No Instagram

Filho mais velho de Nuno Graciano quebra o silêncio: "Já deixei que a raiva e a injustiça se apoderassem de mim"

No dia em que Nuno Graciano completaria 55 anos, o filho mais velho do apresentador, Gonçalo, fez-lhe uma emotiva homenagem.

"Paizão, com que então, hoje é o teu dia. Antes de qualquer outra coisa, parabéns", começou por escrever, no Instagram, o filho mais velho de Nuno Graciano, Gonçalo, esta quinta-feira, dia 14, quando o apresentador celebraria o 55.º aniversário.

A mensagem do primogénito é longa e pretende celebrar o pai. "Hoje, estarias rodeado de todas as pessoas que te amam (estaremos juntos a pensar em ti). No entanto, este dia será diferente de todos os outros, porque, de todas as partidas que nos fazias com regularidade, desta não estávamos à espera", confessou Gonçalo.

De seguida, o filho de Nuno Graciano abriu o coração e revelou de que forma está a lidar com o desaparecimento do pai. "Não achei que fosse possível sentir o que sinto desde a tua partida. Neste misto de emoções inexplicáveis, já deixei que a raiva e a injustiça se apoderassem de mim, bem como a tristeza (esta nunca passará). No entanto, vou permitir que a felicidade me domine, pois era esta que te melhor caracterizava. Os momentos que relembrei nestes dias, bem como as histórias que ouvi - histórias estas que transformaram as minhas lágrimas em sorrisos e gargalhadas (eras o nº 1 a despertar em mim tais emoções) - são de um ser único, que vivia para alegrar os outros; eras dos bons", pontuou.

Nuno Graciano deixou outros três filhos. "Deixas a mim, ao Tomás, à Matilde e à Maria com valores extraordinários e somos quem somos exatamente por isso (estaremos mais unidos do que nunca). Ficamos encarregues de cumprir aquilo que desejamos e que querias para nós, vamos também tentar vingar aquilo que te faltou cumprir. Sabemos que somos o teu orgulho; também és o nosso. Irei carregar o teu nome como sempre o fiz e com um enorme orgulho", prometeu.

O primogénito do apresentador falou ainda dos tributos que têm sido feitos ao pai. "Família, amigos de longa data, bem como amigos mais recentes, que bonita e merecida homenagem te fizeram. Agradeço-vos também a todos, pois foram e serão o meu porto de abrigo. Ias ficar feliz com a reação do público; aquele que dizias ser o teu patrão deu-te uma última salva de palmas maravilhosa", disse.

"Agora, resta-me encontrar o teu conforto e conselhos através de mensagens, que certamente saberás como enviar. Fica a olhar por todos nós, assim como nós te iremos continuar a recordar. O teu trajeto nesta vida foi bonito, portanto, espero que estejas em paz junto daqueles de quem todos nós também temos saudades; um dia, estaremos novamente todos juntos", acreditou, antes de terminar: "És o meu herói, amo-te muito, pai. Do teu filho, Lancelote."

Gonçalo e Tomás são fruto de uma primeira relação de Nuno Graciano com Patrícia Chester. Já Matilde e Maria nasceram do relacionamento, igualmente terminado, do apresentador com Bárbara Elias.

Assista, agora, ao vídeo partilhado pelo filho mais velho de Nuno Graciano. Veja, ainda, na galeria que preparámos para si, as iamgens divididas por Gonçalo.

Relacionados

Patrocinados