Conta-me

Maria Elisa: "Eu estava ao lado da minha mãe, quando ela morreu"

A jornalista Maria Elisa teve uma conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me".

  • 7 nov 2020, 18:31
Redação

Na emissão deste sábado, dia 7, do programa "Conta-me", Maria Elisa fez uma retrospetiva da sua vida pessoal e profissional.

Um dos momentos que a jornalista, de 70 anos, recordou com mais emoção foi o falecimento da mãe, há nove anos. Maria Elisa contou que, no dia em que a progenitora morreu, um pressentimento fez com que não fosse trabalhar, acabando por ficar ao lado da mãe no seu último suspiro.

"A minha mãe era uma pessoa muito pessimista, era uma pessoa tremendista. [...] Na parte final da sua vida, ficou diferente, muito mais bem disposta, muito mais otimista. Era de uma amabilidade extrema. [...] Acho que a minha mãe morreu feliz, em casa, tranquilamente. Os médicos já me tinham dito três vezes: 'Prepare-se, que é agora'. E ela ultrapassou todas as complicações. Na altura, eu ainda trabalhava todos os dias, e, naquela tarde, decidi não ir trabalhar, não sei porquê. Eu estava ao lado da minha mãe, quando ela morreu e foi um suspiro levíssimo durante uma sesta. Tiveram que me dizer: 'Olhe que a mãezinha partiu.' Morreu tranquila. Isso deixou-me uma grande esperança. Talvez numa fase final possamos ter este apaziguamento com a vida que eu vi acontecer na minha mãe", afirmou Maria Elisa.

O contrário aconteceu com o pai da jornalista: "O meu pai adoeceu e morreu em três dias. Tenho a certeza de que por negligência médica, mas, na altura, não fiz nada e agora é tarde. São coisas difíceis de provar."

Veja, agora, na íntegra a entrevista de Maria Elisa, no programa "Conta-me".

Relacionados

Patrocinados