TVI

Mafalda de Castro desabafa sobre doença da mãe: "Eu não queria lidar com a realidade. Arrependo-me muito"

No programa "Dois às 10", a apresentadora Mafalda de Castro falou sobre uma doença "muito solitária" que a mãe está a enfrentar.

A emissão do passado sábado, dia 17, do "Dois às 10" foi especial, visto que contou com a apresentação de Cláudio Ramos e de Mafalda de Castro, ao contrário da habitual presença de Maria Botelho Moniz.

No decorrer do talk show, a apresentadora, de 28 anos, foi surpreendida por um presente: tratava-se de um retrato, emoldurado, da família, no qual Mafalda de Castro surge, ainda em criança, ao lado dos pais.

"São as duas pessoas de que mais gosto neste mundo e que mais admiro neste mundo", começou por referir a, também, radialista, ao olhar para este registo familiar.

De seguida, Cláudio Ramos teceu rasgados elogios ao trabalho de Mafalda de Castro e destacou, inclusivamente, a dedicação da comunicadora aos "Diários" e "Extras" das edições do "Big Brother" que foram apresentadas pelo próprio Cláudio Ramos.

"Uma das coisas que fiquei a admirar muito foi perceber que ias trabalhar, muitas vezes, com o coração nas mãos, muito apertado. Porque a mãe da Mafalda tem uma doença um bocadinho complicada, que é a esclerose múltipla", assinalou o anfitrião do "Dois às 10".

E, num testemunho emotivo, Mafalda de Castro abordou como tem lidado com este problema de saúde da progenitora: "Claro que nunca pensei passar por isto. Eu não, a minha mãe. Foi em 2016 que ela descobriu. Não tive noção do que era, só há uns anos é que tive essa noção. Acho que fui um bocadinho egoísta no início, não queria lidar com a realidade e ela lidou sozinha. Disso arrependo-me muito."

"Mas é uma coisa que me tem feito admirá-la muito. É uma doença muito solitária. Quero ajudá-la e não posso", completou.

Veja, agora, esse momento, no vídeo, a partir dos 01:51:00.

Relacionados

Patrocinados