Horóscopo

Horóscopo: saiba as previsões do Tarot para esta semana (2 a 8 de agosto)

Veja as previsões do horóscopo para os diferentes signos, interpretadas por Vera Xavier LifeCoach & Tarot, para a semana de 2 a 8 de agosto.

LifeCoach & Tarot
  • 2 ago 2021, 15:53
Redação
Tarot
Tarot

Carneiro - O Carro

"Eu sei que estás cansada/o; pára, as vezes e quando quiseres, mas volta a caminhar, assim que tiveres força." Esta é a lâmina dos vencedores.

Esta poderia, perfeitamente, ser a lâmina que ilustraria a vida de Beethoven. Ludwig van Beethoven, músico extraordinário que perdeu a audição por volta dos 30 anos e mesmo assim continuou a compor… Este é um enorme exemplo de vida!

Perante isto, como é que continuamos a duvidar da nossa própria força interior, das nossas capacidades imensuráveis e poder?!

É verdade, sentimo-nos envergonhados perante este modelo de ser humano, não é verdade? E não terá sido esta a mensagem que ele nos deixou, para além do legado musical, claro?

Querer é poder! E crer também é poder!

Esta semana poderá deparar-se com alguns desafios mas o Carro diz que servirão apenas para testar as suas capacidades e a sua paciência. Ah, pois é! Paciência e compreensão serão as palavras de ordem, especialmente em família.

Touro - A Força

A sua garra está um pouquinho enfraquecida? Pois, eu sei que, possivelmente, precisa de férias - ainda não foi de férias?! - e, muito provavelmente, o seu cansaço e desgaste são grandes. Este ano e meio foi tremendo, porque exigiu uma série de mudanças interiores e algumas exteriores.

Isto é tudo verdade, tudinho, porém, o que não pode deixar que aconteça é que esse seu cansaço lhe perturbe a sua imensa capacidade de idealizar e criar.

O melhor seria mesmo tirar os tão desejados dias de descanso para que possa recuperar forças, limpar a mente da toxicidade que anda no ar e voltar plena/o e no perfeito controlo das suas emoções e, consequentemente, das circunstâncias - tanto quanto nos é possível.

Após o descanso do Guerreiro, talvez deva resolver algumas questões pendentes que não lhe dão sossego, não acha?

Como disse o amado mestre Krishnamurti: "Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade/relação/situação doente."

Gémeos - A Estrela

A Estrela é uma lâmina muito positiva… e o que é que podemos dizer sobre ela? Poderia falar de presságios sobre paz, sabedoria, sorte, saúde, harmonia e um grande amor… Pois, mas, infelizmente não posso (mas tenho muita pena!).

Denis Diderot disse: "Há apenas um dever: o de sermos felizes." Andamos nós a falar nisto há eternidades e Diderot simplifica-o desta forma. E esta é uma monumental verdade!

Se todos nós nos preocupássemos genuinamente, em sermos felizes, todos conseguiríamos! A questão é que somos, constantemente, desviados do nosso propósito, das formas mais ou menos óbvias.

Quantas vezes não confundimos felicidade com segurança, poder, dinheiro ou estatuto? E parece que o segredo da felicidade tem muito a ver com o oposto, com o desapego.

A partir do momento em que nos libertarmos das crenças de que "tenho de ser assim porque a vida me tornou assim!' ou 'as coisas têm que ser como eu idealizei, porque senão eu sinto-me insegura, e se me sinto insegura, eu sinto o chão a fugir debaixo dos pés.'

Enfim, todas as prisões materiais e emocionais afastam-nos mais e mais do caminho da tão desejada felicidade.

Não quer isto dizer que tenhamos que ir viver para debaixo de uma rocha - onde nada acontece - , não, há, sim, que nos libertarmos do medo de perdermos isto ou aquilo, ou aquele/a. Isso, sim, é uma teia de aranha.

Aceite a vida com todos os seus reveses e as suas vitórias, dê o melhor de si ao mundo, aos outros, e à tarefa global de nos elevarmos e crescermos.

Participe nesta obra maior e não se desligue do real!

Caranguejo - O Pajem de Copas

Eu cá não quero prometer nada, nem faço adivinhação telepática, mas que o Pajem de Copas fala de climas e oportunidades de romance fala, sim, e isso ninguém pode negar.

Ou seja, há possibilidades de se encantar, de conhecer alguém interessante, de voltar a sorrir daquela maneira meia tonta (é tão bonita) que só o amor, a paixão ou a atração nos conseguem fazer. Pode acontecer numa relação já existente e que tem ficado para segundo… terceiro plano? Pode e deve.

Mas estas oportunidades não se restringem apenas ao campo amoroso, estas oportunidades de bem-estar também poderão revelar-se no aspeto profissional!

Portanto, se não aproveitar estas boas oportunidades que a vida lhe está a trazer, então, aí, vou ter de ir ter consigo e ter uma conversinha mais séria! É isso que quer?

"Nós não temos medo do desconhecido; nós temos medo que o conhecido termine." (Krishnamurti)

Leão - 4 de Espadas

Este Arcano menor aconselha a um certo isolamento… bom, se calhar, a palavra é forte demais, mas, pelos menos, sugere um certo recolhimento.

No verão, queremos desfrutar da companhia dos outros, em particular, depois do que passámos e estamos a passar. Mas, mesmo no meio de gente, podemos e devemos ter momentos de silêncio, só nossos. Sabem tão bem.

É certo que é na solidão que tomamos as melhores e mais importantes decisões - ou deveria ser -, clarificamos posições, fazemos escolhas.

É, até, nesses preciosos momentos que nos recompomos após mais uma batalha. Esses momentos são, de facto, importantes, para mantermos uma razoável sanidade mental. Então, não deixe de dar a devida importância a esses instantes.

Se tiver de tomar alguma decisão, se tiver que definir caminhos, seja profissional ou pessoal, recolha-se, medite e ouça-se.

A serenidade promove o auto-domínio e este promove uma melhor saúde e melhores relacionamentos.

Virgem - A Imperatriz

"Uma pessoa é forte quando perdoa as imperfeições do outro e é ainda mais forte quando, de facto, esquece o que deve ser esquecido. Não confundir com falhas de carácter graves…"

A Imperatriz é um dos arquétipos do amor. Porém, nós sabemos que o amor ainda é excessivamente confundido com controlo. Pois bem, estas são as antíteses. Amor e controlo não funcionam.

Amar é aceitar. Controlo é manipulação. Por favor, tenha em mente esta diferença em todas as relações. Por mais que achemos que "dar conselhos" é um ato de amor - e pode ser -, a partir daí, há que libertar e deixar que cada um gera as suas decisões e, sim, as consequências também. Lá estaremos, depois, para ajudar a levantar e a curar as feridas, se assim for preciso.

Esta lâmina está muito ligada à Mulher, à fertilidade e à vaidade - saudável - e ela quer que dê mais atenção à sua aparência física. Sim, é mesmo isso. Ela diz que precisa ser um pouco mais vaidosa/o, contudo, é preciso ter em mente que só conseguimos ser mais bonitos se a beleza exterior for reflexo da beleza interior… senão seria uma beleza sem brilho.

Esta semana, em especial, cuide-se, porque se estiver bem consigo, estará bem com os outros.  

Balança - O Papa

Esta semana, poderá sentir necessidade de se questionar; de ouvir a sua alma.

O que a/o incomoda? O que a/o inquieta e perturba o seu sono?

É desta que decide meditar com regularidade? Boa!

Sabe o que nos dá muito sossego? Reconhecer que nunca estamos sós e que a nossa vida está impregnada pela energia divina.

Aí, acaba a solidão e a visão parcial que temos do mundo, dos outros, da nossa vida.

Saiba que não é um/a desgraçada/o, o mundo não se uniu para a/o tramar, nem todas as pessoas estão à espera de uma oportunidade para a/o deitar abaixo. A compreensão desta realidade vai ainda mais longe.

Tudo o que acontece na sua vida - os momentos felizes e os momentos menos bons - tem o propósito de fazê-la/o crescer na Luz, e torná-la/o um farol dessa mesma Luz.

Esse é o nosso principal objetivo de vida. Tudo o resto são lições.

O verdadeiro desafio estará em não deixar que os reveses da vida lhe obscureçam o coração e a alma e permitir-se ser um elo forte nesta cadeia de amor incondicional.

Se cada um fizer a sua parte…

Escorpião - 6 de Ouros

"Se nos mantivermos focados na dor, nós continuaremos a sofrer. Se nos focarmos na lição, aí, então, vamos continuar a crescer."

O Tarot faz-lhe um convite muito especial… deixe que a harmonia e a serenidade imperem e guiem os seus dias.

Permita que essa boa energia possa inspirá-la/o a orientar e apoiar os que lhe são mais próximos.

Parece, mas não é vergonha nenhuma demonstrar generosidade e compaixão.

Estarão estes bons valores ultrapassados? Podem estar para quem acredita nisso e para quem se move a valores meramente materiais,

O estar ali para os outros só nos enobrece e contribui para a nossa evolução pessoal.

Falando, agora, sobre coisas mais práticas: no trabalho, poderá receber a ajuda ou o apoio de que necessita para resolver o que quer que seja. Confie um pouco mais nos outros e no destino, vai ver que poderá ter, também, surpresas positivas.

No amor, cultive o companheirismo e lembre-se de que quem ama está ao lado para o que der e vier…

Sagitário - 4 de Paus

Bom, o 4 de Paus fala de crescimento e libertação. Espetáculo, tal não podia ser mais positivo!

Esta semana, poderá viver uma maior alegria - será que está de férias? Sabe que isso depende, grandemente, de si. Não lhe vou falar dos seus dons, pois são óbvios, apenas pretendo chamar a atenção para o seguinte: a alegria e a confiança na vida que tanto anseia nascem em si, nascem da sua postura de vida, da sua maneira de olhar o mundo, etc.

Sabia que cada um de nós é um íman? Sabia que receberá, cada vez mais, aquilo que der aos outros? É a Lei do Retorno.

Aqui a questão é: sabe receber ou só dar? Ou vice-versa?

Uma das grandes lições que a vida nos quer ensinar é, exatamente, essa: dar e receber, com justiça e equilíbrio.

Dê ajuda, dê abraços - já podemos! -, sorria, agradeça as boas coisas que vão brotando na sua vida e viva-as, sem medo, pois essa é a verdadeira forma de mostrar gratidão.

Uma boa parte de nós diz acreditar em algo superior mas vive aterrorizado com o futuro. Não é isto paradoxal? Afinal, somos pessoas de fé ou não?

Capricórnio - 10 de Ouros

"Vive como se Deus te observasse."

Já pensou o que seria se o mundo acabasse amanhã?

Já imaginou o que seria perder alguém que ama, a sua saúde, as coisas boas que tem na vida - materiais ou imateriais?

Pois é, passa a vida a lutar e, às vezes, deixa passar pequenas/grandes coisas tão importantes para o seu equilíbrio e bem-estar.

Lembre-se de que, lá em cima, nas nuvens, ninguém não vai precisar de grandes carros, carteiras de marca ou daqueles plasmas fantásticos, etc.

É verdade, daqui só leva o amor que, realmente, sentiu e deu e as lições que trouxeram crescimento pessoal e espiritual. Tem tido tempo para amar? Tem sido essa a sua prioridade?

No meio da azáfama que são os nossos dias, encontre uma horinha para se cuidar, para descontrair, vá à praia, ao campo, ao jardim, namore mais, enfim, viva, de verdade. A vida não é só obrigações e deveres, também é alegria e brincadeira! E o verão está a pedir tanto que relaxe! Vai recusar?

Aquário - O Louco

"Esqueceste quem és e o que queres? Não faz mal! Sê bem-vindo de volta!"

A vida agitada dos nossos dias cheios de tarefas, sempre a resolver desafios que parecem multiplicar-se a toda a hora, faz-nos esquecer de nós próprios.

A desculpa é, sempre, a mesma: "Não tenho tempo, não tenho dinheiro, não tenho paciência, tenho coisas mais importantes para pensar." Será isto verdade?

Vamos lá contrariar um pouco essa atitude desorganizada, por favor?

Vamos gerir melhor o tempo e a energia que despendemos com cada um dos aspetos da nossa vida? ‘Bora lá!

Não acha que está na altura de pensar um pouquinho em si, também? Não se pretende com isto que se torne irresponsável e muito menos egocêntrica/o. Nada disso, mas, lá está, há tempo para tudo e para todos.

O que o Louco sugere é que se dedique a alguma atividade que lhe dê prazer, invista naquele projeto que está na gaveta há anos.

Não leve da vida apenas obrigações e deveres; leve, também, as pequenas ou grandes loucuras inofensivas, pode ser?

Peixes - Cavaleiro de Espadas

Então, a semana poderá trazer desafios à sua altura. Repare, eu escrevi "à sua altura".

O Cavaleiro de Espadas alerta para a possibilidade de os ambientes se tornarem tão tensos que podem, até, gerar discussões. Isso pode ser evitado? Claro que pode. Como? Com alto-controlo.

Preciso lhe dizer o que fazer? Claro que não, mas, mesmo assim, vou fazê-lo, porque gosto muito de escrever para si, Peixinho!

Deixe que as coisas pequenas - as mesquinhas - lhe passem ao lado. As discussões, de facto necessárias, podem ser tidas em lugares públicos e bonitos, para que se mantenham cordiais.

Todos sabemos o que é uma discussão e as coisas que somos capazes de dizer ao nos sentirmos provocados, acossados ou em perigo. A maior parte das vezes, nem as sentimos verdadeiramente, não é? Ou será que sentimos e estavam recalcadas?

É claro que não aconselho a não se defender, apenas pretendo lembrar que não vale a pena entrar em guerras desnecessárias e inúteis. Poupe-se para os desafios interessantes da existência.

 

As dicas para o Amor estão no Instagram.

Nesta fase delicada que vivemos, todos temos muitas incógnitas e a dúvida é danada! O Tarot pode ajudar a encontrar os melhores caminhos e soluções. Faça a sua consulta à distância no Tarot de Ísis By Vera Xavier.

Relacionados

Patrocinados