urlvisit
EXCLUSIVO

Daniela Melchior revela "coincidência interessante" em nova minissérie da TVI

Daniela Melchior revela "coincidência interessante" em nova minissérie da TVI
Daniela Melchior está imparável
Gravações de "Pecado"
Daniela Melchior de férias na Tailândia
Daniela Melchior na SELFIE

A atriz Daniela Melchior esteve à conversa com a SELFIE e revelou como foi a preparação para a personagem na nova minissérie da TVI, "Pecado".

Da autoria de Maria João Costa, "Pecado" é uma minissérie que, de acordo com a autora, irá abordar o voto de celibato dos padres.

Daniela Melchior é um dos nomes que fazem parte do elenco desta história. Numa entrevista exclusiva à SELFIE, a atriz, de 23 anos, contou como foi a preparação para esta nova personagem: "Foi curioso, porque passei a pandemia a cuidar de mim e do meu bem-estar e a ler livros sobre representação que trouxe dos Estados Unidos da América e foi uma coincidência interessante poder pôr em prática tudo o que andei a absorver e que podia ser uma maneira diferente de abordar um projeto. Todo o processo de ensaios aconteceu numa semana, em que não só ensaiámos cena a cena e fizemos uma leitura de todos os episódios, como, também, refletimos, falámos sobre a psicologia das personagens, sobre os segredos que nós temos durante todos os seis episódios - e fazemos questão de os guardar - e, agora, viemos muito mais preparados. A história já está fechada, agora é, ao mesmo tempo, começar com uma certa procura, mas já com mais luzes do que noutros projetos."

Além desta participação na minissérie da TVI, Daniela Melchior faz parte do elenco do filme "Esquadrão Suicida", que tem estreia agendada, no nosso país, para 6 de agosto de 2021. O balanço desta participação internacional não podia ser mais positivo: "Correu muito bem! Foi uma experiência muito diferente, muito enriquecedora, não só enquanto atriz, mas, também, enquanto ser humano. Gostei muito, espero voltar a repetir, mas também foi bom ter regressado a Portugal e poder voltar a fazer personagens portuguesas. A minha carreira passou a ser internacional, mas, no fundo, eu continuo a estar disponível para tudo, seja em Portugal, seja em Espanha, seja no Brasil ou seja nos Estados Unidos. A carreira em si é prioridade. Que tipo de projeto é e onde é? Não tenho prioridades concretas, gosto muito de receber o que a vida tiver para me dar."

Apesar dos vários projetos, Daniela Melchior conseguiu reservar um tempo para descansar: "No fundo, a pandemia, para mim, foram férias. Para além de descansar e de me divertir, estar com a família e com alguns amigos, porque agora não podemos ser muitos, acabam por ser férias. Eu considerei o confinamento uma espécie de férias… forçadas, mas férias."

"[Durante o confinamento] Cuidei da casa, algo que quando nós trabalhamos todos os dias, seis dias por semana, vamos fazendo só o necessário. Adotei uma cadelinha, a minha Heidi, e estou muito feliz com ela. Voltei a meditar, comecei a fazer Ioga a sério, a ter mesmo aulas, e é muito isso. É cuidar de mim, enquanto ser humano e enquanto atriz, porque eu sou a minha ferramenta de trabalho", acrescentou a atriz.

Veja, agora, o vídeo com a entrevista exclusiva de Daniela Melchior.