urlvisit
EXCLUSIVO

Ana Rita Clara sobre novo programa: "É uma viagem ao lado mais humano da vida"

Humanos
Ana Rita Clara aceita novo desafio na TVI
O vestido de Ana Rita Clara perfeito para este verão
Ana Rita Clara na SELFIE

A série "Humanos" estreia-se no próximo domingo, dia 3 de outubro, antes do "Jornal da Uma", na TVI, e Ana Rita Clara falou com a SELFIE acerca deste novo desafio.

Com autoria e apresentação de Ana Rita Clara, a série de dez episódios é um "formato que pretende 'invadir' a vida das pessoas e tentar compreender as várias profissões, escolhas e destinos de vida que existem. Dos mais duros, aos mais naturais. Dos que à partida podemos nem nos ter apercebido da sua real importância e papel, aos mais impactantes seres humanos que existem."

"É uma viagem ao lado mais humano da vida", explicou apresentadora, de 42 anos, afirmando que a série "coloca tudo em perspetiva e ajuda a conectarmo-nos, numa altura em que estivemos tão afastados fisicamente".

A Senior Advisor do canal temático TVI Ficção contou, ainda, que o projeto "Humanos" vive de experiências reais: "É um formato único e emocionante, que procura revelar as realidades, os protagonistas e as escolhas de vida de tantos portugueses."

"Pretende que nos conectemos uns com os outros e que a televisão sirva esse caminho de humanizar os seus públicos. Sou feita de coração, de paixão e espero que os portugueses se emocionem tanto como eu", acrescentou a apresentadora que, no programa, assume o papel de "condutora da conversa, com o protagonismo todo para os entrevistados."

"Vão ver uma Ana Rita diferente, sem glamour, maquilhagem ou saltos altos", explicou a comunicadora, revelando que o primeiro episódio será sobre pescadores, numa "homenagem aos homens do mar" e que a série "Humanos" tem "uma linguagem e estética de cinema".