Instagram

Famosos recordam Maria João Abreu: "Hoje é e será sempre o teu dia"

Maria João Abreu faria 58 anos, esta quinta-feira, dia 14, e foram vários os famosos que fizeram questão de assinalar a data, nas redes sociais.

João Baião foi a primeira figura pública a recorrer às redes sociais, esta quinta-feira, dia 14, para assinalar uma data especial: Maria João Abreu, que morreu no dia 13 de maio de 2021, faria 58 anos.

"Hoje, seria o dia de a abraçar e dar-lhe os parabéns. Todos os dias penso na minha querida amiga Maria João e no quanto sinto a sua falta. Dia 14 de abril será, sempre, o dia da nossa João. Tenho tantas saudades, das nossas conversas, dos seus conselhos, da sua sensibilidade. Tantas, tantas", foi a legenda escolhida pelo apresentador, da SIC, para a fotografia da atriz que partilhou, no Instagram, poucos minutos depois da meia-noite.

João Soares, o viúvo da artista, também lhe prestou uma homenagem, nas redes sociais. "14 de abril de 2022. Farias, hoje, 58 anos. Continuas comigo, pela estrada da vida. Com a tua gargalha. Com a tua sensibilidade. Com o teu Amor. Sinto-o. Todos os dias. Ainda. Sempre. Fazes hoje 58 anos. Fazes! Comigo. Em mim. Em todos nós", escreveu o músico, na montagem de fotografias da mulher, que partilhou.

"Parabéns, minha querida João. Hoje é e será sempre o teu dia. Deixas muitas saudades. Um beijinho enorme para ti, onde quer que estejas. 'O que importa é o amor'", escreveu, por sua vez, José Carlos Pereira, na publicação que fez. Na imagem, o ator surge sentado ao lado de Maria João Abreu.

Sofia Arruda, com quem contracenou na sitcom "Patrões Fora", da SIC, revelou que "um dia lindo de sol só podia ser o dia" de Maria João Abreu. "Parabéns, onde estiveres, querida João", escreveu, ainda.

"Adoro-te! Tenho saudades Parabéns! Estejas onde estiveres, serás sempre celebrada", frisou Ana Marta Ferreira, no Instagram.

Rita Salema partilhou, nas redes sociais, uma fotografia, na qual surge com Maria João Abreu e Helena Isabel. "Minha doce João. Tantas, tantas saudades", assim legendou a publicação.

Quem também fez questão de deixar uma homenagem pública à atriz, foi Noémia Costa. "Hoje é dia de festa no céu. Querida João, será para sempre o teu dia. Abraço-te", escreveu.

"Faz, hoje, um ano que falámos pela última vez. Desde então, tenho-te dito muitas coisas e tu dizes-me outras, mas não arranjei nome para esse ato, ainda. Hoje, comemoram-se 58 anos da tua primeira gargalhada nesta vida. Saudades tuas, Mary Jane. Muitas. Vamos seguindo, juntas", foi a mensagem que Iolanda Laranjeiro publicou.

Jorge Corrula partilhou a publicação de João Baião, no Instagram, acrescentando um emoji em forma de coração, branco.

Nas redes sociais oficiais da SIC, também surge uma homenagem à atriz. "Maria João Abreu completaria hoje 58 anos. A atriz deixou-nos há quase um ano, mas nunca será esquecida.Até sempre", lê-se. Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da referida estação, e Bruno Cabrerizo republicaram a mensagem, nas respetivas redes sociais.

Recorde-se que Maria João Abreu se encontrava a gravar a novela "A Serra", do canal de Paço de Arcos, quando desmaiou e deu entrada, em estado grave, no Hospital Garcia de Orta, em Almada, a 30 de abril de 2021. Acabou por não resistir à rutura de dois aneurismas, 13 dias depois.

Veja, agora, as fotografias partilhadas por estes famosos, na galeria de imagens que preparámos para si!

Relacionados