Nacional

Ana Rita Clara fala sobre nova iniciativa da TVI Ficção: "Será uma linda surpresa"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, Ana Rita Clara, senior adviser da TVI Ficção, desvenda um pouco sobre a mais recente iniciativa do canal, a propósito do Dia dos Namorados: o envio de pedidos de casamento de espetadores para as respetivas "almas gémeas". O autor do melhor texto terá direito a uma "linda surpresa".

Como surgiu a ideia para esta iniciativa?
A ideia surgiu a partir do momento em que criei e criámos as temáticas mensais para todo o ano da TVI Ficção. E, sendo fevereiro o mês mais "amoroso" do ano, quisemos celebrar o Amor com quem nos acompanha, com quem nos vê e ficarmos ainda mais perto das emoções das pessoas. Até porque é na "TVI Ficção que Vive a Emoção".

Até agora, já foram recebidos muitos textos?
Sim, os portugueses são muito românticos.

Ao anunciar-se esta iniciativa, é referido que "o melhor texto será tornado real e ainda mais especial". Pode desvendar-nos um pouco sobre como esse processo irá decorrer?
Será uma linda surpresa, que iremos depois revelar num programa especial em antena. Apenas vos posso dizer que cada momento está a ser planeado com muito carinho.

Como fevereiro é o mês do amor na TVI Ficção, há ainda uma outra iniciativa do canal: os "Recados de Amor". O que nos pode revelar sobre este projeto?
Os "Recados de Amor" são vídeos dos nossos atores sobre o Amor. Queremos que os temas tenham viva-voz.

Sem dúvida que estas iniciativas são uma tentativa de aproximar ainda mais a TVI Ficção dos espetadores. Há outras ações - deste género - que estão previstas?
Sim, a estratégia e planificação anual são vastas, diferenciadas e a pensar naquilo que as pessoas e os públicos desejam e gostam. Acreditamos e acredito que a televisão deve sair da "zona de conforto" e que a Ficção é muito mais do que as histórias que vemos nas novelas. A Ficção é influenciada pela vida real, dando até respostas a muitas pessoas. E, em março, teremos até um evento especial e em antena dedicado "Às Mulheres" e focando o lado das "Causas".

Finalmente, e abordando a matéria-prima do canal - a reposição de séries, novelas e telefilmes -, que novidades podem esperar os espetadores da TVI Ficção? Existe, por exemplo, a intenção de recuperar séries e novelas mais antigas, antes de 2010?
Estamos sempre a repor novelas, séries e telefilmes de sucesso, de outros tempos e que continuam a ocupar o coração dos portugueses. Colocaremos sempre no ar os conteúdos que mantêm a qualidade digna dos nossos espetadores. Queremos aliar às histórias do passado, a novidade e inovação.

 

Relacionados