Conta-me

Após assumir que não se falam, Sérgio Praia fica em lágrimas com mensagem do pai: "Sinto um vazio"

O ator Sérgio Praia teve uma conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me".

  • 3 out 2020, 17:58
Redação

A força de vontade foi essencial para que Sérgio Praia se firmasse como um dos principais nomes na representação - na sua geração -, nos palcos, na televisão e no cinema. Numa conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, o ator, de 43 anos, recordou as principais dificuldades por que passou até obter o reconhecimento atual.

Uns dos maiores obstáculos foram os pais, que não aceitavam que Sérgio Praia seguisse a carreira artística. Além de ter relatado um episódio dramático - em que a mãe chegou a queimar as sapatilhas de ballet -, o vilão da novela "Amar Demais" recuou à época em que decidiu fugir de casa, para concretizar o seu sonho. Tinha entre 15 e 16 anos.

"Entreguei-me na esquadra de Valongo, o meu pai foi-me buscar no dia a seguir. Voltei para casa e, depois, eles mandaram-me para um seminário, durante uns meses, para eu refletir sobre a minha vida e sobre as minhas escolhas. Ali eu percebi que realmente estava certo", afirmou.

Após ter assumido que não fala com o pai, Sérgio Praia foi surpreendido com uma mensagem do progenitor. O pai do ator afirmou ter orgulho do filho e da sua profissão. Além de ter ficado em lágrimas, durante todo o discurso do familiar, Sérgio Praia não olhou para as imagens e preferiu ver o mar, enquanto escutava a mensagem.

"Nunca tive ajuda de nenhum deles, e não os culpo, porque eu sei que a vida deles foi muito difícil, mas nunca tive uma ajuda para perceber o que é gostar ou sentir carinho. Nunca senti isso na minha família, nos meus pais, nos dois. Nunca. Portanto, mais tarde, quando me é pedido isso, eu sinto um vazio. Não sinto que exista ligação. E eu fiz uma promessa a mim, mesmo depois de aquelas sapatilhas terem sido queimadas: eu vou ser sempre verdadeiro comigo", garantiu o ator.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Sérgio Praia, no programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados