urlvisit
EXCLUSIVO

Ana Rita Clara anuncia novidade: "Pretende revelar o que ainda não foi visto"

Ana Rita Clara aceita novo desafio na TVI
Ana Rita Clara mostra festa de aniversário do filho, Caetano
Ana Rita Clara declara-se ao filho, Caetano: "Só tu importas"
O vestido de Ana Rita Clara perfeito para este verão
Ana Rita Clara na SELFIE

No 9.º aniversário do canal TVI Ficção, Ana Rita Clara revela quais os desafios para o canal e desvenda que vai apresentar um novo programa.

O que nos pode revelar acerca do especial aniversário do TVI Ficção?
Posso revelar que será uma bonita celebração dos nove anos da TVI Ficção. Com colegas, atores, apresentadores e amigos do canal, todos juntos a comemorar uma nova fase. Teremos alegria, novidades, celebração, uma emissão especial e a estreia do novo programa "Bastidores", pelas 20 horas. 

Quais os objetivos para o canal e as novidades que os espectadores vão poder assistir em breve?
Os objectivos relacionam-se com uma imagem renovada e actual da TVI Ficção, o apostar na solidificação da programação, com novas apostas e novidades, como é o caso do "Bastidores".  Teremos estreias diárias, diretos a partir da Cidade dos Sonhos, o continuar dos grandes sucessos da ficção em antena, a aposta na programação juvenil, o espaço para o humor, o cinema em português (Casos de Vida, Telefilmes TVI) e um digital do canal muito ativo e próximo.

Além de Senior Adviser do canal, vai apresentar, também, um novo programa: em que consiste "Bastidores"?
O "Bastidores" é um novo formato do canal, que pretende revelar o que ainda não foi visto nos bastidores dos écrans. O outro lado deste Universo. Os atores, os apresentadores, os rostos mais conhecidos, mas também o homenagear das estrelas que não se vêem, os bloopers e os lados desconhecidos que existem em todo o mundo da ficção.   

Como autora, como lhe surgiu esta ideia?
Criei o "Bastidores" a partir da natural ligação que existe do mundo da ficção ao canal TVI Ficção e, sobretudo, por querer criar algo diferenciado, que fosse além das entrevistas aos protagonistas que conhecemos. Queria que o conteúdo fosse mais relevante, diferenciado e, sobretudo, que honrasse tantas pessoas que fazem parte deste universo.

É um registo diferente de "Humanos"... que Ana Rita vamos poder ver neste formato?
Sim, muito diferente. Será um outro registo. Irão ver uma Ana Rita leve, divertida e descontraída.  

Como está a ser este desafio de Senior Advisor do canal TVI Ficção?
Tem sido um desafio muito gratificante. Uma descoberta e aprendizagem constantes. E, principalmente, o ter espaço para poder criar e estar rodeada de profissionais incríveis que me ajudam a que os projetos se concretizem. Sinto-me muito feliz por poder fazer parte da família Media Capital. 

Como tem sido o feedback sobre o "Humanos", um programa com um registo completamente diferente daquele a que o público está habituado a ver a Ana Rita?
Tem sido absolutamente único. O público está a gostar muito deste programa, que, para mim, se tornou um programa de mudança de vida. E tem sido tão especial ver como realmente podemos criar formatos que tocam as pessoas. Afinal, somos todos "Humanos". Precisamos ficar conectados. 

Como tem conseguido conciliar todos estes projetos?
Com muita organização. A felicidade de querer evoluir e criar. Boa energia e paixão pelo que faço!