SIC

Jorge Guerreiro desabafa: "Sentia-me a pessoa mais infeliz do mundo"

Numa entrevista emotiva, o cantor Jorge Guerreiro fez um desabafo sobre um momento de infelicidade, na vida profissional.

Jorge Guerreiro concedeu uma entrevista, na qual fez uma retrospetiva da vida pessoal e profissional.

O cantor, de 41 anos, abordou, por exemplo, um momento desafiante no percurso artístico. "Cheguei a fazer um investimento na minha vida profissional, ao pedir um empréstimo. Pedi 6 ou 7 mil euros. Foi um risco, claro, mas dei eu o passo", começou por recordar.

Aliás, Jorge Guerreiro confessou, nesta entrevista para o "Alta Definição", que a vida profissional decolou de forma devagar: "Quando lancei o meu trabalho, as portas não se abriram logo, depois fui para o Festival da Canção, em 2010, o que ajudou, mas as coisas aconteciam de forma muito devagar. Mesmo assim, até há dois anos, era eu quem fazia a minha agenda e promovia a minha imagem, era eu quem ligava para os programas e que depois ia receber também, fazia tudo."

"Em 2021, comecei a repensar, porque me senti perdido, após a pandemia. Já ponderava emigrar ou assim. A agenda não mexia. Foram muitos concertos cancelados, o telefone não tocava... [...] Em 2020, ainda tinha algum dinheiro, dava para pagar as minhas contas, ainda estava mais relaxado. Mas, em 2021, já não havia o rendimento fixo, o dinheiro começa a acabar... Chega ali a um ponto em que pões tudo em causa... Não é fácil não teres previsões de trabalho, não é fácil ver a tua conta a chegar a zeros. Comecei a ficar muito, muito em baixo", acrescentou.

No entanto, o intérprete de "Vou Alugar um Quarto" afirmou que nunca perdeu a esperança. "Sabia que algo de bom iria acontecer", garantiu. Recorde-se que, em 2022, Jorge Guerreiro foi um dos concorrentes mais populares do "Big Brother Famosos", tendo, até, alcançado o segundo lugar.

Entretanto, Jorge Guerreiro confessou do que sente mais saudades. "De levar as coisas com leveza. Hoje em dia, tenho medo de falhar. Penso sempre que algo vai acontecer num concerto. Tenho bastante medo", afirmou.

De resto, o artista popular recordou quando sentiu "qualquer coisa estranha na voz", em pleno concerto, o que fez com que Jorge Guerreiro se sentisse infeliz, sempre que estava prestes a subir ao palco nos espetáculos seguintes, apesar de tudo ter, sempre, corrido bem. "Cheguei a estar no meu camarim, olhar à minha volta, ver a minha mãe e tudo sempre feliz e eu sentia-me a pessoa mais infeliz do mundo, porque achava que ia subir ao palco e que não ia conseguir", assinalou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Jorge Guerreiro, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados