No Instagram

Surfista Vasco Ribeiro assume: "Tinha um problema de consumo de droga"

Através do Instagram, o surfista Vasco Ribeiro contou que faltou aos controlos antidoping, por ter um problema de consumo de droga.

No Instagram, Vasco Ribeiro partilhou uma mensagem emotiva, após ter faltado a controlos antidoping. "Fui hoje [sexta-feira, dia 28] informado de que estarei suspenso de competir profissionalmente durante três anos, por ter faltado a controlos antidoping. Chegou o momento de assumir as consequências dos meus atos e dizer publicamente que errei: faltei aos controlos, porque tinha um problema de consumo de droga", começou por escrever.

"Cometi um erro que me vai impossibilitar de fazer, temporariamente, aquilo que me move desde sempre: competir ao mais alto nível do surf profissional", acrescentou o surfista, de 28 anos.

Vasco Ribeiro assegurou, ainda, que, nos últimos 12 meses, recorreu a tratamento e a ajuda profissionais: "Tenho-me reerguido de um ponto muito baixo na minha vida pessoal e desportiva. Ao longo do último ano, tenho sido melhor pai, filho e amigo. Ao longo do último ano, tenho treinado como nunca."

"Por este motivo, irei recorrer do castigo que me foi aplicado, sendo certo que, nos próximos tempos, estarei afastado da competição. A todos aqueles que me apoiaram e me apoiam nestes tempos conturbados, um grande obrigado. Voltarei mais forte, mais motivado, e com ainda mais garra", garantiu, no final da mensagem.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Vasco Ribeiro, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados