SIC

Filho mais velho de Maria João Abreu desabafa: "Apanhei Covid-19, no dia em que a minha mãe faleceu"

O ator Miguel Raposo recordou alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso pessoal, inclusive o dia do falecimento da mãe, a atriz Maria João Abreu.

João Soares na Selfie

Miguel Raposo no "Dança com as Estrelas"

Maria João Abreu faria 58 anos. As homenagens dos famosos

João Soares assinala dia único do filho mais velho de Maria João Abreu

Viúvo de Maria João Abreu em vídeo ternurento com os netos

No próximo dia 13 de maio, completa-se um ano desde o falecimento de Maria João Abreu. E, numa entrevista intimista, concedida a Daniel Oliveira, no programa "Alta Definição", Miguel Raposo, filho mais velho da atriz, recordou esse dia difícil, no qual o ator, de 36 anos, acabou por testar positivo para a Covid-19.

"Apanhei Covid-19, no dia em que a minha mãe faleceu. Passei muitos dias sozinho no meu quarto", começou por afirmar Miguel Raposo.

O artista não hesitou em definir esses dias como "tenebrosos". "No entanto, procurava memórias e histórias que tinha tido com ela e eram maravilhosas. Era uma confirmação de que tive sorte, que fui privilegiado e tive a melhor mãe do mundo", acrescentou.

Apesar da coincidência infeliz de ter estado infetado com Covid-19, Miguel Raposo acredita que, na verdade, precisava de estar sozinho, nos dias posteriores ao falecimento da mãe. Aliás, o ator considerou que até foi bom não ter marcado presença no funeral: "Não estar lá, com todo aquele mar de gente, com coisas boas, obviamente, também foi bom. Deu-me espaço para ficar resguardado e para lidar com a minha dor."

Recorde-se que Miguel Raposo é fruto do casamento - terminado em 2008 - de Maria João Abreu com José Raposo. O ex-casal tem, ainda, mais um filho: Ricardo Raposo, de 29 anos.

Relacionados