Famosos

Príncipe Harry acusa tabloides de o retratarem como "burro" e "drogado"

Depois de ter faltado à sessão de seguda-feira, dia 5, para não falhar o aniversário da filha, o príncipe Harry viajou para o Reino Unido onde está a prestar declarações em tribunal.

O príncipe Harry é o primeiro membro da família real britânica a sentar-se no banco das testemunhas desde a década de 1890, ao testemunhar nesta terça-feira no Tribunal Superior de Londres, no âmbito do processo contra o Mirror Group Newspapers.

O filho mais novo do rei Carlos III de Inglaterra acusou, no Supremo Tribunal, os tabloides britânicos de o retratarem como "burro" e "drogado", assumindo que, na adolescência, se comportou mal para acompanhar as manchetes, colocando-o numa "espiral de degradação".

Para o príncipe Harry os tabloides criaram "papéis" para os membros da família real britânica, como numa peça de teatro, e fabricaram uma "versão alternativa e distorcida". "[Fui] o príncipe playboy, o fracassado, o desistente, o burro, o trapaceiro, o menor de idade que consume álcool, o utilizador de drogas irresponsável. [São] os papéis que mais lhes convêm e que vendem o maior número possível de jornais", afirmou o marido de Meghan Markle.

"Sinto hostilidade por parte da imprensa desde que nasci", acrescentou, ainda, o pai de Archie e Lilibet Diana.

Segundo as alegações do advogado David Sherborne, que representa o filho mais novo da princesa Diana, existem, pelo menos, 30 investigadores particulares usados ​​pelo Mirror Group (MGN) para obter informações sobre Harry e anexou 147 artigos de jornais para apoiar esta afirmação.

Os advogados afirmaram, ainda, que a intrusão levou à rutura da relação do príncipe Harry com uma namorada de longa data, Chelsy Davy, e que o MGN tinha lançado "as sementes da discórdia" na relação do Duque de Sussex com o irmão mais velho, o príncipe William.

Recorde-se que, além do processo contra o Mirror Group Newspapers, o marido de Meghan Markle tem ainda mais dois processos em curso contra o News Group Newspapers, dono do tabloide The Sun, e a Associated Newspapers, dona do Daily Mail e do Mail on Sunday.

Relacionados

Patrocinados