No Instagram

Rita Mendes revela imagem inédita do parto: "Senti-me a mulher mais forte do mundo"

A DJ Rita Mendes mostrou, mais uma vez, que é uma "mãe babada", ao revelar uma fotografia inédita do parto do filho mais novo.

Este sábado, dia 25, é especial, para Rita Mendes: há, exatamente, um mês, a DJ, de 44 anos, deu à luz o filho mais novo, Duarte Sol.

Para assinalar a data única, Rita Mendes revelou, no Instagram, uma fotografia inédita do parto. "Faz, hoje, exatamente um mês que chegaste a este mundo que conhecemos, usando-me como instrumento de amor puro e incondicional", começou por assinalar, na legenda da imagem, na qual se pode ver Duarte Sol, acabado de nascer.

"De rompante, foste a revolução calma das nossas vidas e resgataste o que tenho/temos de mais
genuíno, bravo, selvagem... Tudo o que, inevitavelmente, tinha de ser, por vires das minhas entranhas tanto física, como espiritualmente... Ao puxar-te de dentro de mim (que sensação indescritível), senti-me a mulher mais forte do mundo e essa invencibilidade tem sido muita da força que vou e irei buscar em ocasiões mais difíceis..."

Rita Mendes não hesita em afirmar que este foi "um parto muito próximo do perfeito": "Teve respeito, dores, música, risadas, choro, mãos, proximidade e apoio total do pai. Também as mãos (as que se vêm, no canto superior direito da foto, ensanguentadas da intensa seiva de mais uma vida a nascer), a consideração e o equilíbrio do enfermeiro Bruno Rito."

"Só energia masculina junto de mim, neste dia crucial. Duarte Sol, Gui e Rito. Muito grata, por este momento único, que irei recordar, para sempre", completou a "mãe babada".

Recorde-se que Rita Mendes também é mãe de Afonso, de dez anos, e Matilde, de oito, fruto de relações anteriores.

Duarte Sol é o primeiro filho em comum de Rita Mendes e Gui de Campos, que, também, é pai de dois filhos.

Veja, agora, a imagem partilhada por Rita Mendes, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados