Entrevistas

Rita Pereira revela curiosidade sobre "Morangos com Açúcar": "Olho para eles e penso..."

Na Festa de Verão TVI, Rita Pereira falou em exclusivo com a SELFIE sobre o regresso de "Morangos com Açúcar"... e da marcante personagem Soraia!

Rita Pereira foi uma das presenças mais notadas na Festa de Verão TVI, que se realizou, no passado sábado, dia 1, no SUD Lisboa. A SELFIE esteve lá e falou, em exclusivo, com a atriz sobre a forma como está a viver o regresso à série "Morangos com Açúcar".

Entre as revelações, Rita Pereira contou que olha para os atores mais novos e compara-os aos de há 20 anos. Mas não só. Assumindo que encara este desafio - "completamente inesperado" - com nostalgia, a atriz levantou o véu sobre a nova vida da respetiva personagem, a inesquecível Soraia.

Como estão a correr as gravações do reboot de "Morangos com Açúcar"?
Estão a correr muito bem. Estou com esta grupeta incrível, da qual gosto muito. Eles são ótimos, muito melhores do que nós éramos quando começámos... Acho que vai ser uma boa surpresa.

É estranho voltar a vestir a pele da Soraia?
É estranho, é muito estranho... Não sei muito bem se estou a fazer bem ou se estou a fazer mal. Será que as pessoas vão reconhecer a Soraia passados 20 anos?! Está a ser um grande desafio. Mas giro, muito giro!

E revê-se nos mais jovens? Olha para eles e pensa "há 20 anos, eu era assim"?
Muito [sorri]! E olho para cada um deles e penso: "Este era o Cifrão [nome artístico de Vítor Fonseca], este era o [Paulo] Vintém, este era o Tiago [Castro]..." Vou identificando cada personagem e cada ator.

E a Soraia vai trazer novidades? O público vai surpreender-se?
Acho que vai surpreender-se, sim. Acho que não estão muito à espera do que vai acontecer no final. Mas vejo muito a Soraia na forma como ela falava, na atitude para com o Crómio [a personagem de Tiago Castro]...

Voltar a contracenar com eles, com as mesmas personagens...
... É supergiro! Claro que somos apenas cinco repetentes. Mas, por exemplo, trabalhar outra vez com o Tiago Castro é ótimo!

E são dias de nostalgia do princípio ao fim?
São, sem dúvida.

Porque reportam a uma fase muito importante da sua vida.
Sim. E principalmente porque não estava à espera de repetir. Foi algo completamente inesperado. Isso faz com que também tenha um sabor diferente.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens do look usado por Rita Pereira na Festa de Verão TVI.

Saiba tudo sobre a Festa de Verão TVI aqui.

O TVI Player disponibiliza todas as temporadas de "Morangos com Açúcar" aqui.

Relacionados

Patrocinados