Entrevistas

Maria Elisa volta à televisão: "Nunca saí por vontade própria"

A jornalista Maria Elisa regressou à televisão para uma conversa com Manuel Luís Goucha, no "Você Na TV".

Depois de ouvir os populares recordarem o seu percurso profissional e endereçarem votos de a ver de regresso à televisão, Maria Elisa esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, recordando algumas das personalidades internacionais que teve oportunidade de entrevistar.

A jornalista que lançou o terceiro livro sobre Saúde, 40 Anos do SNS, prometeu, também, um livro de memórias sobre o trabalho ao lado de Maria de Lurdes Pintassilgo.

Primeira mulher Diretora de Programas, Maria Elisa lançou "os programas das manhãs", e dirigiu a revista Marie Claire, mas lamenta que tenha sido sempre 'empurrada': "Nunca saí por vontade própria."

Maria Elisa recordou, também, algumas polémicas e mentiras que foram escritas acerca dela na comunicação social e como isso a afetava. "Chorava imenso, passava horas a chorar. Ninguém imagina o que eu chorei à conta disso", admitiu a jornalista.

No final, a jornalista deu a sua opinião acerca da situação atual do Jornalismo: "De um modo geral, acho que o Jornalismo, hoje em dia, é melhor. Há jornais fantásticos e, depois, há lixo! A diferença é que aquilo que é mentira é ampliado muito mais rápido, por causa das redes sociais".

Veja, agora, os principais momentos da entrevista no "Você Na TV".

Patrocinados