TVI

Luísa Castel-Branco fala sobre 2023: "Vai ser um ano muito difícil"

A escritora Luísa Castel-Branco antecipa 2023 como um ano com muitas dificuldades, mas acredita em "grandes transformações".

Para Luísa Castel-Branco, 2023 "vai ser um ano muito difícil". "Todas as indicações que temos dizem que o vai ser... Para mim e para os meus, espero que tenhamos saúde. Porque nem à saúde temos direito, não é? Se quisermos ir agora a um hospital...", ironiza, em conversa com a SELFIE, referindo-se aos constrangimentos que se têm sentido nos serviços de urgência de vários hospitais portugueses.

A escritora deseja, portanto, "que aguentemos os próximos anos, que vão ser muito complicados", aludindo "à crise internacional, à subida da inflação e à guerra" na Ucrânia. "Vão ser tempos complicados...", repete.

Ainda assim, Luísa Castel-Branco mantém uma certa dose de otimismo. "Acho que as grandes transformações da sociedade são feitas por cada família. Se uma pessoa conseguir fazer aquilo em que acredita e tem os filhos a seguirem esses caminhos, cada um deles, obviamente, com modificações, porque são de gerações diferentes... O importante está lá: o respeito pelos outros, a consideração, a humanidade, a humildade... Se isso tudo houver em cada um de nós, no nosso microcosmo, poderemos ter grandes transformações", afiança.

Em 2023, a escritora deseja, também, continuar a marcar presença no pequeno ecrã. "Quero continuar a fazer televisão, porque gosto muito de estar com os meus meninos! Divirto-me muito", afirma a comentadora do programa da TVI "Dois às 10", conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

Veja, agora, as melhores imagens de Luísa Castel-Branco nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados