TVI

Luísa Castel-Branco revela reação de Inês Castel-Branco ao saber que a mãe foi vítima de abusos sexuais

A atriz Inês Castel-Branco não sabia que a mãe, a escritora Luísa Castel-Branco, tinha sofrido abusos sexuais na infância.

No mais recente livro de Luísa Castel-Branco, O Amor É Uma Invenção dos Pobres – Pensamentos e Emoções Sobre o Amor e os Filhos, a escritora conta o que nunca tinha partilhado. Nem mesmo com a própria família. Caso disso são os abusos sexuais que sofreu quando tinha sete e 11 anos, às mãos de "um amigo da família" e de "um primo afastado".

"Quase todo o livro são coisas de que ninguém sabia, nem mesmo os meus filhos ou o meu marido [Francisco Colaço]", confidencia Luísa Castel-Branco, em entrevista à SELFIE, cuja primeira parte publicámos nesta quinta-feira, dia 17.

A filha, Inês Castel-Branco, tomou conhecimento das revelações da escritora "quando o livro passou para a última fase da impressão". "Pedi à minha filha, Inês, que o lesse, em nome de todos os meus filhos. Eles eram as pessoas que, para mim, realmente contavam, além, obviamente, do Francisco, que também leu", refere a também comentadora do reality show da TVI "Big Brother".

E que reação teve a atriz? "Disse que eu escrevia muito bem e que estava tudo bem... Aquilo envolve o pai dela, a minha vida o mais pessoal possível... Envolve coisas de que nenhum deles sabia. Queria que ela soubesse antes", afirma, descrevendo a conversa que mãe e filha tiveram por telemóvel: "Ela fez-me um telefonema e disse: 'A mãe escreve muito bem.' E eu disse: 'Está bem, filha, mas...'. 'Não há 'mas' nenhum', disse-me ela. Pronto. A partir do momento em que não há 'mas' nenhum... Tive o único aval que, para mim, era importante."

Veja, agora, as melhores imagens de Luísa e Inês Castel-Branco nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados