No Facebook

Aos 97 anos, pai de Francisco Moita Flores vence a Covid-19: "Um dos muitos heróis que resistem!"

O escritor Francisco Moita Flores celebrou a recuperação do progenitor.

Foi através do Facebook que Francisco Moita Flores contou que o pai, de 97 anos, recuperou da Covid-19.

"Um herói. Este moço é o meu pai. Caminha pelos 97 anos e a Covid-19 apanhou-o à traição. Mas este guerreiro resistiu. Deu luta e acabou por despachá-la com um pontapé no rabiosque que pôs o raio do vírus no quinto dos infernos. Está curado e só não alinha no domingo pela sua equipa, porque o treinador resolveu dar-lhe folga por tão duro desafio", começou por escrever o escritor, de 67 anos, na legenda de uma fotografia rara do progenitor.

"Deixo, aqui, esta nota sobre o Mestre Chico da Defesa de S. Brás, para agradecer a todos quantos (e foram muitos) que telefonaram e enviaram mensagens para saber do seu estado de saúde. Como se vê, um rapaz que venceu o vírus. Um dos muitos heróis que resistem! Obrigado, a todos", concluiu Francisco Moita Flores.

Recorde-se que, no passado dia 25 de janeiro, no programa "Goucha", o escritor mostrou-se bastante apreensivo, ao falar sobre a saúde do progenitor. "O meu pai está vivo, mas sinto uma inquietação profunda. Soube, hoje, que ele está gravemente doente, com Covid. [...] É a última perda da minha memória antiga. Espero bem que não aconteça, mas, com o estado em que estamos a viver, com esta situação que estamos a viver, faz-me sentir medo de que toque o telefone", afirmou Francisco Moita Flores, na altura.

Veja, agora, o vídeo desse momento.

Relacionados

Patrocinados