem bom humor, harmonia e uma boa dose de partilha. Faça a sua parte.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

CAPRICÓRNIO - 3 de Ouros

"Só me interessa os passos que tive de dar na vida para chegar a mim mesmo." (Hermann Hesse)

O 3 de Ouros prevê uma fase de potencial elevação em termos espirituais. As suas aspirações vão passar a ser outras, serão mais altruístas, e o seu pensamento tende a vaguear para lá do tangível. Aquilo a que dava importância, as questões triviais e materiais, podem, agora, assumir o devido espaço na sua vida, ou seja, o estritamente necessário. É um bom sinal de maturidade espiritual, quando, finalmente, chegamos a este patamar. Olhamos para a vida com outros olhos, com o devido distanciamento e percebemos que as dificuldades, que tanto nos angustiavam, eram desafios que nos enchem a alma de confiança e dignidade.

Em termos pessoais, o 3 de Ouros indica uma fase mais estável com a superação de crises e conflitos. Boa!

Não se esqueça de que os relacionamentos têm de ser alimentados como qualquer ser vivo. A rotina, as tais preocupações, cria fossos difíceis de gerir, portanto, o melhor é nem deixar que esses fossos ganhem espaço.  

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

AQUÁRIO - Pajem de Espadas

"Não devemos transformar os pequenos conflitos dos nossos dias em grandes tempestades da nossa vida."

É difícil vencer batalhas sem que melindremos alguém. Para as vencer, temos de dar o melhor de nós, com brio, com honestidade e compaixão. Às vezes, acontece termos um ou mais adversários em simultâneo, mas essa luta não tem de ser exaustiva, pode ser uma luta serena, justa. Outras vezes, estamos em guerra, quando nem há inimigos à vista, às vezes, eles não existem… vemos sombras em todo o lado tal é a nossa insegurança e tais são os nossos traumas.

Talvez devamos usar armas, tais como argumentos inteligentes e válidos.

Num litígio, seja ele qual for, existe, sempre, um vencedor e alguém que sai menos feliz, mas a vida é assim mesmo, um dia presenteia-nos, outro, faz-nos tropeçar. 

Tem a sua consciência tranquila? Está tudo arrumadinho lá atrás? Está quase tudo? O que falta? Agora é um bom momento para resolver as pendências. 

Em casa, o Tarot alerta que o ambiente poderá estar um pouquinho tenso. Evite entrar em discussões, pois elas são fontes de perda de energia preciosa.

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

***

PEIXES - 4 de Ouros

"A nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o sucesso é tentar, sempre, mais uma vez." (Thomas Edison)

Um pouco de ambição não faz mal a ninguém, pelo contrário, porque esta característica nos impede de parar, de estagnar. Quando paramos, começamos a morrer. 

Quando somos novos, temos a mente cheia de sonhos, mas, aos poucos, vamos perdendo essas aspirações, vamos deixando cair as crenças, os sonhos, vamos perdendo a fé em nós e o brilho. 

Quando éramos mais jovens, acreditámos que podíamos mudar o mundo, mas se, na altura, não tínhamos tanto conhecimento ou tanta experiência, agora, que a temos e a vida nos deu essas valências, ela pode jogar a nosso favor, então, porquê desistir? Desistir, agora?! Com tudo o que adquirimos pelo caminho, poderemos fazer muito mais e bem melhor. Agora, sim, é o momento perfeito para se aventurar!

Outra mensagem: viver a dois deve ser a coisa mais complexa, mais delicada e mais difícil de todas. Quando é que devemos ceder e até onde? Até que ponto devemos ser tolerantes e pacientes? Cada caso é um caso… Conselho de borla: faça uma avaliação profunda sobre as suas relações e sobre a sua própria conduta. Ela é generosa e altruísta ou está focada só em si? Pergunta dura, não é?

Quer marcar uma sessão comigo? Encontre-me aqui agenda

Relacionados

Patrocinados