Entrevistas

"Foi terrível": Tanya abre o coração sobre Nuno Graciano... e recorda a morte do pai

Em exclusivo à SELFIE, Tanya conta como está a lidar com a morte de Nuno Graciano e, num testemunho raro, fala sobre o desaparecimento do pai.

A morte de Nuno Graciano continua a deixar marcas, nomeadamente naqueles com quem o apresentador viveu durante a respetiva participação no "Big Brother Famosos", em 2021. Tanya, por exemplo, mostra-se estupefacta com o sucedido.

"É daquelas coisas que nunca estamos à espera que aconteçam. Soube que ele estava no hospital e não sabia de mais nada. Até tentei achar que iria correr tudo bem e que ele iria ficar bem, porque é um homem jovem. Ainda falo no presente, porque ainda não acredito...", começa por dizer a cantora, em declarações exclusivas à SELFIE.

Tanya recorda, depois, a surpresa com a qual recebeu a notícia da morte de Nuno Graciano. "Foi um choque quando soube da notícia. Vinha a caminho de Lisboa, porque ia ter um concerto no dia a seguir. Quando me ligam a dizer, foi um choque! 'Como assim?! Como é possível?!'. Quando não acredito, faço perguntas parvas. Depois, vim a saber exatamente o que aconteceu e como aconteceu. Fico triste. Acho que nós, enquanto cá estamos, temos de pensar na nossa saúde. Porque isto pode acontecer-me a mim! Daqui a uma semana, posso ter um AVC e morrer. Mas nós nunca estamos à espera... E, então, do Nuno, eu não estava à espera, porque ele era um jovem. Ele tinha mais dez anos do que eu", constata.

Tanya e Nuno Graciano conheciam-se desde os tempos em que a cantora integrava a dupla musical Tayti. Mais tarde, no reality show da TVI, "a relação foi aprofundada": "Foi, juntamente com a Vanessa [Silva], a pessoa a quem mais me liguei dentro da casa. Porque os dois eram as pessoas que eu conhecia cá de fora. É claro que, depois, lá dentro, criamos empatia com outras pessoas, mas o primeiro contacto era com ele. Estava sempre perto dele, estava sempre sentada perto dele, falava muito com ele... A morte dele, para mim, foi terrível."

A cantora não deixa de falar sobre o papel mais importante que o apresentador assumiu em vida: o de pai de Gonçalo, Tomás, Matilde e Maria. "Saber que os filhos dele ficaram sem o pai, que lhes poderia ensinar muito mais... Ele tem uns filhos extraordinários! São pessoas com uma cultura extraordinária. Foi cedo demais...", lamenta, deixando uma promessa: "Na minha memória, vai ficar para sempre. As pessoas de quem gosto e com quem crio alguma ligação, como foi o caso do Nuno, não desaparecem. Vai-me ser difícil ver a realidade e sentir que aquilo aconteceu."

Questionada se, depois desta tragédia, mudou a perspetiva que tinha das relações construídas com quem a rodeia, Tanya nega e explica-se. "A minha perspetiva já tinha mudado com a morte do meu pai. Ele já morreu há uns anos e falo dele no presente. É uma pessoa que me faz falta. Foi o meu maior choque. Se o meu pai vai, os outros também vão. Então, tento viver o presente com as pessoas que querem estar comigo. Não sou pessoa de querer mostrar a minha presença, portanto, não estou presente nas pessoas que não me querem presentes. Mas, se me quiserem nas vidas delas, estarei sempre presente. É só ligarem", diz.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Tanya e Nuno Graciano.

Relacionados

Patrocinados