Júlia Belard revela sofrer de síndrome: "Uma das consequências é engordar"

Júlia Belard na Selfie
Júlia Belard: «Foi uma noite especial»
Júlia Belard veste a pele de uma mendiga
O filho de Júlia Belard, Matias
Após polémica, Júlia Belard defende Ana Guiomar

Ao recordar a participação nos "Morangos Com Açúcar", a atriz Júlia Belard contou que sofre da síndrome dos ovários polisquíticos.

Foi em 2007 que a vida de Júlia Belard mudou para sempre, quando a atriz entrou para a série "Morangos Com Açúcar" e ganhou fama e reconhecimento, ao interpretar Raquel, uma adolescente que tinha excesso de peso. 

Após tantos anos, a ex-moranguita decidiu recordar essa personagem para revelar que sofre da síndrome dos ovários polisquíticos. 

"Está muita gente a dizer-me que não era tão gorda como pareço naquela imagem. Não era, mas em comparação com as minhas colegas era bastante mais gordinha", começou por escrever Júlia Belard, na legenda de uma imagem antiga, na qual surge a dar vida a Raquel.

"Seja como for, foi-me diagnosticada a síndrome dos ovários poliquísticos um pouco mais tarde (o mesmo que à Gabriela Pugliesi) e uma das consequências desta síndrome é precisamente engordar devido ao distúrbio hormonal. Por isso, se houver por aí outras meninas com esta síndrome, vão ouvir muitas coisas más. O mais importante é manter uma alimentação saudável e praticar exercício físico", partilhou a atriz.

Entretanto, houve um fã que questionou Júlia Belard: "Nunca te conheci gorda, porque é que te achavas gorda?". "Houve muita polémica sobre este tema quando interpretei o papel de uma miúda com problemas de gordura, mas a verdade é que eu era mais gordinha. Não tanto como parece na televisão (porque a televisão engorda até 8kg). Apesar disso, era uma miúda muito feliz e confiante", respondeu a ex-moranguita.

Veja, agora, a imagem antiga de Júlia Belard a interpretar Raquel, nos "Morangos Com Açúcar", na galeria de fotografias que preparámos para si.