TVI

Cláudio Ramos fala da "difícil" entrevista a José Castelo Branco: "Não tem noção do que está a acontecer"

Cláudio Ramos assumiu que entrevistar José Castelo Branco, suspeito de violência doméstica, "foi difícil" e analisou o comportamento do marido de Betty Grafstein.

Esta quinta-feira, dia 9, ficou marcada pela entrevista concedida por José Castelo Branco, suspeito de violência doméstica contra Betty Grafstein, a Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, na TVI. Um dia depois, o apresentador abordou o assunto, no programa da RFM "Café da Manhã".

"Fazer a entrevista foi difícil, porque estamos a entrevistar uma pessoa que conhecemos, ainda que seja de forma circunstancial", começou por dizer Cláudio Ramos, contextualizando: "Tinha estado connosco uma semana antes a falar, entre outras coisas, sobre ser cuidador da mulher, com quem está há 28 anos. É muito tempo... Fazer a entrevista e fazer as perguntas que nós achamos que o espectador tinha que saber, que gostaria de ver feitas, não é fácil."

"Não acredito que ninguém goste de questionar alguém sobre se está ou não está a cometer um crime. E estamos a falar de um crime, mesmo que um crime de José Castelo Branco seja encapotado num lenço Louis Vuitton, cheio de purpurinas, joias e aquelas coisas todas que ele acrescenta. É importante que nós tenhamos a veleidade de despir tudo isso e conversar apenas com a pessoa. E a única coisa que acho que todos deviam fazer é olhar para os factos e para o indivíduo e não para a personagem. E o meu medo é que seja mau, tanto para um como para o outro lado, se olharem só para a personagem", opinou o anfitrião do matutino "Dois às 10", em entrevista a Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura.

Questionado sobre como conteve o riso quando José Castelo Branco afirmou "bicha com bicha dá lagartixa", Cláudio Ramos foi assertivo: "Para já, porque ele diz isso muitas vezes, é uma piada recorrente. Isso é um exemplo bom de que ele não tem noção do que está a acontecer. Porque, numa conversa daquelas, em que objetivo é ele tentar, de certa forma, explicar o processo todo, ele sai-se com uma coisa dessas. Dá-me vontade de rir em algumas coisas, mas, ali, não me deu. Também não vou dizer que me deu pena, nem dó, nem nada. Mas penso: 'Este homem precisa mesmo que alguém lhe diga que o que está a acontecer é mais grave do que isto'."

Assista, agora, ao vídeo com as declarações de Cláudio Ramos.

 

Relacionados

Patrocinados