"Quer o Destino": Ana Sofia Martins fala sobre as cenas de intimidade com Pedro Teixeira

Reunido elenco de "Quer o Destino"
Quer o Destino: Livechat com Ana Sofia Martins, Isaac Alfaiate e Leonor Seixas
Ana Sofia Martins para Alice Alves: «Vamos casar»
Ana Sofia Martins faz proposta a Alice Alves
Apresentação da novela "Quer o Destino"
Ana Sofia Martins na Selfie

Num livechat no Instagram da TVI, após a transmissão do segundo episódio de "Quer o Destino", Ana Sofia Martins teceu elogios à nova produção do canal de Queluz de Baixo e comentou como são feitas as cenas de intimidade com Pedro Teixeira.

Foi na terça-feira, dia 24, que foi emitido o segundo episódio da mais recente novela da TVI, "Quer o Destino". Com um elenco de luxo, a história conta com a participação de Ana Sofia Martins, que, dá vida a Carla, que enfrenta um casamento fracassado com a personagem de Pedro Teixeira, o vilão Marcos.

Aliás, as cenas de intimidade com o ator têm despertado a curiosidade dos espetadores, que quiseram saber, no livechat, qual é o estado de espírito de Ana Sofia Martins sempre que tem de gravar estes momentos mais sensuais. "As cenas de intimidade com o Pedro Teixeira são sempre uma risota. Antes e depois das cenas, rimo-nos muito. Durante as cenas, ficamos sérios. Mas, antes e depois, rimo-nos muito, porque lemos o guião com indicações, como ‘O Marcos e a Carla amam-se loucamente’. Não tem como não rir", explica a atriz, de 33 anos.

Para Ana Sofia Martins, a sua personagem tem uma função social de relevo: alertar para o problema da discriminação, que persiste nos dias de hoje: "A Carla não faz parte da novela original. Mas trazer uma personagem que é vítima de discriminação é necessário. Há muita gente que ainda não tem noção de como isto continua a ser uma realidade. Custa-me sentir que, em 2020, ainda tenhamos de falar sobre isto. Somos todos iguais".

"Quando me deram a personagem, fiquei com medo. Não queria induzir o público em erro e que as mulheres que passam pela situação da Carla não se sentissem bem representadas. Mas a direção de atores ajudou-me imenso e, após muito trabalho de casa e de estúdio, acho que a Carla está ‘no ponto’. Além disso, o Pedro Teixeira está muito convincente. Houve senhoras que foram ao meu Facebook e disseram que o papel não condiz com o Pedro Teixeira, porque ele, na vida real, é adorável. Nota-se que ele teve muito trabalho ao preparar este papel e está muito bem", acrescentou.

Veja, agora, na íntegra, o livechat de "Quer o Destino", que ainda contou com as participações de Isaac Alfaiate e Leonor Seixas.