urlvisit

Cláudio Ramos surpreende jovem que luta contra doença rara

Cláudio Ramos realiza o sonho de Tiago
Tiago é a favor da despenalização da morte medicamente assistida
Cláudio Ramos na SELFIE
Os looks de Cláudio Ramos no "Big Brother"
Apresentação dos novos programas de Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz

Emocionado com a história de Tiago Antunes, Cláudio Ramos surpreendeu o jovem, que sofre de Artrogripose Múltipla Congénita.

Tiago Antunes sofre de uma doença degenerativa rara chamada Artrogripose Múltipla Congénita, que lhe provoca 86% de incapacidade motora, e luta pela despenalização da morte medicamente assistida.

O jovem foi um dos convidados do programa "Dois às 10", da passada quinta-feira, dia 18, e falou sobre a dificuldade com que vive: "Eu não quero ficar preso, deixem-me escolher."

Tiago Antunes revelou, também, que escreveu um romance que nunca conseguiu ver publicado: "É a história da Joana, com cancro em fase terminal, e que recebe as piores notícias do mundo. Então, decide partir à maneira dela, aproveitando cada segundo, até partir."

Sensibilizado com a história do jovem, Cláudio Ramos quis saber mais sobre os valores necessários para publicar o livro. "Umas falam em 1200 euros, outras em 500 euros", referiu Tiago Antunes, que foi surpreendido pelo apresentador, de 47 anos: "Eu quero editar o seu livro, eu patrocino o seu livro. Pode ser? Fala com a editora, a minha produção fala consigo e eu patrocino o seu livro. Mas você tem que me prometer que, daqui a dez anos, está aí, sentado. Fechamos este acordo? É uma coisa de homem para homem, a Maria [Botelho Moniz] é testemunha. Eu posso não estar aqui, mas você tem de estar. E o lançamento é feito aqui."

Veja, agora, o vídeo do momento em que Cláudio Ramos surpreendeu Tiago Antunes.