urlvisit

Ana Sofia Martins surpreende e surge a cantar com David Fonseca: "Vozes maravilhosas"

Ana Sofia Martins e Pedro Teixeira, a dupla do "Desafia-te: Nunca Digas Nunca"
Ana Sofia Martins é a cara da campanha "Natal a Meias": "É dar aos bombeiros tudo aquilo que eles fazem por nós"
Ana Sofia Martins para Alice Alves: «Vamos casar»
David Fonseca na Selfie
Ana Sofia Martins na Selfie

O videoclipe do tema "You Feel Like Home" foi lançado no domingo, dia 12 de abril.

David Fonseca tem um novo single. "You Feel Like Home" é uma composição que remete para a atual situação de quarentena - necessária para evitar a propagação de coronavírus - em que as autoridades de saúde afirmam que todos devemos ficar por casa. O tema do músico conta com uma participação especial: Ana Sofia Martins, que surge a cantar.

"Comecei a compôr canções muito novo como uma forma de exteriorizar o meu mundo interior. Na adolescência era tímido por natureza e passava dias entregue a mim mesmo numa reclusão voluntária própria das atribulações da idade. Nessa altura, aprendi uma das coisas mais importantes de todas: depois de muito tédio e demasiada auto-complacência, descobri que a criatividade era uma das respostas mais luminosas a qualquer momento de solidão", começou a escrever David Fonseca, no Instagram, ao apresentar o tema, cuja versão integral está disponível no Youtube.

Para o vocalista dos Silence 4, a criatividade tem andado de mãos dadas com os períodos mais difíceis: "Quase todos os momentos mais difíceis da minha vida tiveram na criatividade uma resposta à altura, transformando-os em algo mais positivo, mais fácil de carregar. Comecei por usar a fotografia como meio, mas a música foi sempre o elemento mais presente e que me conduziu ao que sou hoje. Chegados até aqui e ao momento difícil que todos atravessamos, o meu ímpeto é o mesmo: criar. Fazer algo que transforme os dias, que os aproxime mais do que queremos fazer com eles e não o que estes dias querem fazer de nós. Criar é uma forma de manter viva a nossa autonomia, a nossa liberdade".

"Gravada totalmente em casa, contei com o talento de quem partilha comigo este momento e que o tornou ainda mais divertido de realizar, a minha mulher, Ana Sofia Martins. Misturada e masterizada à distância por dois dos meus músicos (Nuno Simões e Paulo Pereira), a canção acabou por ser alvo de um lyric video a partir de um jogo de tabuleiro, uma tarefa de dias que fez valer a pena a desarrumação generalizada de uma das divisões da casa. É uma altura para nos acautelarmos, cuidarmos de quem mais precisa. Para quem fica em casa, deixo o desafio de criar algo novo, por mais simples que possa parecer. No final de tudo isto, teremos mais do que uma história para contar", termina. 

Tanto no Instagram, como no Youtube, multiplicaram-se os elogios à performance da atriz de "Quer o Destino". "Vozes maravilhosas", afirmou, por exemplo, um fã. 

Veja, agora, o videoclipe de "You Feel Like Home", com David Fonseca e Ana Sofia Martins.